Vale a pena comprar essa placa de som?

    Autor Mensagem
    Quito
    Veterano
    # out/06


    Bom, andei usando a busca aqui no fórum e procurando saber algumas placas boas e baratas. Daí, optei de catar uma Live 7.1. Comecei a procurar na net o preço dela, e achei um site com vários modelos da 7.1 o.O. Ai queria saber se essa aqui vale a pena para gravação (relação custo/beneficio):

    http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=999&origem=uol &IDProduto=583421&1ST=1&1ST=1&Y=4390968435614

    Me ajudem ai :D... e se quiserem posto o site ai que eu vi esses modelos.
    Abç

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    relação custo beneficio é a audiophile 2496

    o resto vai te dar dor de cabeça!!

    Quito
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Quito
    · votar


    Jabijirous
    Mas não tenho grana pra a Audiophile, queria algo so para fazer umas gravaçõezinhas aqui em casa mesmo. E queria saber se essa placa que falei é boazinha. :)

    Quito
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Humm, e queria saber, se no mínimo ela é melhor que uma onboard :)

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    digamos que essa merda fede menos :P heheheheh

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Quito
    não vai fazer muita diferença... melhor ficar com a onboard mesmo.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    vai fazer bastante diferença sim, principalmente se sua onboard não siver uma boa relação sinal/ruído. Captar em mais resolução (24-bits) e taxa de amostragem (48, 88, 96Khz) também faz muita diferença, mesmo que os conversores da Audigy não sejam os melhores.

    Quito
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jabijirous
    hehehehhe

    Eder Muchiutti
    isso que eu queria saber man...tava na duvida se valeria a pena comprar uma so pra fazer umas gravaçoezinhas aqui em casa. valeu!

    dagusta
    Veterano
    # out/06 · Editado por: dagusta
    · votar


    Jabijirous

    Éssa placa(audiophile 2496) qual a diferença em comparação a Delta 1010 tirando é claro a quantidade de entradas e saidas ??

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mas será que não compensa juntar uma grana a mais e comprar uma Audiophile e ter certeza que está gravando com a melhor qualidade possível para uma placa entry level ?

    A diferença da 2496 para a Delta LT são as entradas, pois os conversores AD/DA são os mesmos. E o preço também.

    Abraços!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    dagusta
    nenhuma (2 entradas com pré-amplifcação). Mas os conversores são os mesmos.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    na minha opinião, só pra gravações em casa, não compensa juntar essa grana. Nas lojas uma Audiophile custa mais que o triplo dessa Audigiy que o Quito citou. É uma bela diferença de preço.
    Se vc começar a se profissionalizar um pouco, compre uma melhor. Até pq, se vc estiver bem no começo e não tiver sequer caixas de som boas, não vai perceber tanta diferença entre as placas. A diferença é cumulativa, ou seja, quanto mais instrumentos/vozes gravados com a placa estiverem juntos na mix, mais essa diferença de qualidade é perceptível.
    E o que é uma diferença gritante pra um, pode não ser pra outro.

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A diferença da 2496 para a Delta LT são as entradas, pois os conversores AD/DA são os mesmos. E o preço também.

    Abraços!



    isso e mais isso aqui que é importante saber!!

    +4dbu/-10dBV operation individually switched in software

    isso faz toda a diferença a audiophile nao tem!!! a 10 10 lt é melhor que a audiphile!! sem comparação!! mas ainda sim sou contra as placas da m-audio, exatamente por isso software controlled 36-bit internal DSP digital mixing/routing fraco fraco!!

    LegendandoMonster
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jabijirous
    Putz, comprei uma audiophile 2496 um dia desses, vou chorar :(

    Tirando a brincadeira, não que eu ache a m-audio melhor que as outras, mas uma coisa com certeza é que a m-audio é bem mais fácil de se encontrar... Aqui em Recife por exemplo só há UMA loja que vende esse tipo de material para estúdio, e adivinha que marca é???? Por isso não comprei de outra marca.... Além do mais, não gosto de comprar de fora pois se vier com algum defeito pense na dor de cabeça pra trocar.... Mas fora isso...

    A respeito das placas de som pra gravação, cara, se você quiser gravar alguma coisa, e souber tocar bem, não tem como você parar não, é viciante, quando você começar a mexer nas paradas, cara vc vai endoidar. Se eu fosse vc dava mais um tempo e comprava uma placa melhor, com baixa latência e melhor resolução.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    só pra corrigir. O problema não é a resolução, é a qualidade dos conversores e DPS, só.
    Mas como eu disse antes, se vc não faz a menor idéia de quando terá condições pra uma semi-profissional, compra a Audigy mesmo.
    Mais importante do que o equipo é o piloto. Com certeza absoluta.
    Já cansei de ver cara fazendo miséria com menos que isso, e muitos com muuuito mais não fazendo nem metade daqueles.

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Putz, comprei uma audiophile 2496 um dia desses, vou chorar :(
    a placa ela nao é ruim, eu que sou chato!!!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jabijirous
    e é mesmo hein... rsrs
    brincadeira mestre, vc sabe.

    rstudio
    Veterano
    # out/06
    · votar


    entao q faço para gravar já um som mais ou menos ,parecido com o q ouço no combo, mas sem ter q meter as colunas do pc no máximo?
    á algum equipamento tipo usb ou micro melhor para a gravação ficar melhor ??
    brigado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar essa placa de som?