Como ligar mesa de som no pc?

    Autor Mensagem
    Redstreet
    Membro Novato
    # dez/13


    Tenho uma Phonic AM105, que não é muito diferente de uma xenyx 802 da Behringer, bom comprei tudo, Mesa, microfone, pedestal, e os cabos para ligar no pc, agora só me falta saber como ligar, minha mesa é esta para qualquer caso:
    Minha mesa


    Link: http://www.realmusic.ua/images/catalog/products/1319812470_14380_25655 6_image_big.0.jpg

    comprei um cabo: 2 pontas p10, para uma p10 ( 2p10x 1p10)
    E comprei um adptador p10/p2 para ligar no pc.
    agora quero saber onde devo conectar na mesa para mandar o som do microfone para o pc?


    Esta aqui o cabo com o adptador: http://i.imgur.com/EPJWHkS.jpg
    Minha mesa: http://i.imgur.com/DKODi7D.jpg
    , me ajudem, nem que salvem a imagem e risque com o paint em cima de onde devo colocar, só quero ligar para mandar o audio do mic condensador para o pc.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Redstreet

    O ideal é conectar a saída "REC" da sua mesa à entada de linha do computador.

    Para isso vai precisar de um cabo RCA >>> P2

    Poderá usar a saída "Main" também, mas certifique-se de fechar todo o volume antes e abrir devagar, se gerar distorções ou ruído......pode haver pré amplificação ou variações resistivas e até queimar tua placa.

    Redstreet
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Poderá usar a saída "Main" também, mas certifique-se de fechar todo o volume antes e abrir devagar, se gerar distorções ou ruído......pode haver pré amplificação ou variações resistivas e até queimar tua placa.
    E como eu uso a saida Main? onde conecto os cabos?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Redstreet

    Cara... no alto à direita da sua mesa têm um box escrito "Main L R".

    Isso é a saída principal. L = Canal Esquerdo (Left) - R = Canal Direito (Right).

    Conecta um P10 Mono em cada canal para um P2 Stereo no In do PC.

    No canto direito inferior há um "botão" (potenciometro) escrito "Main". Ele controla o volume de saída Main, de totalmente fechado "0" até totalmente aberto "+10".

    Redstreet
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Cara... no alto à direita da sua mesa têm um box escrito "Main L R".

    Isso é a saída principal. L = Canal Esquerdo (Left) - R = Canal Direito (Right).

    Conecta um P10 Mono em cada canal para um P2 Stereo no In do PC.

    No canto direito inferior há um "botão" (potenciometro) escrito "Main". Ele controla o volume de saída Main, de totalmente fechado "0" até totalmente aberto "+10".

    muito obrigado consegui

    Redstreet
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Cara... no alto à direita da sua mesa têm um box escrito "Main L R".

    Isso é a saída principal. L = Canal Esquerdo (Left) - R = Canal Direito (Right).

    Conecta um P10 Mono em cada canal para um P2 Stereo no In do PC.

    No canto direito inferior há um "botão" (potenciometro) escrito "Main". Ele controla o volume de saída Main, de totalmente fechado "0" até totalmente aberto "+10".

    muito obrigado consegui

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Redstreet

    \o/

    Redstreet
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    # Há 12 minutos
    citar · votar · denunciar

    Redstreet

    \o/


    Desculpe encomodar, e se eu quiser mandar audio da saida de fone do pc para a mesa, onde conecto os p10?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Redstreet

    Os canais 1 e 2, que possuem entrada XLR (microfone) e P10 (linha) são monos.

    Os canais P10 3/4, 5/6, 7/8, 9/10...são canais de linha stereos (2 P10s em cada entrada), olha aí...olhou??

    Você precisa de um cabo P2 stereo para 2 P10 monos. Aí pode tanto ligar um canal em cada entrada (1 e 2, por exemplo) e ter controles individuais para cada canal, como pode ligar os dois em um canal (3/4) por exemplo.

    Redstreet
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Os canais 1 e 2, que possuem entrada XLR (microfone) e P10 (linha) são monos.

    Os canais P10 3/4, 5/6, 7/8, 9/10...são canais de linha stereos (2 P10s em cada entrada), olha aí...olhou??

    Você precisa de um cabo P2 stereo para 2 P10 monos. Aí pode tanto ligar um canal em cada entrada (1 e 2, por exemplo) e ter controles individuais para cada canal, como pode ligar os dois em um canal (3/4) por exemplo.


    Valeu de novo tudo resolvido, agora eu controlo o som pela mesa de som, obrigado por ajudar, agora posso usar em web rádio sem problemas :D

    Redstreet
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Você precisa de um cabo P2 stereo para 2 P10 monos. Aí pode tanto ligar um canal em cada entrada (1 e 2, por exemplo) e ter controles individuais para cada canal, como pode ligar os dois em um canal (3/4) por exemplo.
    só queria saber mais uma coisa como eu ouço pelo fone, que adaptador eu compro para isso, colocar um Headset na mesa, ou precisa ser um fone de dj?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Redstreet

    Não precisa ser um "fone de DJ"...pode ser um headset ou qualquer fone que tiver.

    Mas opte por um bom fone de ouvido, no sentido qualidade e conforto.

    Olha, muita gente irá dizer que fones de ouvido, quanto melhor puder ter, melhor será o som!...eu te asseguro que isso é relativo e explico porque:

    Os fones mais caros não valem a pena para ouvintes comuns. Qualquer fone que custe mais de 500 reais não vão trazer diferença alguma em relação a um mais barato. Isso porque, não adianta ligar um fone top numa mesa ou ampli razoável. Os fones por si só, não fazem milagres!

    Para o ouvinte comum, aconselho fones de custo benefício médio. Confortáveis e com boa qualidade, sem gastar tanto dindin.

    - Sony MDR-ZX300 na faixa de 100 paus.
    - Sennheiser HD 201 na faixa de 120 paus.
    - Koss Porta Cross na faixa de 130 paus.
    - AKG K414 P na faixa de 140 paus.

    Só evite essas merdas de earfones do tipo que vem em Ipod, Ipad e etc. Além de desconfortáveis e anti higiênicos são anti música!

    E por último, pague um pouco mais caro mais compre em loja de nome, porque o que têm de fone falsificado é brincadeira!

    Redstreet
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    E por último, pague um pouco mais caro mais compre em loja de nome, porque o que têm de fone falsificado é brincadeira!

    Cara você resolveu todas minhas dúvidas, coloquei aqui meu Headset com um adaptador p2 p/10 ali na entrada phones da mesa, mais se eu aumento o volume no fone só toca de um lado, tem q ser baixinho para ouvir dos dois lados, talvez seja meu headset, ou o adaptador irei comprar um adaptador novo amanha, se continuar irei investir ne um fone mais simples e de boa qualidade como voce citou, obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar mesa de som no pc?