Dúvida sobre controladores MIDI KORG X Behringer X ?

    Autor Mensagem
    LMicael
    Membro Novato
    # jan/14


    Galera, sou novo por aqui e estou começando um home-studio.
    Não tenho muuuuito equipamento ainda, mas preciso de uma opinião quanto ao controlador Midi.

    Pesquisei alguns modelos e estou em dúvida entre esses:
    - Behringer UMX610 ( +/- r$ 1100)
    - Korg Microkey 61 (+/- r$ 800)

    Usarei para criar uns arranjos no Cubase, e no momento tenho pra quebra-galho um Yamaha PSR E-203, ligado à uma Presonus Audiobox .. Até consegui fazer alguns trabalhos bem bacanas, mas preciso um controlador menor, para poder transportá-lo quando for gravar nas viagens, (usando o Note) e em casa quero deixá-lo na mesinha do teclado do PC. (aquela "gavetinha" da escrivaninha).
    Pela questão do espaço (e de R$) pensei em um de 37 ou 49 teclas, mas posso acabar me arrependendo depois, quando precisar de mais oitavas durante alguma produção...

    Então o que vale mais a pena?
    Podem me informar sobre algumas diferenças entre os dois modelos que citei acima?? Tipo os prós e contras de cada um.
    E se caso conhecerem algum modelo bom e nessa faixa de valor, aceito sugestões.

    Vlw.....

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Cara, com o UMX vc vai ter mais controles em tempo real, ja o microkey somente teclas pith e modulação. Eu uso o Oxygen G3 61, e esse eu recomendo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    LMicael
    E outra o Microkey tem teclas micro, o UMX teclas normais

    Eu iria de Apro da Roland kkk

    LMicael
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    NINO_D.BOB
    Esses controles em tempo real, seriam o que exatamente?? (se puder me dar algum exemplo, só pra ter uma noção....)

    Estive olhando na net sobre esse Oxygen G3 61.
    Se caso fosse optar por um 49 teclas, o V3 49 é uma boa escolha??


    Edson Caetano
    Falando em Roland, vi o MIDI A-49 ... é um bom controlador?

    kyo_ryo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    LMicael
    Dependendo muito do tipo do que você for gravar acho que 49 teclas não compensa.

    O Microkey é divertido e diferente a princípio, mas depois de um tempo é um pouco frustrante pelo tamanho das teclas, se for o único que você tiver à disposição pelo menos...

    Com controles em tempo real você pode ajustar parâmetros do instrumento enquanto toca, por exemplo, mudar as drawbars de um órgão, acionar ou alterar efeitos enquanto toca, mudar de oitavas e instrumentos com teclas dedicadas.

    Pessoalmente eu uso um Alesis A61, sem controles em tempo real e acabo tendo que fazer envelopes manualmente depois da gravação pra fazer os ajustes que poderia fazer com os botões dedicados.

    Os Roland são ótimos, eu testei e o de 61 teclas era minha primeira escolha, mas acabei ficando sem $$....

    LMicael
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    kyo_ryo
    Agora entendi, agradeço pela explicação... ;)
    E se as opções de compra fossem:

    - M-Audio KEYSTUDIO 49i
    - M-Audio Oxygen 49 MK3 Ignite
    - Roland MIDI A-49
    - Roland A-500PRO-R
    - Behringer UMX-490
    (E entre os mesmos modelos, porém com 61 teclas...)

    Estes q citei, estão custando entre 700 e 1500.
    Qual vale mais a pena?

    Levando em consideração q uso bastante as ferramentas do Cubase para criar os arranjos. Mas tudo q o teclado tiver pra facilitar o trabalho é bem-vindo... hehe

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Vai de Oxygen ou A 500 Pro...

    Alfa polar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    LMicael

    Tenho um microkey, uso pra montar bateras e gravar alguns teclados. O que a galera disse realmente procede, as teclas são pequenas e eu tenho mãos de urso kkkk, realmente é frustrante e me atrapalha um pouco.
    Não posso falar sobre o UMX pq não tenho conhecimento de causa, o que posso te falar é o seguinte:

    1 - Eu tenho um pé atrás com tudo que é da behringer, realmente são produtos pouco confiáveis que estragam com facilidade.
    2 - Os produtos da korg, além de serem mais bem construídos, especificamente os controladores, são muito fáceis de ligar e sair usando, literalmente eu espetei o meu no PC e Pro tools e Ableton Live funcionaram imediatamente com ele, não sei se com o behringer será assim (já disse, nunca usei mas imagino que não seja tão simples)
    3 - Apesar das teclas do microkey serem pequenas, são teclas de verdade, como as de um piano, tem uma resposta dinâmica muito satisfatória e são bem confortáveis de tocar (tirando o problema do tamanho)

    Overall eu gosto muito do microkey ele me dá tudo que preciso e é bem compacto e bonito. Mas realmente devo admitir, aquilo é tecla pra anão, que custava os caras fazerem umas teclas um pouquinho maiores? quase nada é somente plástico! Vai entender, deve ser coisa de chinês ou japonês kkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre controladores MIDI KORG X Behringer X ?