Ajuda em o que comprar no meu caso!

    Autor Mensagem
    matheusdm
    Veterano
    # mai/13


    Pessoal, já faz um tempo que quero começar a fazer gravações simples em casa. Como vendi meu Xbox recentemente, estou com 533 reais pra gastar nesse esquema. O que pretendo com ele é gravar basicamente voz, violão e guitarra. Pra isso, tava pensando em comprar um mic condensador, e estava pensando ou no C1 ou no C2 da Behringer, até pelo preço, e comprar junto uma interface de audio UCA222 da Behringer também pelo preço. Se vocês puderem me dizer se já está bom ou me dar mais ideias eu agradeceria muito, mas lembrem-se que só posso gastar até R$533 !
    Valeu!

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Esta interface UCA222 da Behringer não aceita a ligação de um microfone a condensador, e a qualidade dela não é boa.
    É quase igual a uma placa onboard.

    A interface mais baratinha que aceita ligação de microfone a condensador tipo o Behringer C1, ligação de instrumentos, ligação de monitores, ... é a interface Yamaha Steinberg Ci1. Com essa duplinha tu já conseguirias fazer ótimas gravações já em formato de estúdio (24 bits) !!!

    - 1 Microfone Behringer C1 = R$ 145
    - 1 Interface Yamaha Steinberg Ci1 = R$ 367

    TOTAL = R$ 512

    matheusdm
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    e um dinâmico normal? rola na UCA222?

    matheusdm
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    a propósito, onde vc acho essa interface da yamaha por esse preço?

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    A interface eu achei aqui por este preço, se for pagamento a vista em boleto. A loja é de confiança. Eu já comprei lá.
    www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_6908_6100_Steinberg-CI1
    ----------------------------------------------
    O microfone eu achei aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478862944-microfone-condensador -c-1-behringer-c1-_JM
    Este vendedor, aí eu já não sei se é de confiança, mas aí é só usar o Mercado Pago.

    matheusdm
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Valeu pela ajuda El_Cabong , essa semana vou na Teodoro Sampaio ver se acho algo bem próximo, se você puder me dar uma opinião pessoal também de alguma boa relação custo benefício em relação a esse mic e a interface pra eu procurar la eu agradeceria ..

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O dinheiro que você tem é muito pouco para adquirir uma boa interface e um bom microfone ao mesmo tempo.
    Priorize primeiro a interface.
    O que El_Cabong apresentou é uma boa recomendação.
    Cuidado quando for nas lojas para não te empurrarem coisas que não vão ser boas.

    matheusdm
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Adler3x3 você diria que uma boa interface e um dinâmico de até uns 150 reais seria melhor para fazer essas pequenas gravações? Tem bons dinâmicos nessa faixa de preço? valeu ..

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    matheusdm
    se você puder me dar uma opinião pessoal também de alguma boa relação custo benefício em relação a esse mic e a interface pra eu procurar la eu agradeceria ..

    Realmente, se eu tivesse só esta grana que você tem, eu compraria mesmo estes dois itens. Steinberg Ci1 + Behringer C1. Acho que é o melhor que se consegue com quinhentos e poucos pilas !!
    ___________________________________________________

    Agora se agrana for maior, aí é outra conversa !!!!!!!!
    Aí eu partiria para uma interface Focusrite Scarlett 2i2, ou uma Presonus Audiobox, ...
    Partiria para um microfone AKG Perception 220, ou um Rode NT1a, ...
    ___________________________________________________

    Quanto a mim, eu uso atualmente uma interface Focusrite Scarlett 2i2, e os microfones Behringer C2.
    Eu sonho em adquirir um Rode NT1a, mas ainda não sobrou a bendita $$$. He He !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em o que comprar no meu caso!