Problema ao conectar micro dinâmico no pc !

    Autor Mensagem
    RiqueCarvalho
    Membro Novato
    # ago/13


    Boa Noite,
    Eu tenho um microfone da Sampson o Q7, uso pra locução em webradio, porem ainda nao tenho mesa, mas sempre usei o micro com o adaptador de p10 p/ p2. A um tempo resolvi atualizar meu computador para windows 7 ultimate, dps da atualização fui conectar o micro e agr so sai de um lado, tentei com outro micro porem com o mesmo adaptador, ai tbm deu o msm problema, comprei um adaptador novo, continua dando esse problema. Porem quando uso headset o micro funciona normal..

    Alguem ai poderia me ajudar pf ? ( Se nao entendeu alguma coisa so perguntar q respondo)

    Ismah
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Vc tem a função normal que eu esperaria: um sinal mono num sistema stereo... não sei de uma forma como eliminar o stereo do computador... em uma DAW eu gravo em mono mesmo, ou duplico as guias e aplico um delay/reverb stereo...

    RiqueCarvalho
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Vc tem a função normal que eu esperaria: um sinal mono num sistema stereo... não sei de uma forma como eliminar o stereo do computador... em uma DAW eu gravo em mono mesmo, ou duplico as guias e aplico um delay/reverb stereo...

    Cara acho q isso poderia sim funcionar, mas intendo muito pouco... Vc tria como me ajudar ?

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Eu sempre gravo os vocais, instrumentos, etc ... num lado só !!
    Eu acho melhor porque se gravar direto num arquivo mono, com um microfone de um lado só, o ruído de fundo do pré das duas pistas (L e R) se somam sobre o sinal.
    É ruído dobrado, pois o canal onde não tem microfone ligado só está colaborando com o ruído dele.
    Depois de gravar, eu seleciono toda aquela pista gravada de um lado só, e copio (Ctrl C).
    Abro um arquivo em branco Wave mono, e colo (Ctrl V) ali aquela gravação.
    Pronto !!!

    RiqueCarvalho
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Eu sempre gravo os vocais, instrumentos, etc ... num lado só !!
    Eu acho melhor porque se gravar direto num arquivo mono, com um microfone de um lado só, o ruído de fundo do pré das duas pistas (L e R) se somam sobre o sinal.
    É ruído dobrado, pois o canal onde não tem microfone ligado só está colaborando com o ruído dele.
    Depois de gravar, eu seleciono toda aquela pista gravada de um lado só, e copio (Ctrl C).
    Abro um arquivo em branco Wave mono, e colo (Ctrl V) ali aquela gravação.
    Pronto !!!


    manow o problema eh q locuto em web radio, entao tem q sair dos dois lados no sam broadcaster

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara tu liga direto no pc?? não tem mesa nem nenhum pré amp?

    ta malz então, mas o problema é o teu cabo que é mono, ou o plug p2 é estéreo e só tem um fio ligado nele..

    leva em uma eletrônica e pede pro cara fazer um cabo com um plug na ponta final do cabo q seje p2 estéreo e pede pra ele ligar os dois polos do plug no fio q vem do microfone, assim quando vc gravar ou for usar o mic o som saira nos dois lados, cada polo do plug é um canal, ou seja L e R left e right.

    depois com delicadeza, pergunte pra ele se ele não poderia fazer pra vc um pré amplificador simples com um bc549, isso já melhoraria o som e o ruído ia cair muito mais porque vc não precisaria usar a opção de aumentar a sensibilidade do mic no Windows, isso gera mt ruído...

    espero ter ajudado, me lembrei de quando comecei e gravava com dois sansom q7 uma bateria, tinha pre com bc549 e gravava com dois mics, ligava direto na onboard, isso fez me lembrar o q já passei pr chegar até aqui.. boa sorte.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    RiqueCarvalho
    Cara.
    Antes de mais nada, tu precisas de um pré amplificador para o microfone dinâmico. Um bom aparelho que faz esta pré amplificação é o pedal Behringer BEQ700 (é um pedal equalizer) custa em torno de R$99. Ele aumenta em +15dB o sinal, fora os aumentos proporcionados pelos controles de equalização. Nele tu já equaliza o som do microfone conforme o teu gosto.
    Com este sinal reforçado tu não vais ter problemas de ruído de fundo se sobresaindo sobre o sinal fraco do microfone.
    A partir do pedal tu tens que usar um cabo blindado mono com um plugue P10 mono de um lado (saída do pedal), e do outro lado um plugue P2 stereo com o fio do sinal ligado em ponte nos dois canais deste P2 (para entrada line-in da placa de som).

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # set/13
    · votar


    El_Cabong

    Esse pedal tem uma resposta mais flat? é pra voz?

    El_Cabong
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Se todos os controles estiverem em Zero, o som é flat sim. O BEQ700 é um pedal equalizer para contrabaixo, mas é melhor que o EQ700 (que é para guitarra). O BEQ700 tem controles agindo numa faixa maior que o EQ700 (de 50 à 10000Hz)

    Eu já usei o BEQ700 para voz numa placa onboard e com um microfone dinâmico com cabo assimétrico, no tempo em que eu ainda não tinha uma interface de audio Focusrite Scarlett 2i2.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # set/13
    · votar


    El_Cabong

    Legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema ao conectar micro dinâmico no pc !