Ismah Veterano |
# nov/13
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gessebarroso
Essa eu te resolvo.
Equalizador
O que o Slash_1989 falou é uma ideia. Mas o EQ, serve para cortar as frequências que sobram (ecoando ou embolando, ou ainda dando microfonia). Deixe em FLAT (todos em 0).
Para descobrir o que sobra, use um analisador de spectro, tem vários em software - e use um microfone como o do HH (hi hat) ou OH (over head), que são condensadores. Recomendo o Smarth Live.
Compressor
Ele altera a dinâmica. No seu caso, o 266XL tem dois canais. Uma opção é colocar um canal no KC (bumbo) e outro na SN (caixa). Os ajustes vc tem que estudar o que cada parâmetro faz, e como isso vai atuar sobre teu som.
PA - CAIXAS
90% certo que as caixas de grave são do modelo T18. São ótimas, compactas, e com um subgrave forte.
Teu sistema Line Array (LA) eu não entendi se são 8 caixas (4 por lado) ou só duas (uma por lado). Se for apenas uma por lado teremos problemas, Pois o grave tem muita pressão enquanto as LA podem deixar a desejar.
Nunca trabalhei com PA amplificado, assim não sei dizer bem como vc faria a ligação. Mas já, já te trago a resposta.
MESA
Um erro comum é querer dar ganho. O melhor é cortar o que sobra e só. Não operei com essa, pra dar mais detalhes.
Uma dica é manter a ligação padrão
KC, SN, HH, T1, T2 T3... OH, Percussão, Bass, Guitar (base, solo, acoustic), Keyboard(s), Brass (metais)... Bass voice, guitar voice, man solo voice, woman solo voice...
Se tiver dificuldade de decorar isso tudo, cole uma crepe debaixo dos canais e escreva o que cada um é.
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