Problema com Reaper, som estridente e saturado com a G3

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


Jorge Master

É velho, tem que garimpar mesmo. Só assim a gente aprende pois há muita variáveis! Muitas pedras no caminho, mas é assim que a gente acaba ficando ninja! hehe

Abs e tire bom proveito do seu equipo!

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia
Com certeza, obrigado por tudo brother :)

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


Voltando aqui...
Alguém pode me ajudar? Já me informaram que meu problema não é com Reaper ok, e que tenho que habilitar as simulações de caixa, mas sinceramente não entendi como se faz isso com a G3.
Procurei em tutoriais e não consegui ainda :l

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jorge Master

Leia "simulaçãode caixa" com uma simulação de amplificador qualquer na G3! Tem 22 modelos: http://www.zoom.co.jp/img/products_img_en/g3x/g3x_03.png

Outra, nunca use volumes muito altos e tente desligar todos os efeitos e começar do zero.

Falou!

ps. em último caso, tenta reinicializar a G3 pros padrões de fabrica. Tá no manual como fazer.

Jorge Master
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
Ah entendi!
Obrigado Mauricio, mas enfim mesmo com a simulação de caixa continuo com esse problema, testei diversos, resetei a G3 2 vezes enfim nada. Comecei tirando todos os efeitos tal em um preset mesmo sem nada ou com apenas a simulação da caixa acontece isso. Todos volumes baixissimos desde no Reaper, na G3 quanto na máquina, ele obviamente abaixa o som, mas não esse "barulho".

https://soundcloud.com/jorge-master/untitled

MauricioBahia
Moderador
# dez/13
· votar


Jorge Master

Bizarro!!!! Daria pra você postar esse barulho pra gente ouvir? Quem sabe desse modo não surja uma ideia sobre o problema?

Valeu!!!!

Slash_1989
Veterano
# dez/13
· votar


Jorge Master
cara, da uma olhada nos níveis de saida da sua pedaleira... isso aí ta com cara que vc mandou um sinal absurdamente alto pro computador, e por isso fudeu tudo

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Jorge Master

Isso não poderia ser cabo USB ruim? testou trocar o cabo?

Jorge Master
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
Link aqui:
https://soundcloud.com/jorge-master/untitled

Slash_1989
Regulei o áudio da G3 também :l sem sucesso...

makumbator
Não tentei, mas esse problema só da no Reaper, ai me fez pensar que não seja o cabo...

Jorge Master
Veterano
# dez/13
· votar


Consegui resolver o problema!
A gravação ficou perfeita!

Segui um vídeo do youtube, em que tenho que selecionar o ASIO como Audio System e a no caso ZOOM como ASIO Driver.

Resultado ficou bom mesmo sem problemas, só tenho um outro problema!
Enquanto o Reaper está aberto no caso, não consigo ouvir músicas ou algo que tenha áudio no mesmo Interface da ZOOM, ai fica meio complicado de no caso gravar algo que tenha que ouvir :l

Se alguém puder ajudar fico grato!
Abraço.

makumbator
Moderador
# dez/13
· votar


Jorge Master

ão consigo ouvir músicas ou algo que tenha áudio no mesmo Interface da ZOOM, ai fica meio complicado de no caso gravar algo que tenha que ouvir :l

leia o manual do reaper. Você pode colocar trocentas pistas nele. Então você pode colocar a backing track em uma pista e gravar em outra (ou outras), por isso é um programa multi pistas...

Nâo se grava em uma DAW ouvindo a base de fora dela, mas sim dentro da mesma.

Pela milionésima vez, LEIA o MANUAL!!! Tem tudo lá explicado...

O problema do Reaper (ou qualquer outro) "tomar" o driver pode ser basicamente por duas razões:

1. O driver usado não é multi cliente (e portanto não permite mais de um cliente (ou programa) ao mesmo tempo).

2. O driver é multi cliente, mas os outros softwares que tentam usar o driver não o fazem através do protocolo Asio, e portanto não conseguem compartilhar o som com os demais clientes através do mesmo driver.

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jorge Master: Segui um vídeo do youtube, em que tenho que selecionar o ASIO como Audio System e a no caso ZOOM como ASIO Driver.

Eu te disse, na página anterior: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/310476/#8832981

"No Reaper, além do "device" estar como "ASIO", tem que escolher (na mesma tela) em "ASIO DRIVER", "ZOOM G SERIES AUDIO"! Depois, plugar a guitarra e fones na G3. Além disso escolher uma simulação de amp pro som não ficar abelhudo como está."

Abs, do chato! hehe Que bom resolveu, agora baixa o manual em espanhol, caso não saiba inglês, e tentar ler pois, apesar de compacta, a G3 tem muitas variação de ajustes.

ps. até criei a sétima dica lá no tópico Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Jorge Master
Veterano
# dez/13
· votar


makumbator
Certo man obrigado :)
Pode deixar! Valeu pela dica das multipistas :)

MauricioBahia
De fato você realmente falou kkkkk, mas quando tentei colocar como ASIO, tive aquele corte de áudio que mostrei nesta mesma página, só que agora não deu o corte do áudio!
Pode deixar lerei sim, muito obrigado!

Abraços for all...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Problema com Reaper, som estridente e saturado com a G3