dica de montagem de mesa

    Autor Mensagem
    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13


    alguém me indica uma mesa maneira com todos os recursos q de para ligar no meu audiobox, existe ? tem como ? como funciona ? o q preciso ? obrigado a todos...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    Qualquer mesa serve, as Behringers tem bom preço e recursos...

    Mas pergunto, o que acha que vai ganhar ligando sua placa de som em uma mesa? Respondo... NADA

    explica melhor o que está imaginando que eu posso te orientar melhor e quanto tem para gastar $$$

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    hmmmmm era isso que queria saber, assim, tenho um audiobox usb 2 monitores da oneal opm 620ti e to usando o magix music e o estudio one, mas to tendo dificuldades em fazer a mixagem final, as vezes por sorte a gravacao sai boa, outras vezes nao, fico mto desconfiado do audiobox, microfone nao deve ser pois é um shure sm58 q acho mto bom, ai queria uma dia legal q q eu deveria acoplar pra deixar minhas gravaçôes maneiras, disponibilizo de uns 4mil por mes, agora inicio do mes tenho mais 4 barao pra investir nisso, pode me ajudar ? valeu.....

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    Cara, pode ser mais questão de aprender a mixar corretamente do que acoplar mais coisas no signal flow.
    Quanto mais coisas você colocar entre o mic e a sua interface, mais chance de ter problemas você tem.
    Uma mesa de som ai no meio não tem nenhuma necessidade, visto que você deve ter poucos canais no fim da gravação, além de só ter 2 saidas na sua interface.
    A única coisa que poderia ajudar a dar uma diferenciada no seu som seria um pré amp externo legal...

    makumbator
    Moderador
    # jul/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    raujunior

    Esquece mesa para isso, é inútil. Liga direto (ou no máximo em algum pré, conforme já sugeriram).

    O lance da mixagem não ficar boa não tem relação com não ter mesa de som envolvida. Tudo que uma mesa de som comum faz, o programa de gravação também faz.

    Talvez você precise é de mais conhecimento, e não equipamento. Com 4 mil por mês para isso eu investiria em um curso de áudio (esse valor dá e sobra). Caso não tenha na sua cidade, faça algum online. Procure livros sobre mixagem, edição de áudio, etc...

    Talvez seja isso o que falta para você!

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    po entao me da essa dica desse pre amp, pq o pre amp do audiobox usb parece q nao existe, vc poe tudo no maximo e a musica de fundo continua alta, no final da gravação qdo vc esta monitorando ou a voz fica mto alta ou mto baixa ou qdo tem picos altos na musica vc pensa q a voz ta alta mas fica baixa, ja to ficando doido aqui... agora se coloco o microfone na caixa e resolvo cantar tipo ao vivo tudo muda, mas ta brabo, ajuda ai com esse pré amp, como ligo ele no meu audiobox usb etc...

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    pois é, onde posso achar algum curso ? mas primeiro teria q ser pra um programa especifico ou para tudo em geral ? esse de online gostei da ideia...

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    Existem alguns caras que oferecem cursos sobre produção, tanto online quanto presencial. Tem o Itaboray, o Paulo Anhaia, tem o Lisciel também, que tem dois tipos de curso (academia do produtos musical e academia black).
    Da uma procurada no Y2b e no google que você acha eles fácil. Com essa sua grana dá pra fazer muitos cursos!!

    Sobre o preamp, infelizmente não posso te indicar nenhum. Procura aqui no fórum que já teve umas boas discussões sobre isso, talvez você ache uma resposta lá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dica de montagem de mesa