Ajuda para montar um Homestudio

    Autor Mensagem
    gusttavoferreeira
    Membro
    # abr/13


    Rapaziada, boa noite. Estou com uma lista de compras aqui em mãos para adquirir em prol do meu estúdio. Mas antes de soltar a verba na mão dos vendedores, gostaria de saber se o que planejo comprar são equipamentos bons, ou aceitáveis rs...
    Esta é a lista:

    • Processador de efeitos Behringer Sonic Exciter sx3040

    • Interface de Audio M-Audio Fast Track C600

    • Microfones Shure SM57 & 58

    • Kit de microfones para bateria Arcano (é mais baratinho, depois compro um kit melhor)

    • Mesa de som Arcano Armeq 1622fx com 16 canais.

    • Fone de ouvido Sony MDR-zx300

    • Monitores de audio M-Audio AV40

    Como máquina, tenho uma CPU HP, Core 2 Duo da Intel; com Windows Vista e Emulador de XP; 2Gb de RAM; 250Gb de HDD que estarei aumentando dentro de uns meses; sistema de 32 Bits. O que me dizem desses componentes? Dá pra tirar um som com qualidade? Estou começando agora, se tiverem algo para ensinar, adoraria que falassem! Desde já, muito obrigado.

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    primeiro lugar.. tem um espaço adequado para isso?
    e outra, é só home studio ou vai ser uma sala de ensaio? pq tem equipamento nessa lista que pra studio, se não quiser gastar tanto, são desnecessários..

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    gusttavoferreeira
    Tira o processador e o mixer, ambos vai usar virtual, e aplica o recurso em um computador melhor (mais RAM, HD mais rápido ou um SSD, SO em 64bits e mais atual)

    O centro de um home é a interface de áudio com o computador mais os monitores , priorize isso, todo o resto compra depois

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    gusttavoferreeira

    Parece que você está comprando errado mesmo, o que o Edson Caetano disse está num caminho mais certo.

    Mas vai fazer o que? Ensaiar? Quais os instrumentos que vai gravar? É só para brincar e praticar mesmo ou tem alguma pretensão de divulgação e comercialização, mais profissional?

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Edson Caetano

    acho que monitores também não são uma idéia muito boa, já que pelo jeito a sala onde ele vai mixar e masterizar nao vai ter tratamento..
    mas concordo com todo o resto do que você disse..

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    BJAofficial
    Eu, eu não gosto de trabalhar apenas com Fones, por isso mesmo uma sala sem tratamento adequado, eu gostaria de ter os monitores a mão, não é ideal claro, mas é melhor para o meu estilo de fazer música

    Outra Coisa que eu acredito, cada um deve aprender o som de seu equipamento e sua sala, mesmo eles não tendo a resposta ideal, flat que gostaria, mesmo com interferencias, cores diferentes, isso pode ser usado para criar a sua identidade...

    Então, ainda apostaria nos monitores

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Edson Caetano

    Outra Coisa que eu acredito, cada um deve aprender o som de seu equipamento e sua sala, mesmo eles não tendo a resposta ideal, flat que gostaria, mesmo com interferencias, cores diferentes, isso pode ser usado para criar a sua identidade...
    Então, ainda apostaria nos monitores


    Outra vez, assino embaixo. para mim, monitores são importantes, mesmo numa sala sem tratamento.

    gL.
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Fala galera, vamos tentar começar mais umas vez em um tópico mais específico após ter o meu apagado pela moderação.
    Bom... estou com um projeto de montar um Home Studio para a gravação de bateria/guitarra/baixo/violão e estou vindo aqui pedir a opinião e a ajuda de vocês.

    1º - Quanto a área do terreno, tenho uma área muito boa e preciso definir o tamanho(altura x largura x comprimento) pois só usarei uma parte dele, e a forma da mesma(retangular, octagonal, etc).
    2º - Quanto ao isolamento acústico, pelo oque eu estava vendo aqui no fórum são duas pares de lajota com areia molhada dentro com lã de vidro no meio, é isso mesmo? No caso eu teria que bater a laje então eu teria que fazer o isolamento acústico nela também?
    Não entendi muito bem como seria feito essa janela de vidro que separada o meio de onde fica os instrumentos e o meio de gravação, como seria feito o isolamento dele?

