Problema com Reaper, som estridente e saturado com a G3

Autor Mensagem
Jorge Master
Veterano
# nov/13


Olá galera, antes de tudo esse problema se da apenas quando utilizo minha pedaleira G3! E gostaria muito de utilizar ela no Reaper, só que já fucei em diversas opções e não consegui resultados... Só mesmo sem a G3 e com Guitar Rig que o som não fica estridente e saturado...

Grato em quem puder ajudar!

Alex Vitorino
Veterano
# nov/13
· votar


quais as configurações de sample rate e block size voce esta usando?

strinbergshredder
Veterano
# nov/13
· votar


Jorge Master
Você está ligando a G3 via USB ou via cabo p2/p2?

De qualquer forma, dá uma checada se não está faltando uma simulação de falantes na cadeia aí... Normalmente a falta dela que dá essa abelhudice aí...

Abraços!

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


Alex Vitorino
Sample Rate: 44100
Onde encontro esse Block Size?

strinbergshredder
Estou ligando via USB, como assim faltando simulação de falantes na cadeia?

Abraços!

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


Help?

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Jorge Master
Estou ligando via USB, como assim faltando simulação de falantes na cadeia?

USB não tem nenhuma relação com ter ou não simulação de caixa. Caso não esteja usando uma simulação (seja em hardware ou software) a tendência é ficar totalmente abelhudo.

Leia o manual da pedaleira e procure por esse item.

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


makumbator
Sobre o USB só foi para responder o cara kkk
Então utilizo as simulações próprias da G3, sem sucesso :/

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Jorge Master

Então utilizo as simulações próprias da G3, sem sucesso :/

Mas você usa simulação de caixa acústica também ou apenas simulação de amp? Outra dúvida é saber se essa pedaleira tem configuração em que a saóida dela via USB pode ficar com a simulação de caixas desligadas. Mas isso só vendo no manual.

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


makumbator
Como seria simulação de caixa acústica?
Ai já não sei te dizer, sei que ela simula amps... O manual é inglês como posso ver isso? Huahuahua
Mas caso seja isso, porque é necessária essa simulação de caixa acústica?

Valeu cara, grande abraço.

Slash_1989
Veterano
# nov/13
· votar


Jorge Master
porque é necessária essa simulação de caixa acústica?

Porque você quer simular um amplificador, certo? Com um pouco de tempo lendo os tópicos aqui do FCC você descobre que um amplificador é composto por duas partes: o amp em si + a caixa acústica.

Se é pra simular, então tem que simular as duas coisas! Se não vai ficar essa abelha mesmo!

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


Slash_1989
Bem dai já não sei se a pedaleira simula as caixas, mas deve simular ou sei lá. Pois vejo que dentre muitos usuários de Reaper e da G3 sou dos poucos casos com este problema

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jorge Master: sou dos poucos casos com este problema

É muuuuuito simples testar: pluga um fone de ouvido na G3. Seleciona"line", nela. Acontece o mesmo? Se não, o problema vai além da Zoom!

Boa sorte!

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia
Aonde seleciono Line? Na G3 na configurações do Global?
Bem já fiz :/

Vou tentar reinstalar o Reaper vai que é zica!

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


Jorge Master: Aonde seleciono Line? Na G3 na configurações do Global?

Pega, pega! Não leu o manual!!!!

;)

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia
Sério não entendi...
Line você quis dizer Line Out?

makumbator
Moderador
# nov/13
· votar


Jorge Master

Como você disse que não lê em inglês, talvez possa tentar ler a versão em espanhol do manual, pode ser que ajude:

http://www.zoom.co.jp/downloads/g3/manual/

Slash_1989
Veterano
# nov/13
· votar


Jorge Master
Vou tentar reinstalar o Reaper vai que é zica!
A zica é você, cara.... hauhaaa

Isso não tem nada a ver com reaper! O manual é a única salvação mesmo!

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jorge Master: Line você quis dizer Line Out?

Não cara, na 1ª postagem do tal tópico sobre G3, eu dou a dica (número 2). Ligar em linha ou line: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/

Foi o que já havia lhe explicado aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/305398/#8831281

Se você não ler o manual, tá ferrado, pois há muitas coisa a saber para poder usufruir melhor/corretamente da G3. O jeito é baixar em espanhol mesmo, como sugere o makumbator.

Bos sorte!

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia
Ata cara, é que não tinha entendo mesmo, ainda sou meio leigo para essas coisas.

Está ligado em linha sim, fone direto na G3, (direct no global). Infelizmente o mesmo problema no Reaper!

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia
Então Mauricio, consegui algo fuçando o Reaper, nas configurações em Device alterei o Audio System de WaveOut para ASIO, configurei as entradas de boa da G3... Enfim não ficou aquela abelhice, só que teve outro problema na gravação está fazendo pequenos cortes :/
Confere ai:
https://soundcloud.com/jorge-master/untitled2

Reinstalei o Reaper, tentei tanto nas versões x86 e 64x sem sucessos!

