real guitar e cubase sx3

    Autor Mensagem
    MAF1050
    Veterano
    # mar/07


    galera..... pelo amor de Deus...... me deêm uma maum vai.....

    baixei esses dois programas e naum toh conseguindo nem começar.........
    toh precisando de um tutorial ou manual qqer coisa.......... ou pelo menos q alguem dê as dicas básicas....... alguém me ajuda ae faz favor.....

    vlw

    makumbator
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Seja mais específico no problema. A instalação de ambos foi correta?
    Tenho e uso o Cubase SX 3 com o real guitar 2, sem problemas. Mas como qualquer vsti, o real guitar tem que ser instalado na pasta de vsti do Cubase, senão ele não "acha" o instrumento(e nem lista ele como disponível).
    Inicie pelo getting started do Cubase(vc acha esse pdf em help), é o básico do programa(em inglês). O real guitar tb tem manual em pdf(na pasta de instalação dele).

    MAF1050
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    jah consegui entender ............ velho....... como eh eu faço pra criar bateria em vst no cubase?

    makumbator
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    vc vai precisar de um vsti de batera(Ezdrummer, Drumkit from Hell 1 ou 2, BFD, Battery, em suma, qualquer vsti de bateria). Depois dele instalado vc tem várias possibilidades pra criar a linha de bateria:
    1. carregar um set e tocar ao vivo com um teclado ligado em MIDI( e gravando o resultado em midi para tocar depois)
    2. Carregar um set e depois colocar uma linha de bateria já escrita em midi para o vsti tocar(essa é a maneira que eu mais uso)
    3. Usar os patches prontos do próprio vsti e arrastar para o cubase, criando levadas, viradas,etc
    4. Escrever manualmente em um track midi a parte de batera
    5. Misturar isso tudo, tocando uma parte, pegando umas levadas prontas, escrevendo direto na partitura...

    Mas lembre-se que devido a variação de sets(não há padrão), vc provavelmente vai precisar criar um drum map, que vai dizer ao programa que determinada nota deve ser tocada com caixa, outra com surdo, etc...

    Espero ter ajudado!

    MAF1050
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pode crer..... ajudou sim.....

    soh mais uma coisa.......... como eh q eu faço pra adicionar os efeitos do guitar rig na trilha ?

    makumbator
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Vc está usando o guitar rig em material previamente gravado ou ao vivo?
    Se for em material já gravado, basta ir na pista escolhida/inserts, clique em um campo e vai abrir um menu, basta escolher o efeito vst ,DX ou nativo do Cubase. Ao carregar, vai abrir o efeito e então mexa e escolha os parâmetros, e ouça. Caso queira comparar o efeito com o canal limpo, basta clicar no bloquinho a frente da palavra inserts(ao ficar amarelo está desligado e se ficar com a cor do fundo está ligado)
    Vc pode usar a mandada(send) caso queira usar mais de uma pista com o mesmo efeito(para economizar memória), assim vc abre só uma instância do efeito ao invés de 2, 3 ou o número de pistas que irá usar o efeito. Para isso clique com o botão direito do mouse sobre qualquer pista, vai abrir um menu escolha add Fx channel track. Depois vá na pista de efeito que foi criada e escolha o efeito clicando. Depois vá em cada pista que quer usar com ele e entre em sends, vc verá o efeito carregado, basta então mover a barra para colocar a quantidade dele em cada pista.
    Caso esteja usando ao vivo, vc pode usar o insert na pista escolhida para gravar. Caso tenha alguma dúvida basta perguntar.

    MAF1050
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    makumbator

    ow velho valeu...... deu certo o guitar rig.......

    soh mais algumas dúvidas.....

    com relaçao a bateria vst......... dentro do cubase eu fui lah em devices e depois entrei em vst instruments e depois entrei em lm-9 ...... e tinha um sons bens legais de bateria ......... eu queria saber como eh q eu faço pra montar uma bateria usando akeles samples........... tipo........ eu queria constuir a levada da bateria através de um mapa...... tipo no fruity loops ........ ow entaum construir a bateria no guitar pro por exemplo e depois importar dentro do cubase em midi e jogar o vst em cima......... sei lah .... algo do tipo..........

    hehee..... desculpa tah sendo chato ..... mas eh q eu num entendo nada sobre isso velho....... sou um completo leigo no assunto....

    MAF1050
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mais uma coisa...... no real guitar...... eu fiz o mesmo procedimento q eu fiz acima.......... abri um arquivo em midi e depois abri o real guitar ........ ateh ae tudo bem............ soh q eu naum consegui mexer no real guitar....... sabe akela opcao select q fica no corpo do violao?.......... apertei lah e naum apareceu os guitar patch q dizia no manual........... qq tah rolando? c manja?

