Primeira Gravação em Meu Estúdio

    Autor Mensagem
    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13


    Fala, pessoal!
    Recentemente montei meu estúdio para trabalhar com gravações e produção musical em SP. E já estou aproveitando a oportunidade para gravar meu CD solo, logicamente. hehehe
    Pois bem, a ideia não é fazer um som apenas para guitarristas ou músicos curtirem. Quero produzir algo que agrade inclusive o público leigo em música, mas que sejam bons ouvintes.
    Nessa primeira música tracei as linhas mestras da produção. Boa parte do CD seguirá essa linha musical. Na verdade estou um pouco de saco cheio de ouvir CD de guitarrista onde o cara sola as dez ou mais músicas direto. Geralmente paro de ouvir já na terceira faixa.
    Claro que não pretendo revolucionar nada aqui, pois somos bombardeados por nossas influências quando estamos compondo. Mas espero conseguir fazer boas músicas sem adentrar na mesmice dos solos infinitos.
    Enfim, isso é só o começo, mas espero que gostem da música, e aprovem a produção.
    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Crazy Song

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    leandroantonioli
    A guitarra está legal pra caramba!
    Tá com cara oitentista =)
    Pessoalmente, a bateria não me agradou ( Principalmente a caixa )!

    Enfim, ótimo trabalho!

    Fabio.bass
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Fabio.bass
    · votar


    cara, muito legal.... gostei do som e da gração... vc ta usando oque em seu studio? to querendo montar um home studio p mim. quais softweres vc ta usando, programas e talz? abraço

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    LOUCO , como vc gravou essas guitarras? (as bases)
    senti uma grande influencia de joe satriani no solo e de van halen nas bases

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Raphael F. Silva

    Que bom que gostou, do ponto de vista geral.

    Em relação à batera, procurei deixar um timbre mais natural. Muitos estúdios acabam mascarando um pouco a bateria com triggers, e eu particularmente não curto isso.
    A caixa tbm não me agradou 100%, mas creio que seja por conta do modelo - é uma caixa de alumínio, que tem o som bem característico.

    Obrigado por comentar!



    Fabio.bass

    Que bom que gostou, amigo.

    Então, em relação ao estúdio, foram usados os seguintes equipos:

    Bateria: Pearl Export Series, com peles Remo
    - Chimbal Sabian AA
    - Prato ataque Meinl 16 Classic
    - Condução Meinl

    Contrabaixo: Yamaha RBX 170

    Guitarras: Ibanez RG 350, com PAF Pro no braço e Seymour TB5 na ponte.
    - Fender American Standard

    Amplificador: Peavey VK 212, com falantes Celestion Sev 80

    Placa Tascam 1800
    Pre Art Tube TPS II
    Compressor Presonus Bluemax

    Microfones:
    - Shure SM57 (guitarra e caixa batera)
    - AKG D112 (Bumbo)
    - AKG D4 (Tons)
    - Rode M3 (Over)
    - Rode NT1 (ambiência)

    PC: Asus com Win 7, 8 Ram, Core i7,
    Daw: Cubase 4, Reaper, Sound Forge
    VST: vários. Tais como Waves 7, T Racks 3, entre outros mais.

    Monitor: Rokit KRK 5, e uma Edifier RT1200.


    Claro que o tratamento acústico da sala tbm vai influenciar bastante no som.

    Enfim, pra essa gravação foi usado isso.

    Obrigado por ter ouvido, man!!!!!!!!!





    rhoadsvsvai

    Cara, gravei as bases apenas usando o Peavey VK212, mais nada. Esse ampli possui uma série de recursos que lhe permitem timbrar bem a guitarra.

    Nossa, as influências são muitas. hehehehe

    Que bom que curtiu o som!!!!!!!!!!!!!!

    makumbator
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    leandroantonioli

    Ficou bem legal! Principalmente as guitarras. Só não me agradou um pouco a bateria (principalmente a caixa), mas eu acho que é fruto de gosto pessoal mesmo.

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    [b][i]makumbator[/i

    Obrigado por ter ouvido.
    Vc acha que o timbre da batera não está muito bom?
    Consegue especificar mais?

    Abração!!!!

    Fabio.bass
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    cara n descobri como misturar as tracks no reaper e salvar em uma so depois de tudo esta ,ixado. por favor me explique...

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fabio.bass

    Vc quer saber como renderizar, é isso?

    f14gomes
    Membro
    # ago/13
    · votar


    cara, o nome da música caiu como uma luva pra ela, muito diferente do início ao fim, com uma finalização no meio e vários riffs muito legais. Mas se você não curte solos do início ao fim, por que não fazer uma música com alguma melodia vocal e não totalmente instrumental?!
    Abraço!

    f14gomes
    Membro
    # ago/13
    · votar


    cara, o nome da música caiu como uma luva pra ela, muito diferente do início ao fim, com uma finalização no meio e vários riffs muito legais. Mas se você não curte solos do início ao fim, por que não fazer uma música com alguma melodia vocal e não totalmente instrumental?!
    Abraço!

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    f14gomes

    Que bom que gostou, man!

    Então, não é que não curto músicas inteiras com solo. Só acho que a maior parte dos guitarristas quando lança um CD faz apenas isso: sola em cima das bases. E chega uma hora que ficamos um pouco cansados de ouvir apenas isso.

    Mas eu vou colocar vocais em algumas músicas sim.

    Abração!!!!

    Fabio.bass
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Fabio.bass
    · votar


    leandroantonioli cara n sei como chama o name disso n. é o seguinte: digamos que gravei bateria, baixo, guitarra e teclado. pronto agora quero jogar tudo isso em apenas uma faixa e salvar...grato

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fabio.bass

    Então vai no menu File - Render; e em Output format, escolha o formato em que quer salvar.
    Assim, tudo que gravou nas pistas ficará gravado (renderizado) em uma única faixa.
    POde salvar em WAV, que é um formato bastante padrão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira Gravação em Meu Estúdio