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jorge Master: Reinstalei o Reaper, tentei tanto nas versões x86 e 64x sem sucessos!

É pq, como disseram, não é problema do Reaper!

nas configurações em Device alterei o Audio System de WaveOut para ASIO

No Reaper, além do "device" estar como "ASIO", tem que escolher (na mesma tela) em "ASIO DRIVER", "ZOOM G SERIES AUDIO"! Depois, plugar a guitarra e fones na G3. Além disso escolher uma simulação de amp pro som não ficar abelhudo como está.

Bos sorte. Acho que isso é tudo que sei. :) Agora, depende de sua pesquisa/estudo.

Slash_1989
Veterano
# nov/13
· votar


Jorge Master
É problema no reaper sim!!

Faz o seguinte:

Entra no www.google.com.br e digita no campo de pesquisa o seguinte: "cade.com.br" (sem aspas). Entra no primeiro resultado e na tela que aparecer, digite: "bing.com.br". Entra de novo no primeiro resultado, e digita no campo que aparecer apenas "google". Novamente, entre no primeiro resultado e aí digite "Reaper".

O primeiro resultado que aparecer será o site oficial "destravado", ou seja, você pode entrar lá e baixar o reaper de novo, sem o bug que ta acontecendo com você.
Eles fazem isso porque o software não é gratis né, mas baixando desse modo você consegue burlar esse problema!


Boa Sorte!

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slash_1989: Eles fazem isso porque o software não é gratis né,

Até onde sei, o Reaper não tem esse papo de de "engasgos" não!

"There's only one version of REAPER. One complete, solid, full-featured digital audio workstation. " [...] "The evaluation version of REAPER is complete and uncrippled. There are no artificial interruptions or restrictions, and you can save and load projects normally. We believe in giving you a fair chance to make sure that REAPER works correctly with your hardware and suits your workflow."

E sim, você só paga se quiser. Pode continuar usando, mas ele pedem pra você deletar. É um acordo de cavalheiros. Eu comprei, pois acho que vele a pena investir no projeto e não é caro!

"If after 60 days you decide that REAPER is not for you, simply delete it. "

Abs

Slash_1989
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia
hasudhasu cara... le de novo minha mensagem =P

Jorge Master
Veterano
# nov/13
· votar


Slash_1989
Foi uma piada?
Se foi não entendi '-'

Slash_1989
Veterano
# nov/13
· votar


Jorge Master
É sim! Ta todo mundo falando aqui que não é problema no reaper, mas você insiste em querer acreditar que é...

Então boa sorte pra baixar a versão destravada, pelo menos assim você se diverte!

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slash_1989

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Achei que estivesse falando sério!

De qq forma a informação que postei é legal pro povo saber!

;)

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


Jorge Master

Velho, antes de tudo você tem que aprender o básico. Pra isso tem os tópicos fixos dos fóruns de "Gravação e Home Studio" e "Guitarra".

Se for pra te ensinar post por post, tô fora. O lance é se virar, numa boa!

Parei aqui!

;)

Jorge Master
Veterano
# nov/13 · Editado por: Jorge Master
· votar


Slash_1989
Ata cara, entendi oque quis dizer. Realmente pensei que o Reaper fosse o problema, porque não vi outro motivo, sou ignorante ainda, mas estou tentando aprender e entender.

MauricioBahia
Desculpa pelo trabalho cara, não é questão de quer tudo maminha e na mão papado, eu realmente leio tudo, conheci o Reaper aqui no fórum comecei meus primeiros passos com o fórum também, tudo pesquisando não perguntando, até no seu tópico tutorial mesmo. Antes de possuir a G3 me virei bem só que sobre esse problema que tive não consegui encontrar, acabei pensando que fosse no Reaper, mas como não é menos mal, vocês tentaram me explicar agradeço por isso, mas teve coisas que não entendi sou meio leigo ainda sobre isso, mas não por não pesquisar e ler. Sobre o manual admito que não li por não entender mesmo inglês ou espanhol, mas já li e assisti tutorial e reviews completas da G3 determinando cada função...

Enfim agradeço! Vou ver se consigo algo.

Slash_1989
Veterano
# nov/13
· votar


Jorge Master
A questão aqui é que você precisa integrar conceitos ao invés de buscar por dúvidas específicas.

Não adianta você procurar por som saturado com a G3, isso é específico demais. Você tem que pesquisar primeiro sobre gravação, depois sobre DAWs, depois sobre pedaleiras, e ir adaptando as soluções encontradas em cada caso, par ao seu em especial.
Todo dia surgem milhares de tópicos começando com os dizeres "ja usei a busca mas não encontrei". Obvio! São sempre problemas diferentes, mas a origem deles é a mesma, então indo no fundo você chega a superfície!

É trabalhoso, mas boa sorte! As dicas ja foram dadas aqui!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Problema com Reaper, som estridente e saturado com a G3