Primeira vez gravando em estudio

    Autor Mensagem
    Ally_Slash
    Veterano
    # mar/12


    Então pessoal, como alguns sabem, tenho uma banda cover do Foo Fighters, e no ultimo mes, entramos em estudio para gravar algumas demos de covers deles!
    A primeira saiu hoje, se puderem ouvir e comentar, agradeceria!
    A música é Bridge Burning, que está no novo CD deles, Wasting Light!


    Abraço!

    EddieVanHalen
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ally_Slash

    Poxa cara, ta muitoooo boa a gravação, fico perfeita, so por curiosidade qual foi o studio que voces gravaram? qual a cidade? pagaram quanto mais ou menos?

    Eu e minha banda gravamos 4 musicas em um studio e gastamos 1200R$, achei meio caro, foram quase 30 horas!!!

    Parabens vei, voces dão um bom e original cover!!!!!

    Ally_Slash
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    EddieVanHalen
    Valeu cara!
    o nome do estudio é Studio Talkback, bem pequeno, a cidade que eu moro também é no interior de SC ahahah Brusque!

    Pagamos R$650,00 por 3 músicas!

    EddieVanHalen
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sinceramente ficou um som muitooo iradooo parabéns =D

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ally_Slash
    Legal cara...eu curto Foo Fighters pra caralho!!! O som de vocês ficou bacana..vai dar pra dar uma divulgada legal. =)

    EddieVanHalen
    Eu e minha banda gravamos 4 musicas em um studio e gastamos 1200R$, achei meio caro, foram quase 30 horas!

    Cara, R$1200,00 por 30 horas de gravação na verdade é um preço bem barato até. R$40,00 por hora de estúdio... Em São Paulo você não vai pagar menos que R$100,00 por hora de gravação...aqui no Vale do Paraíba, interior de SP, a hora de gravação gira em torno de R$60,00 a R$90,00 por hora, dependendo do estúdio.

    trashit hc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ally_Slash

    ficou muito bom!!! o vocal de vcs, canta muito!! o instrumental tá afiado!!!

    parabéns!!

    EddieVanHalen
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Homem Cueca

    Pois é, para voce ver como as coisas estão, eu moro em maceio(alagoas) e aqui a hora ta girando em torno de 40-60R$ por um trabalho bom!! Mas tipo eu acho q mesmo sendo caro a hora ai SP deve ser algo bastante profissional né?

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    EddieVanHalen
    Pois é, para voce ver como as coisas estão, eu moro em maceio(alagoas) e aqui a hora ta girando em torno de 40-60R$ por um trabalho bom!! Mas tipo eu acho q mesmo sendo caro a hora ai SP deve ser algo bastante profissional né?

    Cara, cobrar R$100,00 por hora de estúdio não é caro no meu ver. É só botar no papel o investimento em estudos de cada funcionário e o investimento em equipamento de cada estúdio. Imagine, você pegar e investir R$100.000,00 em um estúdio (isso contando com equipamentos, técnica e locação) pra você cobrar R$40,00 por hora...é meio surreal cara. Pra valer a pena cobrando um preço desse tem que ter MUUUUUUUUUUITO trampo. Coisa de 8 horas de estúdio todo dia...isso pra quem trampa com áudio sabe que é uma coisa meio surreal. É impossível você ficar 8 horas gravando e mixando direto, não tem ouvido nenhum que aguente (considerando que o trabalho mantenha o nível o tempo todo). No final do dia qualquer um já estaria com uma dor de cabeça terrível e o ouvido seriamente comprometido...

    Lógico, se um estúdio pega e investe R$10.000,00 num estúdio e cobra R$40,00 por hora, aí faz todo o sentido. Que equipamentos teria? Uma interface M-Audio qualquer, uma mesa mais ou menos, monitores mais ou menos, um tratamento acústico bem ruim, tanto da técnica quanto do aquário, microfones de segunda linha...Não dá pra querer cobrar mais que isso com uma aparelhagem dessas.


    Quanto mais equipamentos bons, salas boas, técnicos bons um estúdio tem, mais aval ele tem pra cobrar mais caro. É tudo uma questão de investimento.

    Ally_Slash
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    EddieVanHalen
    Valeu mesmo cara!

    Homem Cueca
    poo, brigadão cara! Poisé, a gente pretende fazer clipes agora pras gravações, tem mais 2 que a gente gravou, mas não saiu ainda!
    Abraço

    trashit hc
    Valeu cara!
    Abraço

    .omni
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Homem Cueca
    Porra, obrigado por dizer isso, que bom que alguém entende.
    O estúdio onde eu trabalho cobra R$130 a hora e eu acho é barato.
    Se for pensar no investimento do estúdio, aí mesmo que nem se fala... dá *muitas* vezes isso que você citou (isso não paga nem a mesa... nem o piano!)... mas não é só um estúdio de aluguel, então justifica o preço mais baixo.
    Mas ficou faltando uma coisa bem importante que é o know how. Uma coisa é gravar num estudiozinho de ensaio "que também grava" e gravar num estúdio de gravação com alguém que só faz isso da vida todos os dias.

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    .omni
    Porra, obrigado por dizer isso, que bom que alguém entende.
    O estúdio onde eu trabalho cobra R$130 a hora e eu acho é barato.
    Se for pensar no investimento do estúdio, aí mesmo que nem se fala... dá *muitas* vezes isso que você citou (isso não paga nem a mesa... nem o piano!)... mas não é só um estúdio de aluguel, então justifica o preço mais baixo.
    Mas ficou faltando uma coisa bem importante que é o know how. Uma coisa é gravar num estudiozinho de ensaio "que também grava" e gravar num estúdio de gravação com alguém que só faz isso da vida todos os dias.


    Quando digo investimento, veja que citei também o estudo e experiência de quem está trabalhando com aquilo. Pra mim essa acaba sendo a principal parte de uma produção. Não adianta você ter 1 milhão em equipos e não saber pra que serve um compressor e como funciona cada botão dele. Chega a ser bizarro.....acaba rolando muito disso também, você sabe.

    Abração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira vez gravando em estudio