Focusrite + Mac ou PC

    Autor Mensagem
    FlaSt
    Veterano
    # ago/13


    Bom dia!

    Eu tenho um PC legal (Win7, core i7 2600k, 8gb ram, e tal...) e tava pensando em pegar uma Focusrite Saffire Pro, ou uma Scarlett. Mas como agora estou em Portugal, e aqui as coisas sao mais baratas, andei repensando sobre investir num macbook pro, que é indiscutivelmente mais estável que PC, e usar a focusrite no mac.

    Aí que surgem minhas dúvidas. A Saffire Pro é firewire, será que existe algum problema em usar uma interface firewire em um mac? A Scarlett é usb, será que vai dar muita diferença de desempenho/qualidade comparando com a Saffire Pro q é FW? Até que ponto vale a pena eu deixar de usar o PC (que nao é ruim) e migrar pro mac, pra usar uma das duas interfaces? Será que é mais jogo eu continuar no PC, usar a interface FW nele, e economizar uma grana, ou comprar um mac logo?

    Valeuuuuu!

    Alex Vitorino
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Tudo depende do que voce procura.

    Eu uso um Macbook Pro com uma M-Audio Profire 2626 que é Firewire.

    Depois que mudei pro Mac, acho que os programas rodam mais suave e estavel para o que uso.

    Outro ponto é que a placa Firewire dos Mac`s sao de otima qualidade, e geralmente o pessoal bota umas Firewire vagaba nos PC`s, depois ficam reclamando que fica travando e coisa do tipo.

    Eu tinha muita dor de cabeca com PC, ae logo parti pro Mac, e nao tenho do que reclamar, mais cada um tem sua opniao, conheco gente que tem estudio com PC rodando windows, e nao tem do que reclamar.

    Mais caso opte por ficar com o PC e a interface com Firewire, compre uma boa placa Firewire, e evite dores de cabeca.

    FlaSt
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Entendi, brother... obrigado pela resposta!

    No caso do PC, a placa firewire seria essa:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500340270-placa-pci-firewire-ch ipset-texas-instruments-_JM

    Alex Vitorino
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Dizem que as Firewire Texas Instruments sao de otima qualidade, agora fuja de marcas como "Via" e coisas do tipo...

    makumbator
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    FlaSt

    Lembre-se que os Macbook pro atuais não tem mais conexão Firewire (só tem 2 USB 3.0 e 2 thunderbolt).

    No caso de comprar uma interface firewire, você vai precisar comprar o adaptador de firewire para thunderbolt. A própria Apple vende. O ideal seria comprar logo junto do computador.

    gwallner
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mac indiscutivelmente.

    Abraço.

    http://palcomp3.com/musicas1amor1ciclo/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Focusrite + Mac ou PC