Someone Like You - Adele Cover (Mixagem e Masterização)

    Autor Mensagem
    Blind987
    Veterano
    # jun/13


    Bom dia, gostaria de saber a opinião de vocês sobre a mixagem dessa música que gravei!

    Nela gravei Guitarra, Violão, Voz e usei um VST de Piano!

    http://www.mediafire.com/download/7mzlz2agxxdgucg/MP3+ADELE.mp3

    Abraço!

    Youtube: Youtube.com/FourthPlaneMusic
    Facebook: Facebook.com/JulioGawl

    makumbator
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Blind987

    Ficou legal! Tem umas semitonadas na voz, (e você já deve estar ciente disso). Talvez mudar a tonalidade ajudasse um pouco nesse ponto.

    O instrumental ficou bem legal. Simples, mas eficiente.

    Não escutei em um equipamento excelente para poder dizer como está o equilíbrio da mixagem, mas parece estar bom.

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    makumbator

    Obrigado mano, fico feliz em saber que pelo menos no volume dos instrumentos eu acertei, porém a voz eu não vou usar melodyne, eu acho que vou ter que regravar as partes que ficaram semitonadas, eu percebo a nota que não está na nota certa quando eu ouço de longe o som reproduzido no fone sem que estejam na orelha, isso é uma boa técnica pra eu corrigir isso? ou eu tenho problema mental e é besteira minha?

    makumbator
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Blind987
    porém a voz eu não vou usar melodyne

    Não precisa usar não! Nem busco a perfeição "matemática" de entonação de ao ouvir um cantor, mas obviamente há muito espaço para melhoria, mesmo que você não tenha o canto como primeiro objetivo musical.

    eu acho que vou ter que regravar as partes que ficaram semitonadas

    Talvez antes de regravar fosse interessante testar em outras tonalidades. Já experimentou baixar um pouco para ver como fica seu conforto ao cantar?

    Diego Henrik
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Parabens! Ficou bom, a única questão já fora citada pelos colegas acima, fale pra gente quais efeitos usou em cada instrumento, como foi a EQ, e qual software usou.

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Diego Henrik

    Muito obrigado cara haha, enfim no violão, na voz e na guitarra usei um pacote waves:

    C1 Comp
    Req 4 Bands
    De-esser

    Compressor só mexo no threshold pra não deixar o som passar da onde eu seto... na equalização com o Req eu não gosto muito de mexer nas frequências, portanto só usei um high pass filter pra cortar tudo antes dos 100Hz.. De-esser uso um preset pronto, nem vejo diferença mas acho que faz alguma kkkkkk, e o reverb eu usei o sonitus, próprio do meu software que é o Sonar!

    Gravo com minha Fast Track e o Behringer B1

    ah, e o piano é fake kkkkkkkkk (VST)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Someone Like You - Adele Cover (Mixagem e Masterização)