[RESOLVIDO] Ajuda no reaper caso de vida ou morte

    Autor Mensagem
    darkanil
    Veterano
    # jun/11


    Ae pessoal tudo bem?, tipo eu e minha banda fomos em um estúdio pra gravar um cd, só que quando nós recebemos em casa eu vi que as guitarras ficaram uma merda e pedi pra ele me dar as tracks sem ela pra eu gravar em casa. ai eu gravei as guitarras em cima da primeira gravação só que quando eu fui botar a segunda o reaper não consegue sicronizar oq eu gravei com a versão nova sem guitarra pois ela começa um pouco antes e não consigo ajeitar arrastanto a track, oque eu posso fazer?

    ps: desculpem os erros de português é que eu escrevi com pressa e preciso urgentemente saber disso

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    darkanil

    Salva o projeto mixado em WAV, alta qualidade. Depois grava o track novo usando esse WAV usando apenas 2 canais.

    Abs

    darkanil
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    Cara eu fiz isso só que assim, eu tava com os cds com a guitarra ruim e só ia pegar o sem as guitarras a noite. Ai pra não perder tempo eu começei a gravar com a guitarra usando as músicas com a guitarra ruim pra me guiar no tempo só que quando eu recebi as músicas sem a guitarra eu fui tentar sincronizar só que os tempos não batem de jeito nenhum porque eu não consigo sincronizar a 1 nota, e não tenho idéia doque fazer agora e gravar tudo denovo ia me custar muito tempo, tu saberia me dizer como arrastar a pista do reaper por milesegundos e não pela divisão dele ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    darkanil: , tu saberia me dizer como arrastar a pista do reaper por milesegundos e não pela divisão dele ?

    Usa a tecla SHIFT + Mouse!

    Abs

    ps. dá um zoom pra maior precisão.

    darkanil
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia

    AEEEEEE. Cara tu salvaste minha vida. Sério MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO MESMO

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    darkanil: Cara tu salvaste minha vida.

    Que exagero! :)

    Enfim, manda ver!

    Abs

    erickx
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: erickx
    · votar


    UP AQUII

    Tem como eu gravar microfonando com o reaper?
    Como?


    Valeus@


    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Up

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erickx
    Claro que dá. Dá pra fazer isso em qualquer DAW.

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    .omni

    Como faz?

    Valeu

    kyo_ryo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erickx
    Sério mesmo essa pergunta?

    Liga o mic na sua placa de som e pronto.

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kyo_ryo
    Liga o mic na sua placa de som e pronto.

    eu não sei nada de reaper
    Então é só ligar o mic, e por pra gravar?

    kyo_ryo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erickx

    Não parece ser só sobre o reaper que você não sabe. Dá uma olhada nesse tutorial para começar.



    Qualquer coisa busca no fórum e google estão aí para isso.

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kyo_ryo

    Não dá não eu coloco pra gravar e aparece assim olha:

    http://desmond.imageshack.us/Himg193/scaled.php?server=193&filename=ca tsai.jpg&res=medium

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    kyo_ryo

    Valeu manolo!
    Muito obrigado mesmo, aprendi, eu acho!

    Abração

    erickx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Só uma coisinha agora: Se a gravação se eceder como faz para corta-la?

    valeu

    ferrarijr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fala galera! Tudo blz?

    Como conheço o difícil trabalho da moderação, resolvi postar a minha dúvida neste tópico, apesar de não ter encontrado em nenhum outro uma reposta.

    Seguinte: Quando no Reaper eu uso algumas fx, umas funcionam normalíssimas, mas outras (as que começam com DX) na hora que aplico, fica dando uns apitinhos chatos em vários tons, num intervalo de mais ou menos 3 em 3 segundos.

    Fiquei tão nervoso com isso que tô com vontade de desinstalar, hehe, mas antes venho aqui buscar a vossa ajuda.

    Caso alguém sinta de me responder, eu agradeço.

    Obrigado desde já,

    []'s

    PS.: Reaper 3.77

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ferrarijr
    Não seria versões Demo expiradas desses FX ai não?

    O ReValver, por exemplo, quando expira fica apitando em um intervalo de tempo.

    ferrarijr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R1C4RD5

    Opa amigo. Então, eu não sei não, viu. Pois o reaper em si ainda não expirou e essas fx foram instaladas junto com ele. Existem várias outras fx que funcionam normal. O que eu reparei, é que só as FX Sony que fazem isso.

    Veja: http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFG3VvFZ2QWRCBNtz2-kKzxUuM27t i37Uyr7uGTuJuh97T-nS3xM3hcjbuREqHKP92ISGWZXkJ8fycy4-y82I6EAm1T1UOoYsnY 8qju-DYtY1zBNChKo4fJG.jpg

    Agora a outra:
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEmWzWYdR-drSV-GZ9jEp9vxD24sQ b2NqeI3tOutzLX8g18jK7GYgg5X1Rr__RoaXQ7CQpmEeoDIc_KeTwFnLa8Am1T1UCEhMF9 dW4agXmFLywniGG61OwBk.jpg

    Caso tenham algum ideia de como eu resolvo isso, desde já eu agradeço. Caso não, nem vou poder mais usar essas FX.

    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [RESOLVIDO] Ajuda no reaper caso de vida ou morte