Pro meu caso, melhor uma Fast Track II ou Audiophile 2496 ?

    Autor Mensagem
    leobhbot
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal do cifraclub, tudo emcima ?

    Então, estou com a intenção de adquirir uma destas placas de som amanha para realizar gravações caseiras com uma qualidade legal, mais antes de adquirir gostaria de retirar umas duvidas com a galera que manja mais ai para não fazer a compra errada.

    A fast track II é essa -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155772336-fast-track-ii-usb-2-m -audio-pronta-entrega--_JM

    1º Duvida - Para gravar com a AudioPhile 2496 teria que ter OBRIGATÓRIAMENTE uma mesa de som como pré amp ? então plugar os instrumentos na mesa de som e gravar canal por canal ?

    2º Duvida - Eu sei que com a fast track II USB, é só plugar o instrumento nela mesmo e sair gravando, mais por acaso, ela aceitaria uma mesa de som ?

    3º duvida - Eu sei que a fast track tem 2 canais 1 com entrada XLR (microfone) e outro p10 se não me engano que é violão etc, isso significa que eu só poderei gravar 2 instrumentos ? eu não posso por exemplo, gravar o violão, depois desplugar o violão, abrir uma nova track no programa plugar o baixo e gravar nesta outra track, depois abrir uma nova track, desplugar o baixo, plugar a guitarra e gravar nesta outra track ?


    4º Duvida, QUALIDADE DE GRAVAÇÃO!. a qualidade entre a fast track II e a Audiophile 2496 é bastante diferente ? Qual é a melhor ?


    Agradeço DIMAIS quem puder resolver minhas duvidas.

    Gúpi
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Gúpi
    · votar


    Fala cara,

    Você não consegue ligar a guitarra direto na 2496. O que pode fazer é plugar a guitarra numa mesa de som, v-amp ou algo parecido que funcione como pré-amp ligado via rca na 2496.

    É possível ligar uma mesa na Fast Track. Já gravei uma bateria inteira usando uma mesa de 8 canais ligada na fast-track. É claro que não é a mesma coisa que ter os canais da bateria todos separados.

    Qualidade de gravação é quase a mesma. A fast track só não usa taxa 96 como a audiophile, ela usa 44 ou 48, mas ambas gravam em 24bits.

    Abraço,


    3ª pergunta: Sim, vc pode.

    Eu tenho usada essa "nova" fast track e acho muito boa para gravações caseiras, para usar VSTs, etc...

    Abraço,

    leobhbot
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Muito Obrigado Gupi, eu acho que vou ficar com ela mesmo!

    Resolveu todas as minhas duvidas.

    Vlw mesmo.

    JBL
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eii carinha
    vc que ja conseguiu a fast track
    me diz se ela tem uma boa qualidade aew ??
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pro meu caso, melhor uma Fast Track II ou Audiophile 2496 ?