Gravar bateria na igreja

    Autor Mensagem
    valts
    Veterano
    # set/13


    Pessoal, espero que possa me ajudar.

    Estou começando a brincar com gravações.

    Estou querendo gravar uma bateria acustica. Tenho uma interface com 2 entradas, um mic condender e um dinamico. Vou usar o dinamico no bumbo e o condenser acima da cabeça do baterista.

    Meu problema é o seguinte: como não tenho bateria, vou gravar na bateria da igreja que frequento. Fiz alguns testes mas achei que ficou com muito reverb.

    Nessas situações, como posso conseguir uma boa gravação?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    valts
    É, gravar bateria com só 2 microfones num ambiente com muito reverb natural vai ser difícil. Tem uns conjuntos de microfone pra bateria da Sound King que são bem baratos.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Nesta posição que tu falou que vai ficar o condensador, acho que vai captar muito os pratos !!!!!!

    Gravar bateria com interface de dois canais, eu acho que o melhor jeito é ter dois microfones a condensador iguais com diagrama polar cardióide (para não pegar muito o reverber do ambiente).
    Imaginar um triângulo equilátero na frente da bateria (a bateria é como se fosse uma aresta do triângulo) e posicionar os microfones, cada um no meio das outras duas arestas do triângulo (voltados para a bateria, e a uns 70cm do chão).

    Ahh !! E se possível teria que dar uma tratada na reverberação da igreja.

    valts
    Veterano
    # set/13
    · votar


    BrotherCrow
    Obrigado pela resposta
    O meu maior problema é a interface para ligar um kit de microfones para bateria. A minha só tem duas entradas. E aqui na minha cidade tenho certeza que sou o unico que tem uma interface de audio...rsrs


    El_Cabong
    Obrigado pela resposta
    Referente à posição dos microfones eu entendi... será que fica bom se fizer com microfones de marcas diferentes?