Home - Studio para curtir

    Autor Mensagem
    EduardoCantor
    Membro
    # mai/13


    Fala galera!
    Quero fazer um Home pequeno só para gravações da banda e para curtir também.

    Oque acham desta configuração? É muito para um Home - Studio pequeno vale a pena?

    ►Computador para Rodar (Nuendo 4, Reaper ou Pro Tools SE)
    Windows 7 Home Premium Professional ou Ultimate (32 ou64 bits) - Melhor Windws .
    Memória: 4 Gb de Ram (Recomendado 8 GB de Ram) - Quanto mais melhor Desempenho.
    Processador: Intel i5 (O melhor)
    HD: 500 Gb Recomendo (Recomendado 1 Tb) - Para os Projetos, Programas e Vst's.
    Placa de Vídeo: NVIDIA Quadro 600 1GB - Para os programas que tem um Grafico.
    USB 2.0 (Ou superior) -
    Leitor/Gravador de CD/DVD -

    De R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00

    ►Microfone Codensador
    Behringer C1 = R$ 300,00

    ►Interface de Áudio
    M-Audio Fast Track 2 = R$ 600,00

    ►Monitores
    Behringer B2030A= R$ 1900,00

    Precisa de mais alguma coisa? Outa demais já? heuehuehe valeu

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    EduardoCantor
    Cara, apenas 1 microfone???

    Só se vc quiser gravar a banda bem crua mesmo, e sem nenhuma possibilidade de mixagem posterior....

    se quiser fazer algo legal mesmo, tem os vários mics pra bateria e os mics dinâmicos pros amps de guitarra e baixo também....

    Também tem aquilo, vai querer gravar simultâneo ou um instrumento de cada vez? Vai gravar a bateria com vários mics pras peças?

    Se for gravar a bateria com vários mics, essa fast track tá longe de atender, tem que ter no mínimo a quantidade de canais que vc vai gravar só com a batera... essa fast track tem quantos canais??

    Sobre os monitores, com certeza tem outro$ melhore$..rsrs
    mas esses devem atender à necessidade...

    andreztec
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    eu acho q o core i3 da conta e se for de 2ª ou 3ª geração ja vem com uma placa de vídeo razoável, vc n vai precisar de uma placa de vídeo muito boa. o Meu é o i3 3,30ghz, q vem com a intel graphics 3000, eu pretendo trocar por conta de jogos e programas mais pesados q tenho mais até pra edição de vídeo ele segura legal, renderiza rapinho em HD do Vegas 10

    EduardoCantor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Só se vc quiser gravar a banda bem crua mesmo, e sem nenhuma possibilidade de mixagem posterior....
    strinbergshredder

    Exato! Quero só fazer demonstrações, gravar ensaios, etc. No caso pra gravar demonstrações de músicas que a gente compoe.Eu só quero fazer um home pra curtir mesmo.

    A bateria é o seguinte para demos vou fazer em Vst's vou usar o Additive Drums. E nos ensaios da banda, vou usar uma mesa de 12 canais da Behringer. São de 5 a 7 canais para a batera: Bumbo, Caixa, 2 Tons, Surdo e 2 Overs (Vamos comprar um Kit com 5 ou 7 mics).

    Para a Guitarra, Baixo, Gaita e Voz vai ser line out do amplificador/cubo
    Dai vai ser jogado para a mesa e da mesa pra interface de audio. E por fim vai ser passado pro Editor de Audio.

    Valeeeu mano

    EduardoCantor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    andreztec
    eu acho q o core i3 da conta e se for de 2ª ou 3ª geração ja vem com uma placa de vídeo razoável, vc n vai precisar de uma placa de vídeo muito boa. o Meu é o i3 3,30ghz, q vem com a intel graphics 3000, eu pretendo trocar por conta de jogos e programas mais pesados q tenho mais até pra edição de vídeo ele segura legal, renderiza rapinho em HD do Vegas 10

    É só pra aguentar os graficos dos programas que vou usar.
    Po entao o PC ai ta massa?

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    EduardoCantor
    Ah, Então assim sim!

    Nesse caso o "1 Mic" é só pra fazer esse esquema de gravar cruzão mesmo, ao vivo....
    Nesse caso eu ainda recomendo 2 Mics, pra pelo menos poder fazer um estéreo... mas não acho que seja estritamente necessário não...

    Pras demos, o esquema tá legal, a não ser na parte dos amplificadores direto em line out na mesa...
    Esses "line-out" são mesmo bons e confiáveis?

    Na minha opinião seria melhor microfones dinâmicos microfonando os amps, e esses sim ligados na mesa...

    EduardoCantor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    strinbergshredder
    Pras demos, o esquema tá legal, a não ser na parte dos amplificadores direto em line out na mesa...
    Esses "line-out" são mesmo bons e confiáveis?


    É mano na verdade o C1 ali é pra gravar um demo q seja só voz e violao mesmo. Sim sao confiaveis, ja testei. Caso algum fique com um som mais baixo eu teria q usar um Direct Box né?

    Bom legal sua opinião de microfonar os amps mais eu nunca testei seila como fica ta ligado. Vou dar uma olhada nisso ai.

    Eu estava pensando em no lugar de comprar a interface de audio, comprar uma placa de som AudioPhile 2496.

    EduardoCantor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Ou será que eu uso uma mesa USB???
    http://www.multisom.com.br/produto/mesa-behringer-xenyx-1204-usb-1504. html

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    EduardoCantor
    Hum... Placa de som... sei não cara.. eu sou mais a interface mesmo...hehe

    É mano na verdade o C1 ali é pra gravar um demo q seja só voz e violao mesmo. Sim sao confiaveis, ja testei. Caso algum fique com um som mais baixo eu teria q usar um Direct Box né?

    Bom legal sua opinião de microfonar os amps mais eu nunca testei seila como fica ta ligado. Vou dar uma olhada nisso ai.

    Quanto ao direct box, não tenho certeza cara, acho melhor esperar alguem com mais conhecimento...

    E microfonar os amps, putz... sabendo fazer fica excelente!
    Dê uma procurada no youtube e aqui no fórum mesmo sobre o assunto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home - Studio para curtir