    makumbator
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Basta ir no guitar pro e exportar a bateria dele como midi, então no cubase, vc importa o arquivo midi, ele vai abrir uma pista midi com ela, então vc carrega o vsti de batera e depois na pista do midi escolhe a saída como o instrumento vsti que vc carregou, então dê o play que vai tocar o arquivo original com o som do vsti(mas tem que checar se precisa mapear pra corrigir alguma peça que nele saia trocada).
    As levadas, basta abrir em uma pista midi(ou arrastar mesmo do explorer para o Cubase, tb funciona) então vá dando ctrl c pra copiar levadas em mais compassos e depois coloca viradas, e etc... Mas precisa acertar o tempo no tempo track, que vc acessa com o botão direito do mouse, na opção project(acho que é isso, meu cubase não tá aberto aora). O lm-9 quebra um galho, mas nem se compara a Ezdrummer DKFH e similares(o ezdrummer é leve relativamente pequeno e muito bom).
    O meu real guitar 2.0 funciona perfeito, tudinho. Mas vc precisa instalar a taxa de amostragem igual ao do projeto(por exemplo, 16 bits, 44.1 Khz), se vc instalar um tipo, e abrir um projeto com digamos 24 bits e 48Khz, ele não vai funcionar, e então vc teria que instalar o grupo referente ao padrão do seu projeto(basta rodar novamente a ferramenta específica disso e escolher nova formatação). Não será isso que está acontecendo?
    Não tem galho perguntar, até uns 6 meses atrás eu tb era totalmente leigo em vsti, mas agora até saco bem, mas sempre leio o manual de cabo a rabo, porque essas paradas são cheias de detalhes. Fique a vontade para perguntar mais.

    MAF1050
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O meu real guitar 2.0 funciona perfeito, tudinho. Mas vc precisa instalar a taxa de amostragem igual ao do projeto(por exemplo, 16 bits, 44.1 Khz), se vc instalar um tipo, e abrir um projeto com digamos 24 bits e 48Khz, ele não vai funcionar, e então vc teria que instalar o grupo referente ao padrão do seu projeto(basta rodar novamente a ferramenta específica disso e escolher nova formatação). Não será isso que está acontecendo?


    pode ateh ser q seja isso......... mas pra mim isso tudo q vc falou eh grego...... AUhuHAuhAUHuhA.......... de qqer forma valeu velho........
    ajudou pra caralho tudo q vc falou ae......... jah toh conseguindo me virar legal no cubase......inclusive com os vsts de batéra........ vlw irmaum...
    em breve eu devo postar mais perguntas aki..... hehehe

    abraço!!!

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Caros usuários.

    Apagamos quatro posts deste tópico onde havia sugestões/pedidos de cracks e outros recursos de pirataria. Não são permitidos.

    Abraços.

    makumbator
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Caros usuários.

    Apagamos quatro posts deste tópico onde havia sugestões/pedidos de cracks e outros recursos de pirataria. Não são permitidos.



    Ok.

    thalesrts
    Veterano
    # set/07
    · votar


    vc vai precisar de um vsti de batera(Ezdrummer, Drumkit from Hell 1 ou 2, BFD, Battery, em suma, qualquer vsti de bateria). Depois dele instalado vc tem várias possibilidades pra criar a linha de bateria:
    1. carregar um set e tocar ao vivo com um teclado ligado em MIDI( e gravando o resultado em midi para tocar depois)
    2. Carregar um set e depois colocar uma linha de bateria já escrita em midi para o vsti tocar(essa é a maneira que eu mais uso)
    3. Usar os patches prontos do próprio vsti e arrastar para o cubase,
    criando levadas, viradas,etc

    Neste tópico o item "3", eu não consigo fazer. veja bem, eu abro o ezdrummer no Cubase, escolho um daqueles grooves e quando arrasto para uma pista midi do cubase, fica bloqueado, o programa não deixa arrastar este groove para pista, ja tentei de tudo, mas não consegui. Se alguem puder ajudar, agradeceria muito.
    Valeu!

    makumbator
    Moderador
    # set/07
    · votar


    thalesrts

    Talvez vc esteja arrastando do lugar errado. Vc precisa arrastar vindo do último nome da levada(ou virada)no Ezdrummer. Por exemplo, se vc quer puxar a virada número tal dentro de um subestilo e dentro de rock, deve arrastar a partir do último nome da virada escolhida e não dos itens anteriores.
    Difícil explicar isso, se não entender me avise!

    Outro detalhes é que vc precisa ter criado uma pista midi no Cubase antes, para depois poder arrastar até ela...

    thalesrts
    Veterano
    # set/07
    · votar


    makumbator

    Valeu velho! Eu não especifiquei bem, eu chego até a arrastar, mas na hora de soltar na pista MIDI, o icone do mouse fica bloqueado "(/)", eu tambem ja vi este procedimento que vc mencionou numa videoaula do ezdrummer, mas quando eu tento soltar na pista, não solta, será que é a versão do cubase, pois tenho o cubase sx, se não for isso, não tenho idéia do que seja...

    makumbator
    Moderador
    # set/07
    · votar


    thalesrts

    Uso essa técnica no Cubase SX 3 e não tenho problemas...
    Mas vc arrasta para uma pista midi do Cubase?

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu também não consigo arrastar uma trilha MIDI direto de outro programa pro Cubase.

    thalesrts
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bom, como eu disse no outro tópico, agora sim consegui e o problema estava no cubase, creio que a versão SX, não seja possível este recurso de arrastar e soltar, instalei a SX2, e agora está tudo perfeito.

    Agradeço a Todos. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a real guitar e cubase sx3