Dúvida sobre controladores MIDI KORG X Behringer X ?

    Autor Mensagem
    LMicael
    Membro Novato
    # jan/14


    Galera, sou novo por aqui e estou começando um home-studio.
    Não tenho muuuuito equipamento ainda, mas preciso de uma opinião quanto ao controlador Midi.

    Pesquisei alguns modelos e estou em dúvida entre esses:
    - Behringer UMX610 ( +/- r$ 1100)
    - Korg Microkey 61 (+/- r$ 800)

    Usarei para criar uns arranjos no Cubase, e no momento tenho pra quebra-galho um Yamaha PSR E-203, ligado à uma Presonus Audiobox .. Até consegui fazer alguns trabalhos bem bacanas, mas preciso um controlador menor, para poder transportá-lo quando for gravar nas viagens, (usando o Note) e em casa quero deixá-lo na mesinha do teclado do PC. (aquela "gavetinha" da escrivaninha).
    Pela questão do espaço (e de R$) pensei em um de 37 ou 49 teclas, mas posso acabar me arrependendo depois, quando precisar de mais oitavas durante alguma produção...

    Então o que vale mais a pena?
    Podem me informar sobre algumas diferenças entre os dois modelos que citei acima?? Tipo os prós e contras de cada um.
    E se caso conhecerem algum modelo bom e nessa faixa de valor, aceito sugestões.

    Vlw.....

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Cara, com o UMX vc vai ter mais controles em tempo real, ja o microkey somente teclas pith e modulação. Eu uso o Oxygen G3 61, e esse eu recomendo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    LMicael
    E outra o Microkey tem teclas micro, o UMX teclas normais

    Eu iria de Apro da Roland kkk

    LMicael
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    NINO_D.BOB
    Esses controles em tempo real, seriam o que exatamente?? (se puder me dar algum exemplo, só pra ter uma noção....)

    Estive olhando na net sobre esse Oxygen G3 61.
    Se caso fosse optar por um 49 teclas, o V3 49 é uma boa escolha??


    Edson Caetano