essa placa som vale a pena ?

    Autor Mensagem
    DuLopes
    Veterano
    # out/13


    essa aqui

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514734980-placa-de-som-profissi onal-m-audio-delta-1010lt-excelente-_JM

    não quero nada muito profissional, apenas gostaria de gravar com uma boa qualidade, sem chiados, som alto e limpo

    se tiverem mais sugestões nessa faixa de preço eu agradeço .. obg

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    DuLopes
    pelo preço até vale, mas essa placa nao possui pre amplificadores, entao voce teria que ter alem dela uma mesa de som (se voce ja tem OTIMO, se nao tem ESQUECE).
    Hoje as interfaces externas estao dominando tudo com custo x beneficios bons. Entao levante uma graninha a mais (nao precisa ser muito mais) e compre uma externa que voce tera muito mais praticidade e um pouco melhor qualidade e menos parafernalha...Ah outra coisa essa delta 1010 ela é boa mas ja é ultrapassada, tecnologia de 10 anos atras, entao drivers para windows sao meio complicados de achar e fazer funcionar. eu possuo uma e posso dizer.

    DuLopes
    Veterano
    # out/13
    · votar


    olá kazu keyboard , tem alguma interface pra me indicar, com um bom Custo x beneficio ?

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13 · Editado por: kazu keyboard
    · votar


    falando de modo muito barato essa placa pode ser uma boa opção
    INTERFACE

    obs: ela nao tem phanton power, entao ser voce for gravar voz só podera usar microfones dinamicos.

    Eu e um amigo chegamos usar uma dessas, sem conhecimento algum de gravaçao, equalizaçao, compressao, mixagem, etc. e gravamos algumas brincadeiras com nossos instrumentos (guitarra e teclado), Pelo amadorismo da época achei que saiu um otimo resultado, por nao ter nenhum tipo de tratamento, sem ruidos, com uma gravaçao clara e com um bom equilibrio.
    MUSICA

    Depois dela, voce poderia optar por interface com um valor um pouco mais elevado mas que vao ser de melhor qualidade e algumas funçoes a mais:

    TASCAM US 200

    FOCUSRITE SCARLETT 2i2

    M-AUDIO FAST TRACK 2

    PRESONUS AUDIOBOX

    qualquer uma dessas que você comprar te atendera belezinha

    abração .

    DuLopes
    Veterano
    # out/13
    · votar


    vlw amigão, vou juntar mais uma grana e ver se pego essa Focusrite

    vc já usou uma dessas ?

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    DuLopes
    nunca usei, mas ja ouvi trabalhos com ela.
    ela ta na minha lista de compras e sera a proxima a ser adquirida. Só nao comprei ainda porque estou juntando grana pra viajar pra porto seguro no natal. e la os gastos são exorbitantes kkk

    hoje em dia interfaces com a mesma faixa de preço não possui grandes diferenças entre as marcas, Porque cada vez mais produtores pequenos (nós) estão em busca de melhores sons, Então é uma mina de ouro para as fabricantes, e a concorrência é muito grande, pois cada fabricante procura investir em seus produtos com a intenção de agradar seus clientes e nunca ficarem para trás das outras marcas. Então praticamente qualquer produto na mesma faixa de preço que você comprar sera igual ao outro, o que muda é os tipo de saída, quantas saídas, sem tem midi ou não. Mas questão sonora é basicamente e praticamente a mesma coisa.

    a unica marca do meio das conhecidas que você não pode incluir nesse quesito de qualidade é a behringer. mas porque? ela é ruim? NÃO!!! ela é boa? também NÃO!!! ela é desgraçada kkkk mas isso não te impede de comprar uma pra você.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    DuLopes
    vlw amigão, vou juntar mais uma grana e ver se pego essa Focusrite

    Cara. Eu tenho esta Focusrite Scarlett 2i2, e ela é muito boa !!!!!!!!!

    Dá uma perquisada melhor !!!
    Não sei se posso dizer aqui o nome da loja, mas tem uma loja por aí vendendo-a por R$ 383,49 à vista.

    DuLopes
    Veterano
    # out/13
    · votar


    El_Cabong

    obg amigo, vou dar uma pesquisada sim , vlw msm

    Iversonfr
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    El_Cabong
    Não sei se posso dizer aqui o nome da loja, mas tem uma loja por aí vendendo-a por R$ 383,49 à vista.

