Mesa de som anomix Na402r, é boa ?

    Autor Mensagem
    ShellyHofstadter
    Membro
    # nov/13


    Saudações a todos do CifraClub.
    Queria que tirassem uma dúvida, tenho uma noção básica de gravação de home studio e queria que me ajudasse me falando se essa mesa de som é boa, se tem phantom power, pré amplificada, entre outras.

    Estou com pretensão de montar um Home Studio e queria incluir essa mesa nele, mas todavia não sei se é boa. Por enquanto tenho mente em comprar:

    1x Microfone xm8500 da Behringer
    1x Mesa de som anomix Na402r
    1x Placa de som OnBoard ( Já tenho, ela é boa, já gravei pelo micro do headset e até que ficou legal.)

    Eu por enquanto vou gravar apenas violão sem voz, tenho um Violão Hofma hm239 é a captação dele até que é boa.
    Queria saber se com esses 3 itens já terei uma gravação boa, de qualidade!!!

    Desde já agradeço
    Atenciosamente: Recagonlei

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    ShellyHofstadter

    Para gravar em homestudio apenas violão, (ou qualquer outro instrumento isoladamente), mesa de som é quase sempre dispensável.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ShellyHofstadter

    Cara, sinceramente não compraria esta Nanomix (o nome correto é esse e não "anomix").

    Eu sei que o fator grana deve pesar bastante, afinal essa é uma mesa de 180-200 reais.

    Ela também cumprirá sua função primordial que é mixar canais. Contudo é uma mesa ruim. Não passa de um simples "mixer" com controles individuais de qualidade duvidosa. (O que tende a provocar ruídos, chiados, zumbidos indesejáveis, contatos ruins, pots de baixa qualidade e várias possibilidades de sujar o som)

    Não acho que valha a pena gastar dinheiro numa mesa "meia boca". Que eu saiba ela não têm Phanton Power, pois como disse não é uma "mesa" de verdade e sim um "mixer".

    Segure a ânsiedade, junte mais uma graninha, e compre pelo menos uma Behringer Xenyx 802. Você vai pagar uns 320-350 contos, mas é uma mesinha bastante honesta dentro de seu custo benefício.


    Behringer Xenix 802

    kazu keyboard
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ShellyHofstadter
    nunca ouvi falar, nao esta entre as top, se é boa nao sei, mas eu nao arriscaria, ainda mais se for só pra gravar em casa.

    ShellyHofstadter
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Obrigado pelos comentários, mais agora apenas uma dúvida, seria bom comprar uma mesa de som como a Behringer que o Lelo Mig citou ou comprar uma pré ampliicador, ou sei lá nada como makumbator citou que é totalmente dispensável, nesse caso de dispensar a mesa eu colocaria o microfone onde O.o ?

    makumbator
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    ShellyHofstadter

    Para seu caso mesa de som me parece totalmente dispensável (principalmente por ela ser ruim). Ao invés de gastar com ela, compre uma interface minimamente decente, com entrada XLR e P10, assim você poderá ligar microfone ou o sinal do instrumento diretamente e de maneira mais conveniente do que na onboard (que precisaria de adaptadores, e está mais sujeita a alta latência, mau contato dos adaptadores, interferência, etc...). Não precisa ser uma coisa super cara e cheia de recursos.

    ShellyHofstadter
    Membro
    # nov/13
    · votar


    makumbator
    Agora entendi, teria uma indicação de uma interface de até no máximo 150 reais boa com xrl e p10 ?

    kazu keyboard
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    ShellyHofstadter
    Agora entendi, teria uma indicação de uma interface de até no máximo 150 reais boa com xrl e p10 ?

    Sim!!! Nenhuma. Por esse preço voce só vai conseguir comprar placas muitos simples, sem pré amplificador e com entras basicas tipo RCA ou apenas um P10. Pode até ter um pré, mas vai ser um pré de BOSTA. Voce ficara limitado e percebera que gastou 150 reais sem necessidade.

    vc tem duas opçoes junte dinheiro e compre uma placa boa de 500 reais ou compre nada.

    ShellyHofstadter
    Membro
    # dez/13
    · votar


    kazu keyboard
    Obrigado pela resposta, mas cara 500 reais em uma placa para home studio básico, mas tipo básico mesmo, so para gravar um som mais ou menos com apenas violão, gastar 500 em uma placa vale mesmo a pena O.o ?

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ShellyHofstadter
    vamos pensar numa interface boa? numa profissional? numa top de linha?

    Pro Tools HDX.... uns 50 ou 60 mil....

    e vc reclamando de gastar 500 reais?

    ShellyHofstadter
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Slash_1989
    Poxa mas eu não tenho todo esse dinheiro trabalho com poucas coisas, sou quase que vendedor de loja que trabalha por comissão, trabalho com edição de vídeo e fotos e tem mês que não tiro nem a metade do preço dessa placa, você tem que ver que não é que estou reclamando do preço, mas sim de que eu não tenho o dinheiro para compra-lá!!! Não tenho barris e barris como outras pessoas têm!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som anomix Na402r, é boa ?