Water Cooler - Refrigeração Líquida

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# fev/14
· votar


Ticoty
Mas você chegou a testar por exemplo, um cooler na lateral jogando ar frio pra dentro, 1 cooler na traseira e outro em cima jogando o ar pra fora?

Testei. Nesse eu consegui diminuir 3º. Aí eu pensei "e se eu jogar o vento "frio" direto no dissipador do processador?" Foi aí que eu consegui diminuir 5º. Parece pouco, mas eu acho coisa pra cacete hehehehe

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Jabijirous
Testei. Nesse eu consegui diminuir 3º. Aí eu pensei "e se eu jogar o vento "frio" direto no dissipador do processador?" Foi aí que eu consegui diminuir 5º. Parece pouco, mas eu acho coisa pra cacete hehehehe

Ta serto! (y)

Mas me bateu uma dúvida. Você verificou se essa temperatura está alta apenas no processador ou também está em outros componentes?

Jabijirous
Veterano
# fev/14
· votar


Ticoty

Só vi do processador!

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Porque tipo, se for nos outros componentes também, seria um superaquecimento geral, ai é problema da temperatura do ambiente e principalmente na sua estufa que tu chama de gabinete. No caso iria melhorar com um fluxo de ar melhor e coisa e talz... Agora se o problema é específico no processador, eu ACHO que o water cooler deve melhorar... Mas talvez tenha alguma outra coisa errada, tipo uma frequencia muito alta e talz... Tu não fez overclock não né? O.o'

Jabijirous
Veterano
# fev/14
· votar


principalmente na sua estufa que tu chama de gabinete

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tu não fez overclock não né?

Não e até desabilitei as opções desse troço na bios!

Jabijirous
Veterano
# fev/14
· votar


Galera, o tal gabinete que eu falei é maior furada!

Pesquisei mais sobre ele na net e ele só tem espaço para 2 hds e uma espécie de gaiola para os ssd's.

http://forum.corsair.com/forums/showthread.php?p=668366

Esse aqui é mais completo

http://www.overclock.net/t/1403069/review-corsair-carbide-air-540

Não gostei e já estou pesquisando outro!

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Isso aí, pesquise sobre o produto para saber se ele atende suas expectativas!

Jabijirous
Veterano
# mar/14
· votar


Galera, acabei comprando um gabinete rack 19 e vou te falar que melhorou e muito a temperatura. Ele vem com um de 120mm na frente puxando o ar frio, coloquei meu antigo 120mm dentro do gabinete (ele vem com uma cortina para 4 ou 3 coolers (não lembro direito) de 120mm dentro dele) e coloquei mais 2 de 80mm na parte de trás jogando o ar quente fora!

O normal, com o pc está ligado sem fazer nada, fica na casa dos 50°, quando faço uma mix pesada, o bichinho vai para os 60°! Agora dá pra trabalhar direito!

O preço do gabinete foi de R$570. Foi mais caro que o water cooler, mas agora eu tenho um mini rack 19 (com o pc e a interface) e o pc tinindo novamente!

O gabinete foi esse aqui

http://nilko.com.br/gabinetes19/produtos/gabinetes/4u-nk211-eatx

TG Aoshi
Veterano
# mar/14
· votar


Jabijirous
wow, um gabinete pra server!

O preço do gabinete foi de R$570. Foi mais caro que o water cooler
Nunca acompanhei preços de gabinetes aqui no BR, mas acho que um bom deve ficar mais ou menos nessa faixa de preço mesmo. Investimento justo.

Mas a propósito, qual o foi o cooler que você acabou escolhendo?

Jabijirous
Veterano
# mar/14
· votar


Um bom gabinete estava nessa faixa de preço e como eu já estava querendo montar um rack por cauda da interface, comprei esse aí!

Não comprei o water cooler, comprei duas ventoinhas de 80mm, saiu a 10 reais! kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Water Cooler - Refrigeração Líquida