Autor |
Mensagem |
valts Veterano |
# set/13
Pessoal, espero que possa me ajudar.
Estou começando a brincar com gravações.
Estou querendo gravar uma bateria acustica. Tenho uma interface com 2 entradas, um mic condender e um dinamico. Vou usar o dinamico no bumbo e o condenser acima da cabeça do baterista.
Meu problema é o seguinte: como não tenho bateria, vou gravar na bateria da igreja que frequento. Fiz alguns testes mas achei que ficou com muito reverb.
Nessas situações, como posso conseguir uma boa gravação?
|
BrotherCrow Membro Novato |
# set/13
· votar
valts É, gravar bateria com só 2 microfones num ambiente com muito reverb natural vai ser difícil. Tem uns conjuntos de microfone pra bateria da Sound King que são bem baratos.
|
El_Cabong Veterano |
# set/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
Nesta posição que tu falou que vai ficar o condensador, acho que vai captar muito os pratos !!!!!!
Gravar bateria com interface de dois canais, eu acho que o melhor jeito é ter dois microfones a condensador iguais com diagrama polar cardióide (para não pegar muito o reverber do ambiente). Imaginar um triângulo equilátero na frente da bateria (a bateria é como se fosse uma aresta do triângulo) e posicionar os microfones, cada um no meio das outras duas arestas do triângulo (voltados para a bateria, e a uns 70cm do chão).
Ahh !! E se possível teria que dar uma tratada na reverberação da igreja.
|
valts Veterano |
# set/13
· votar
BrotherCrow Obrigado pela resposta O meu maior problema é a interface para ligar um kit de microfones para bateria. A minha só tem duas entradas. E aqui na minha cidade tenho certeza que sou o unico que tem uma interface de audio...rsrs
El_Cabong Obrigado pela resposta Referente à posição dos microfones eu entendi... será que fica bom se fizer com microfones de marcas diferentes? Referente à tratar a reverberação, será que resolve eu fazer tipo uma cortina com cobertores em volta da bateria?
|
Slash_1989 Veterano |
# set/13
· votar
valts que nada!