Real Guitar, patterns

    Autor Mensagem
    tiagoopi
    Veterano
    # set/13 · Editado por: tiagoopi


    Eu uso o real guitar para fazer algumas gravações e pra isso utilizo a library de patterns e as vezes componho no piano roll. Mas tem alguns ritmos que não encontro na library e não consigo compor. Será que alguém tem aí alguns patterns mais usados em música gospel? Estou precisando agora especificamente de uma batida igual a dessa música aqui:



    Se alguém puder me ajudar fico grato.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Aqui tem vários:

    Patters de violão

    tiagoopi
    Veterano
    # set/13 · Editado por: tiagoopi
    · votar


    Slash

    O problema é ter um violão de qualidade( os que me agradam estão acima dos 1.000,00) ; captar esse áudio com uma qualidade satisfatória, o q demanda uma sala e equipamentos caros; e o mais importante, ser um excepcional instrumentista. Nesse caso isto está acima da minha realidade.

    Prefiro usar um vsti, a menos que vc se enquadre nessa realidade acima e queira fazer isso para mim gratuitamente.

    Vlw.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    a menos que vc se enquadre nessa realidade acima e queira fazer isso para mim gratuitamente.
    Se eu me enquadrasse nessa categoria meu trabalho valeria uma fortuna! Mas faço o que posso, do jeito que sei, da maneira que tenho.

    Em outras palavras...

    Se vira!! Eu tive que aprender a tocar baixo, teclado e bateria para auxiliar nas minhas gravações e agora to na luta pra conseguir cantar minimamente afinado. Pára de "mimimi classe média" e aprende a fazer o melhor com o que vc tem! Se não vc vai continuar sendo um péssimo musico, usando como desculpazinha a falta de dinheiro pra comprar um instrumento.

    Jabijirous
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Se vira!! Eu tive que aprender a tocar baixo, teclado e bateria para auxiliar nas minhas gravações e agora to na luta pra conseguir cantar minimamente afinado. Pára de "mimimi classe média" e aprende a fazer o melhor com o que vc tem! Se não vc vai continuar sendo um péssimo musico, usando como desculpazinha a falta de dinheiro pra comprar um instrumento.

    tiagoopi
    Apesar da forma grosseira do nosso amigo, eu concordo com ele. Se você não tem dinheiro para comprar instrumentos top ou gravá-los com qualidade de estúdio, o jeito é se virar mesmo (passo pela mesma situação do Slash_1989).

    Sabe aquela velha história de que se a vida te dá limão você faz limonada? É basicamente isso. Entre outras palavras, é tirar um som de gibson num tonante (peguei pesado, não?)

    Antes de mudar completamente meu homestudio, eu tinha um violão da Eagle Gl36 que a qualidade era duvidosa, mas eu tinha que tirar o máximo dele.

    Ouça algumas demos minhas em meu site http://michaelmachado.com.br, todos os violões ali são do GL36, a guitarra era de compensado, o baixo foi o melhorzinho, um Yamaha RBX 375 e o resto é tudo MIDI.

    Adler3x3
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem.
    Você tem que pesquisar na internet ou comprar patterns.
    E melhor ainda tentar aprender a compor.

    E tem o caminho através da edição de midi, que é mais complexa.
    Mas depois que se consegue fazer um bom midi, pode-se aproveitar os acordes conforme o estilo de tocar, e ir montando uma espécie de biblioteca.
    Num simples post não dá para explicar tudo que envolve midi.
    A maior limitação é a qualidade dos instrumentos virtuais.
    Sons de violão e de guitarra virtuais na maioria dos casos não tem qualidade, e são muito difíceis de serem sintetizados.
    Mas fazendo um bom trabalho de midi, com razoáveis instrumentos virtuais, mais a aplicação de certos efeitos pode-se atingir bons resultados, mas dá uma trabalheira danada.
    E cada música é uma música, sempre tem que humanizar a forma de tocar, isto é a cada compasso tem que se criar pequenas variações, pois um músico de verdade nunca toca tudo de forma igual.
    E pode envolver diversos softwares, desde a edição da partitura ao estilo de tocar.
    A maioria dos midi files que se encontra na internet são muito simples, podem conter até as notas certas, mas na questão de dinâmica e modos de tocar deixam a desejar.
    O ideal é ir pesquisando midi files, até ir encontrando bons midi files (profissionais, ou montados por quem entende), e observar como as instruções midi são aplicadas no decorrer da música.
    E com base nos bons exemplos ir montando a sua própria biblioteca.

    Hoje em dia tanto os instrumentos reais como os virtuais estão lado a lado, uma tecnologia de instrumentos virtuais não impede a utilização de instrumentos reais.
    Mas até para instrumentos reais existem complicações para fazer a gravação da forma correta e obter um bom timbre.

    giant_steps
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: giant_steps
    · votar


    Hoje mesmo estava trabalhando em uma trilha na qual tenho MUITO pouco tempo para entregar (para um casamento no sábado) pois pediram de última hora. Como é um grande amigo meu topei fazer essa correria. A música é uma gauchesca, no ritmo da Chamarra (compasso binário e violão bem percussivo, comum por aqui) e durante a semana não tenho tempo nem horário que eu poderia gravar os violões. Solução? Usei o RealGuitar3, procurei a pattern mais próxima do que eu queria (todas patterns são arquivos .midi) copiei e colei ela, renomeando para Chamarra.mid, e editei através do GuitarPro, colocando umas batidas "mudas" à mais e se adequando ao o que eu queria, voltei pro RealGuitar abri a pattern que eu criei e PIMBA! Bem equalizado, com um compressorzinho e em uma mix honesta fica com um resultado bem satisfatório, engana tranquilo todos leigos e talvez até alguns músicos ehehehe. Outra dica, o RealGuitar tem alguns recursos para "humanizar" o ritmo, como esbarradas de mão e arrastadas no traste. Claro, se você tem tempo e condições de gravar um violão real, nem que seja microfonado, o som "analógico" e natural sempre será superior e vale a investida! Espero ter ajudado!

    Ismah
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Eu to com algumas patterns que criei, é bem simples o funcionamento... Em meia hora vc decora... Depois é só escrever o midi e o loop tá pronto... Mas algumas vezes é vantagem fazer o pattern direto na track... Outra ideia é fazer o pattern no guitar pro, acho o arpejador dele melhor...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Real Guitar, patterns