Microfone Condensador Home Studio.

Autor Mensagem
JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


MMI

É um microfone que dura mais de 30 anos usando-se todo santo dia, é a marca mais usada no mundo tanto por estudios e empresas de Live PA, é usado até pelo presidente dos eua pela confiabilidade que ele tem, e custa APENAS 100 dolares.

Se esses fatores não faz ela ser uma marca top, não sei qual é o significado de "top" pra você! hahaha

Te garanto que 99,9% da população ouvinte não sabe diferenciar o som de um SM57 de um Neumann, então para mim "confiabilidade" e "versatilidade" em microfone vale MUITO mais do que a qualidade final do som em si, na grande maior parte de sua utilização, é claro.

MMI
Veterano
# jan/14
· votar


Pior que não é. Ele é um microfone padrão em termos de dinâmicos, um "must have" nos estúdios pelo mundo por ser baratíssimo e indestrutível, literalmente a prova de balas. Por conta de ter pouco grave e muito brilho, sua curva de equalização encaixe bem para alguns tipos de vozes (não são todas). Por conta disso é perfeito para alguns tipos de voz em palco e é uma referência, quase onipresente em tudo que é estúdio e palco.

Muitos produtores pelo mundo dizem que o SM57 e SM58 tem som de radinho de pilha, exatamente por esta curva de equalização. Só para citar um nome, o Alan Parsons é um que diz isso e por isso gravou The Dark Side of The Moon microfonando as guitarras com um Neumann. Eu tenho certeza absoluta que um SM58 ou SM57 mal usado é muito perceptível, mesmo em se considerando as "99,9%"da população ouvinte. Aliás, quanse mais nada da Shure costuma ter presença em estúdios... Então fica assim, você achando que o SM 57 e 58 serve para tudo, eu prefiro usar microfones adequados para cada tipo de som. huahuahuahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfone Condensador Home Studio.