Zoom G Series Audio

    Autor Mensagem
    Jorge Master
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Jorge Master


    Olá galera, recentemente adquiri minha Zoom G3, e nela contem uma interface de audio própria da Zoom.
    Só que acho que estou tendo problemas sobre esse caso, consigo reproduzir normalmente com a interface do PC mesmo, mas quanto tento utilizar a da Zoom apesar de mostrar receber sinal da altura do som, mas não é reproduzido.

    Com isso não consigo fazer gravações com o Sequel! Alguem tem alguma ideia sobre esse caso?
    Valeu.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jorge Master

    No Sequel, você precisa configurar as entradas e saídas de áudio. Pelo menos, é assim no Reaper e em outros DAWs que conheço.

    Se você deseja gravar e reproduzir via Zoom, vc deve configurar as entradas e saídas no Sequel para o driver G Series Audio, plugando nas saída de áudio da Zoom um fone ou caixa de som.

    Caso queira monitorar pelo PC, basta configurar a entrada como sendo a Zoom e a saída pela interface do PC, plugando na saída de áudio do PC um fone ou caixa de som.

    Abs

    Jorge Master
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Jorge Master
    · votar


    MauricioBahia
    plugando nas saída de áudio da Zoom um fone ou caixa de som

    Pra usar a interface da Zoom devo conectar a saída de áudio diretamente na Zoom correto? Plugando o fone ou amp na própria Zoom?
    Kkk acho que cometi esse erro estúpido né?
    Pensei que apesar de estar na USB poderia ouvir diretamente no PC huahuahua. Preciso de um adaptador para fone então =)

    Aproveitando a oportunidade, o Sequel não quer utilizar a minha interface da máquina porque? Ela não da sinal...
    E na sua opinião o Sequel é melhor que o Reaper e outros softwares para gravação?

    Obrigado Mauricio!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Jorge Master

    É o que disse acima. Se usar a Zoom como saída de áudio, você tem que plugar um falante ou fone nela pra ouvir!

    o Sequel não quer utilizar a minha interface da máquina porque? Ela não da sinal...

    Não sei. Uso o Reaper. Acho mais simples e muita gente usa por aqui, então é fácil achar respostas. Até comprei uma licença.

    Sobre ser melhor ou não, isso normalmente varia dependendo do "know-how" do cara em relação ao software.

    Abs

    Jorge Master
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    MauricioBahia
    Entendo, beleza então ^^
    Obrigado mesmo ai Mauricio grande abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Jorge Master

    Boa sorte!

    Jorge Master
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Fazendo um pequeno ress de tópico...

    Alguem que tenha a G3 e utiliza o Reaper teve esse problema?
    Som estridente e saturado com a G3?

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Jorge Master

    Acho que a melhor forma de você mostrar pra gente esse problema seria gravar e postar um trecho com o tal som estridente para a galera avaliar. Não precisa ser algo grande.

    Jorge Master
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    OK, aqui está:
    Abaixe o volume para ouvir huahuahua

    https://soundcloud.com/jorge-master/untitled

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Jorge Master

    Pra mim parece que o volume está muito forte, clipando o sinal gravado. E também me parece que falta simulação de caixa acústica, pois está muito abelhudo (e soando da maneira característica quando se desliga ou não se usa tal simulação de gabinete).

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jorge Master

    Está usando a G3 como interface USB, gravando e reproduzindo à partir da Zoom? Parece que tá ligando em linha, ou seja, na entrada de áudio do computador. Sem contar o que o Makumbator disse sobre simulação.

    Leu o primeiro post desse tópico onde dou várias dicas?

    Central de dicas Zoom G3 e G3X!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/

    :)

    Jorge Master
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    makumbator
    Realmente parece muito estranho, mas a altura dos dB no reaper está normal, não sei porque ele fica assim.

    Desculpa a ignorância ainda mas, como assim simulação de caixa acústica? Poderia me dar algum exemplo?

    Me corrija se estiver errado, tentei diversos presets, com simulações de amps e etc
    Aqui nesta sessão da para ver alguns exemplos da G3 sobre as simulações (seria isso oqe você disse?) http://www.zoom.co.jp/products/g3

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jorge Master: Desculpa a ignorância ainda mas, como assim simulação de caixa acústica? Poderia me dar algum exemplo?

    Simulação de caixa acústica = simulação de amp, no caso da G3. É o pacote (já vem com amp, caixa, falante e mic). Se liga na ordem dos efeitos, como explico no tópico de dicas.

    Se estiver tocando no computador ou numa mesa de som, por exemplo, é preciso é preciso ativar um amp nos efeitos e ajustar a G3 para "Line" ou "em linha"

    Eu explico no link pro tópico que postei, acima.

    Abs

    Jorge Master
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia
    Estou sim, na verdade tentei gravar e reproduzir tanto através da Zoom quanto da máquina, e obtive a mesma resposta através do Reaper!

    Li seu tópico sim! Quando peguei a G3 foi umas primeiras coisas a fazer kkk
    Mas não encontrei nada a respeito sobre este meu caso agora :/

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Jorge Master

    Aí, salva os presets e reseta a G3. Só nessa, já mata a dúvida de alguma configuração maluca na Zoom. ;)

    Depois parte pros cabos...

    É filho, Sherlock Holmes!

    Jorge Master
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: Jorge Master
    · votar


    MauricioBahia
    Resetei... e nada :/
    Os cabos acho que não são, pois o Reaper rola de boa se eu utilizo o Guitar Rig e etc... E tentei diversos cabos dos quais tenho

    Será que não pode ser alguma configuração do Reaper que está causando essa incompatibilidade?

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Jorge Master

    Será o cabo USB? Por hora, não sei mais o que sugerir!

    Vamos ao início.

    Você está plugando para a entrada: G3 > USB > Computador
    Você está plugando para saída: Computador > USB > G3 > Fones NA G3.

    Certo?

    Jorge Master
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    MauricioBahia
    Mals kkk, pensei que fosse o da Guitarra.
    Mas ele só da problema com o Reaper se fosse o caso, pois consigo tocar de boa nessa mesma forma fora do Reaper.

    Estou plugando assim mesmo, tentei os fones direto na G3 quanto na máquina mesmo, deu do mesmo no Reaper :/

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jorge Master

    Cara... Eu uso o Reaper e fica ótimo, há anos! Sério, nem sei. Dá um olhada aqui (de trás pra frente)

    Pequeno tutorial sobre REAPER e Ampitube - pra galera do grupo de estudo
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/201766/p9

    Boa sorte!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Zoom G Series Audio