Como comprimir a caixa e o bumbo gravando bateria???

    Autor Mensagem
    dmachado
    Veterano
    # mai/06


    Não estou conseguindo regular o compressor quando gravo a bateria, daí o bumbo e a caixa está clipando. uso um canais individuais.

    Alguém sabe alguma dica???

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    voce ja grava ela com o compressor ligado?????

    ja pensou em diminuir o volume???

    diga como voce gravou??? é sample ou bateria acusta???

    como voce ta mixando???

    dmachado
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jabijirous

    acabei de ler um texto sobre processadores de dinâmica e estou sem convicto que tenho muito o que fazer!!

    Mas respondendo suas perguntas...

    A bateria é acustica, gravo com o compressor ligado e configurado para bateria (configuração que vem com o plugin), mesmo assim clipa.
    Posso diminuir o volume para diminuir os picos, mas o nível médio também vai cair.

    Só quero saber como os caras conseguem um gráfico encorpado sem que haja picos extremos?! dá gosto só de ver o gráfico!!!

    Ahh, gravo a caixa, bumbo, tons e pratos em canais individuais (Delta 1010LT).

    É isso ai. Valeu!

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    minha dica é coloque apenas um limiter ai voce ajusta lá pra 0,5 ou seja os picos mais altos vao ficar presos ou seja o pico chega a 0,5 e nao passa dali!!

    dmachado
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Vou tentar. Valeu pela dica!!!

    Abraço.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    dmachado

    Coloca umas almofadas virtuais no bumbo cara, rsrsrs

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    uehaieuhaieuaieuahieuah boa!!

    dmachado
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    He......he......he!? É isso que dá, quando a gente não tem o que falar!

    Mas voltando ao assunto...

    O bumbo já tá ok. Consegui regular o compressor.

    Agora a caixa tá me dando nos nervos. Continua com picos altos. Alguém com alguma dica pro Release e o Attack???

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    dmachado
    primeiro eu reduziria o ganho do pré e continuaria aplicando o limiter. Pode colocá-lo um pouco mais forte, em -1dB por exemplo. Se vc estiver usando o compressor como limiter, attack instantâneo e release qualquer (eu deixaria alto mesmo). O compressor, não o usado como limiter, deixe com umas configurações parecidas com as do bumbo: attack acima de 20ms, release acima de 300ms. Cada caso é um caso, mas eu geralmente uso assim.

    victor m3t4l
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    E o que vocês sugerem pra esses Samples de PC de bateria? Dicas pra EQ e Compresssão?

    brazuka_portugal
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jabijirous...
    Posso até estar no topico errado, mas...pelo menos me indique onde encontro uma resposta aproximada sobre este assunto: Estou gravando um CD para uns amigos. Já me truxeram os Playbacks. Insiro a "base" numa trilha do CooEdit depois gravo o cantor em outra trilha. Até aí, td certo. Meu "calo" é na hora de editar a voz. Reverber, EQ, etc...OK. Só q tah ficando sem "peso". Fica bom, mas não do jeito +ou- q eu queria. -A base fica num stéreo legal. Eu queria q a voz ficasse "bem ao centro" (gravo em mono) - Algo assim: Mesmo "baixinho" ouviria cada palavra cantada, sem "embolar" com a base. Qualquer ajuda, agradeço.
    Em tempo: Estou pesquisando aqui, sobre o Cubase.
    Obrigado

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o q tu pode fazer é usar o compressor mas tem que ver qual é o estilo da musica pois o compressor tira toda dinamica se for usado ao extremo, um pouco de reverb cairia bem tb!!!

    pro EQ é gosto, vai vendo o te agradar melhor!! mas se tu acha que a voz ja esta muito alta, diminui a base :P

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    victor m3t4l
    a mesma coisa de batera real.

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    minha dica é normaliza o audio, depois joga todos os faders para -6db ai ja começa a mixar numa boa, depois de estar toda mixada e equilibrada, abre um bus e joga todas as peças no bus ( pra quem leu o topico da mesa isso seria a mesma coisa que um submaster) ai voce pode pendurar mais um compressor so pra dar um gas no total!!

    victor m3t4l
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu tenho um bando de samplers de Bateria,
    mas nunca consegui tirar um som de caixa e bumbo parecidos com os de bandas como Children of Bodom, Masterplan, Dragonforce, e por aí vai.
    Eu já dei uma olhada em dicas, de aumentar altas frequencias também, pro som ficar mais "clicky" no bumbo, mas não chega a ficar parecido.
    Os setups deles que deve ser personalizado demais pra imitar no pc.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    victor m3t4l
    Os setups deles que deve ser personalizado demais pra imitar no pc.
    de maneira alguma. Fazer igual talvez não dê por várias razões que vão desde o timbre da batera (não estou dizendo timbre melhor ou pior) ao equipamento usado pra gravação e PRINCIPALMENTE o equipo usando no processamento do som gravado.
    O mais importante agora é: que samples vc está usando? DFHS, BFD ou alguma dessas livrarias de qualidade?

    victor m3t4l
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu costumava usar o DFH2, mas não tirava timbres muito bons.
    Hoje uso o Groove Agent, que já é processado.
    Mas tenho samples aki do DFH2, Battery2 e Stormdrums.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como comprimir a caixa e o bumbo gravando bateria???