    Até então temos isso:
    IMG[1]

    Obrigado desde já.

    Blind987
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Edson Caetano

    Mixe nos fones mesmo se não tiver um tratamento adequado! Eu mixo meus covers no fone e fico até que satisfeito com o resultado, eu gravo com um condensador behringer b1 e a placa Fast Track aí e já fica bom (pra mim kkk) e eu nem tenho tratamento acustico, mas se quiser algo mais profissional daí já vai ter que investir mais mesmo!

    Abraço

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    gL.

    O melhor a fazer é contratar uma empresa para este projeto. Podemos dar um monte de palpites de "orelhada" aqui, mas existe gente profissional para isso e que nem vai te cobrar caro - essa construção já vai sair cara, então gastar um pouco para ter um resultado mais favor'ável agora vai te dar um resultado melhor e evitar gastos mal feitos que se tornarão prejuízo no futuro. O melhor momento de fazer bem feito e resolver seu problema de acústica é agora, antes de levantar as paredes.

    andreztec
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    mais memória ram ja ajudaria bastante no pc, considere um processador melhor tb, pq cada VST q vc usar vai utilizar um pouco do processador, e o HD, eu acho q ele sendo 7200rpm n tem problema, tem gente q gosta de ter mil ferramentas, programas e VST's, se vc n é desses ta bão se mais.

    gL.
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: gL.
    · votar


    MMI
    Fazer essas paredes saem caro?
    Postei aqui justamente pra ter ideias alternativas e não gastar muito, me ajuda ai.

    É necessário fazer o isolamento acústico da laje(meio estranho isso)?

    A área que eu tenho é muito boa, preciso definir qual vai ser o melhor tamanho, principalmente a altura.

    gL.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bom gente pelo oque eu pesquisei aqui, pra poder fazer o isolamento acústico das paredes sairia basicamente assim:
    IMG[2]

    Está correto?
    O isolamento da laje é feito da mesma maneira, é necessario "bater a laje" ou tem outro jeito mais eficiente e barato?

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    gL.
    Cara, não seria mais proveitoso fazer um orçamento com empresas do ramo??

    Acho que eles saberia dizer melhor que nós sobre preço, condições, procedimentos adequados ao seu espaço e etc...

    gL.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Não, não quero gastar dinheiro com isso, acho que a ajuda de vocês e a troca de informações já é o suficiente. Se puderem me ajudar eu agradeço.

    Abraços.

    Fernando
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    http://www.guitarload.com.br/edicao/edicao_14.html

    =]

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    gL.

    Fazer essas paredes saem caro?
    É necessário fazer o isolamento acústico da laje(meio estranho isso)?

    Na minha concepção qualquer obra sai cara. principalmente se fizer economizando e depois descobrir que devia ter feito melhor - se resolver quebrar e fazer de novo, aí o prejuízo é enorme.

    O isolamento depende do ambiente que está, se tem barulho do lado de fora e se vai incomodar os vizinhos. Veja, se for no meio do mato não tem nem que isolar... rs

    A questão é que além do isolamento tem a acústica. O tratamento acústico é importante, seu teto podendo ser mais alto e inclinado, não paralelo ao chão ajuda. Mas isso depende de cálculos e não é assim no tapa, ainda acho que um profissional poderia lhe ajudar muito e até economizar dinheiro.

    gL.
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: gL.
    · votar


    Fernando
    Obrigado. Baixei e estou lendo.

    MMI
    Então, isso que preciso concluir primeiro, o tamanho do terreno, como disse esse terreno que eu tenho pra estar erguendo as paredes fica no meio de dois terrenos meus, a área é muito boa, mais de 40x40 com 8m de altura(não vou usar tudo), toda cimentada, só falta as paredes em si.

    Preciso saber como deve ser feita essas paredes(é do jeito que eu postei na imagem a cima?) e a laje(se também precisa fazer algum tipo de isolamento).
    Me ajudem quanto a isso e aos poucos vamos montando o projeto. Obrigado mais uma vez pela resposta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para montar um Homestudio