Fazendo bateria e piano no pc com controladores MIDI!

    Autor Mensagem
    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Ally_Slash


    Boa noite pessoal!
    Queria começar a compor minha músicas, mais só com a guita não é possível né! ahahaha
    A tempos observo que vários guitarristas do youtube usam controladores MIDI para fazer suas músicas, usando programas no computador! Fazem pianos, baterias, até orquestras, tudo pelo pc e com o controlador! Estou muito interessado em fazer música dessa forma, encomendei semana passada uma fast track para conseguir usar melhor programas como Guitar Rig, Amplitube, e até para conseguir microfonar melhor meu amp, pois com a mesa dava latência, e chiados.
    Queria saber se para começar a fazer minhas músicas com batera,teclado, guitarra e tals, poderia fazer tudo isso usando somente a Fast Track, e esses dois controladores que vi na internet: Teclado e Parte com "Pads".
    Vi que o que eles usam, é basicamente isso, e olhando assim, não parece ter nenhum segredo!
    Queria mesmo era achar uma dessa: Aqui! Que seria uma espécie das duas acima "juntas"!Se alguém souber de algum lugar que vende elas, deixa o link ali em baixo!De preferencia no Brasil!

    Mas bem, seria possivel começar a fazer minhas próprias músicas com a Fast Track, mais os 2 controladores?

    Abraço

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ally_Slash
    no fundo vc so precisa de um controlador :) olha o video com o cara tocando batera no teclado!!



    Jube
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Uso um teclado yamaha psr como controlador midi, mas no passado usei o "bome's mouse keyboard" que é um programinha onde você usa o teclado do seu computador como controlador midi, quebra galho

    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    overlappingcircles
    huuum, mas com aqueles dois ali fica bem mais prático, certo?

    Jube
    to baixando o EzDrummer, depois vou baixar a versão desse programa ai pra ver como é!

    Mas você chega a fazer bateria, e tals com o teclado?
    é dificil?
    Não sei tocar teclado nem bateria, no teclado consigo me virar por causa da guita, mas tem muita coisa que não sei ainda! Por isso iria fazer minhas músicas e aprender a tocar os dois conforme o tempo! Abraço

    overlappingcircles
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ally_Slash
    eu tenho esse:
    Novation SL 61 mkii
    e a unica coisa que eu nao uso nele sao os oito pads, kkkk

    kiki
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: kiki
    · votar


    Ally_Slash
    antes de comprar qualquer coisa, aprenda a usar os VSTi, que são instrumentos virtuais

    o controlador midi (que pode ser um teclado) serve pra comandar os sons do VSTi
    mas voce pode escrever os midis pra usar os sons VSTi, pelo pc mesmo.
    voce pode escrever como se fosse uma partitura (usando softwares tipo finale, sibelius, encore, guitar pro, etc.) ou pode escrever em pianoroll (no reaper, fruit loops, etc.).
    eu uso essa segunda opção, no reaper.

    eu uso o EZ drummer, que é uma bateria bem satisfatória e simples de usar.
    e to começando a usar um piano que chama 4front, mas tem vários.
    tem tambem de órgao, baixo, metais, orquestra, etc.

    dá uma busca por eles aqui no fórum, eu aprendi tudo por aqui.
    com isso voce ja faz muita coisa em casa, só com seu pc mesmo.

    depois que entender como funciona esses softwares aí voce pensa melhor o que voce precisa exatamente.

    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    kiki
    já baixei o Ez Drummer também, ta funcionando certinho aqui, saindo som e tals, mas falta o controlador aqui né pra tocar certinho, só no mouse nao dá! ahahahha
    Eu também pego do guitar pro e partitura e boto no fruit loops, aprendi aqui no forum até, pra fazer Bt's!

    Abraco e valeu pela ajuda!

    caiobap
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    EzDrummer é legal, o Addictive Drumer tbm é bem louco, eu uso o EzDrummer com o Live, não tenho controlador MIDI, vou na raça no piano roll mesmo, não fica tão bom quanto usar o controlador, mas quebra o galho.

    Jube
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ally_Slash
    Mas você chega a fazer bateria, e tals com o teclado?
    é dificil?


    Sim, embora o Ezdrummer já possua batidas pré definidas, eu gosto de usar o teclado para controlar a bateria, o baixo e outros. Depois de encontrar um som bacana da pra jogar tudo em um programa de edição de partitura e fechou

    Ally_Slash
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jube
    huuuum, é dificil, mas nada que possa ser aprendido!
    ahahha
    abraço cara, valeu pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazendo bateria e piano no pc com controladores MIDI!