controladores midi e vsti

    Autor Mensagem
    HUA
    Veterano
    # set/07


    Os controladores midi podem controlar qualquer vsti? alguem pode me explicar como funcionam os controladores midi? pois se fizerem o que eu penso que eles fazem certamente eu vou comprar um pra mim!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Sim, eles podem controlar qualquer VST. Você liga um cabo midi na saída MIDI do controlador e na entrada MIDI do PC/Notebook e usa esses timbres pra tocar normalmente como se fosse um teclado.

    Basicamente o que um controlador faz é enviar comandos MIDI pra um VST. Qualquer teclado com saídas MIDI pode ser um controlador, a diferença é que os teclados controladores específicos são na maioria das vezes mais baratos (por não possuirem timbre algum) e possuem mais controles em tempo real (faders, knobs, ribbon etc..)

    Obs: Já vi muito novato perguntando isso, e já vou avisando: Não dá pra passar timbres do PC pro controlador.

    HUA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    obrigado. mas pode ser por usb também né?

    ZeeG
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sIm

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Você pode controlar os VST's tanto por MIDI quanto por USB. Os dois servem pra enviar informações do controlador para o software/periférico controlado.

    Diego_Mafisolli
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tenho uma dúvida, pode ser uma pergunta boba, mas é que vai me ajudar mto, pois estou querendo adquirir um teclado controlador M-audio prokeys 88sx e a dúvida está dentro deste tópico de VST'i. Ae vai...

    Bom eu conectando o teclado ao pc , configurando o software certinho e usando os VSTi, quando eu tocar a partir do teclado o som vai sair do pc ou do teclado ? Para eu escutar o som vou ter que por uma caixa de som no pc, ou eu escuto através das caixas de som do teclado?

    Música de Preto
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Do PC. O teclado torna-se apenas um controlador. Imagine o PC como um videogame e o teclado é um joystick. O que você ligaria na televisão pra ver a imagem do jogo? O videogame. Logo, quem vai pras caixas é o PC.

    cao fofo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    e o seguinte, se eu comprar o teclado midi e tal, ligar no cubase, da pra mim gravar varias pistas em midi e depois timbrar so no computador? kero usar o teclado so como interface, gravar os dados, depois timbrar so no cubase, e moleza ne? tipo, varias pistas, umas 8 pistas

    raulv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    olá amigos sou novato aqui no forum, se estiver no tópico errado me fale, gostaria de saber como inserir 1 vst no brainspawn. até porque quando eu instalo ele, e abro ja vem automaticamente com alguns dos vsts que tenho instalado no not, e quanto ao resto que não vem? como faço pra inserir?

    marceljanelli
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Poutz..

    to penando pra tentar configurar meu controlador umx-61...

    consigo usar normal os vsts com o chainer, com o vsthost e outros hosts, mas não consigo configurar os botões do controlador com as opções do plugin... e o pior é que não tenho nem idéia do que fazer.. no manual fala coisas mto vagas que não ajudam quase nada...

    na verdade o que eu mais queria era poder setar timbres diferentes pra cada botão (b1, b2... b8)... mas não sei como configurar isso no plugin... :|

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E aí gente!

    Tõ ressucitando o tópico por que eu tô com uma dúvida e achei desnecessário abrir outro.

    A minha dúvida é a seguinte: chegou hoje o meu cabo MIDI e eu consegui instalar o meu teclado normalzinho e usar uns vst, só que eu tô com um problema: o som só sai depois que eu solto as teclas, ou seja, enquanto tá pressionada não sai som algum


    Será que alguém aí sabe como resolver/ configurar isso?

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    UP UP UP UP UP UP UP UP UP UP

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu sou brsileiro e não desisto nunca então...





    ...UP!

    guibarcelos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    galera me tirem uma dúvida...
    se voce editar um timbre no synth pode alcançar um timbre como um timbre de um teclado top de linha?ou é melhor comprar um controlador e ter timbres do teclado que eu quiser ? me ajudem por favor. queria tirar essa dúvida por que se não como ja tenho um notebook acho que o controlador hoje é muito mais vantagem que comprar um mid level ou entry level.

    no controlador com os VSTs posso editar os timbres como num synth?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a controladores midi e vsti