    Acho que não tem nada a ver, não é voce que está vendendo, só achou uma promoção boa e está comentando com um colega que precisa. Propaganda na minha opinião são os handmakers fazendo "review" dos próprios amplis, endorser "mostrando" como é bom o equipo que ele usa, etc.

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    El_Cabong
    posta ai que até eu fiquei curioso pra saber onde é rs

    El_Cabong
    Veterano
    # out/13
    · votar


    É a Orangemix.
    Obs.: Teria que ver se ela é confiável, ver opiniões de quem já comprou , ...

    DuLopes
    Veterano
    # out/13
    · votar


    kazu keyboard

    ei cara, muito foda sua música "Distancia" parabéns ! o começo me lembrou aquelas trilhas de jogos MMORPG kkk, uma pergunta, vc que canta e toca tudo ?

    El_Cabong

    vlw cara, vou ver se pego ela, e começo a fazer minhas gravações com um pouco de qualidade ! :D

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    DuLopes
    fala jhow, a musica Distancia é de autoria minha que compus pra um certa pessoa, entao a letra tem haver com a situaçao..
    nessa musica eu fiz os arranjos, harmonia, melodia, letra, teclado e synths.
    eu conseguia fazer o resto, mas convidei alguns amigos pra fazer pra mim a batera, o baixo e vocal. Na parte do rap sou eu quem esta cantando (mas só tambem). O vocal ta me incomodando um pouco, e o som da batera acho que vou deixar ela um pouco mais presente. Mas a mixagem é praticamente isso mesmo, é só a pressa que nao me deixou sentar ainda pra mexer nela de novo.
    to com tres projetos de banda, cada uma num estilo, fora os free lances kkkk entao ta correria pra mim poder sentar e ver outros detalhes rs....

    El_Cabong
    Veterano
    # out/13
    · votar


    DuLopes
    vlw cara, vou ver se pego ela, e começo a fazer minhas gravações com um pouco de qualidade !

    É isso aí, mas já te digo que dá sim pra fazer gravações com muita qualidade !!
    Os prés desta Focusrite são muito bons. Se tu tiveres bons instrumentos e bons microfones, e fores gravar instrumento por instrumento, gravando em 24bits, as gravações ficam perfeitas, instrumentos e vocais bem definidos, limpos, encorpados, ... Se o técnico que executa as gravações for "safo", ele consegue fazer coisas que não ficam devendo em nada para estúdios maiores.

    Obs.: Estamos gravando o nosso 2º CD com esta Focusrite Scarlett 2i2, e está ficando excelente !!

    chrisheafy
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: chrisheafy
    · votar


    Entre a M-Audio Fast Track II (R$435,99 no Mercado livre) e a Focusrite Scarlett 2i2(R$383,49 na Orangemix) vcs ficam com qual?

    El_Cabong
    Veterano
    # out/13
    · votar


    chrisheafy
    A segunda !!

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    undefinedchrisheafy
    sem pensar duas vezes a segunda...mas ta muito estranho esse preço viu....

    chrisheafy
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Tá estranho mesmo. Eu botei "orangemix reclame aqui" no google e só tem reclamação. E os caras nem respondem. Acho que é furada...

    DuLopes
    Veterano
    # out/13
    · votar


    pq estranho pessoal ??

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    DuLopes
    pelo preço mesmo amigo....esta muito abaixo do mercado....

    Laudi
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514734980-placa-de-som-profissi onal-m-audio-delta-1010lt-excelente-_JMnão quero nada muito profissional, apenas gostaria de gravar com uma boa qualidade, sem chiados, som alto e limpo se tiverem mais sugestões nessa faixa de preço eu agradeço .. obg

    A M-AUDIO 1010LT é exelente, concegui resultados identicos aos da M-AUDIO PROJECT MIX, com ela. Agora, óbvil que vc precisa de um bom pc, de bons programas e plugins atuais, de preferencia os VST. E o principal, conhecer bem o seu programa e seus plugins sejam qual for e também conhecer bem as técnicas de gravação, mixagem e masterização,caso contrário toda placa de som por melhor e mais cara que seja não irá lhe ajudar muito.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Laudi
    ... e precisa também de pré amplicadores.

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    delta 1010 sem um pré nao resolve nada rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a essa placa som vale a pena ?