Autor |
Mensagem |
Philipi Veterano |
# mar/13
Olá pessoal esse tempos tive que devolver um Guitar Link genérico que tinha problema de barulho indesejado. Aqui o tópico sobre o problema com a gravação do barulho: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/301663/
Gostaria de saber se terei o mesmo problema com o Arcano? Serpa que só o original Behringer é perfeito?
Quais as Chances de eu ter o mesmo problema com um Arcano? Alguém que tiver o da Arcano pode me dizer se tem o mesmo problema.
Desde já agradeço.
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/13
· votar
Philipi Arcano é mais um clone chinês, pode ter sim a mesma dor de cabeça...
Porque não comprar o da Behringer Original... E olha, nem a própria Behringer é sinônimo de gravar perfeito
|
Philipi Veterano |
# mar/13
· votar
Edson Caetano
Não digo gravar perfeito, mas sem aquele zumbido. O da Behringer eu vou ter que economizar um pouco mais, já tenho um saldo no MP que da certinho pro Arcano!
|
ogner Veterano
|
# mar/13
· votar
eu acho que são todos exatamente iguais...
|
Mr.Myself Veterano |
# mar/13
· votar
Até onde eu sei, o guitar link da Behringer e o generico sao os mesmos, basicamente a behringer cola um adesivo com o logo.
Eu tenho um genérico, me serve bem, uso so pra tocar com vst e nao tenho problema de ruido.
Abç
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/13
· votar
ogner Mr.Myself Iguais, mas com componentes diferentes, a porcentagem de placas clones com problemas que eu vejo é brutal
Algumas funcionam outras não, no final vejo o pessoal gastando na genérica e depois na original
Realmente uns dão sorte e funciona, por sua conta e risco hehehe
|
Mr.Myself Veterano |
# mar/13
· votar
Edson Caetano
Sim, vai muito da sorte msm ashauhashu.
Nem estou defendendo o produto, concordo contigo que nem sempre e vantagem compra um generico, eu futuramente quero comprar uma interface de qualidade.
|
Philipi Veterano |
# mar/13
· votar
Edson Caetano
Iguais, mas com componentes diferentes, a porcentagem de placas clones com problemas que eu vejo é brutal
Algumas funcionam outras não, no final vejo o pessoal gastando na genérica e depois na original
Realmente uns dão sorte e funciona, por sua conta e risco hehehe
Você acha que no caso da Arcano as chances de defeito são menores?
|
xavy Veterano |
# mar/13
· votar
Philipi
Comprei uma interface genérica... talvez há um ano ou um pouco menos. O certo é que paguei menos que 90 reais no ML e ela funcionou perfeitamente com meu violão sem uso de VST's do Guitar Rig... Gravava no Reaper o meu violão e adicionava somente efeitos de reverb e delay...
Recentemente, doei a placa para um amigo guitarrista e apresentei a ele o Guitar Rig, porém o chiado que aparece nas gravações dele são idênticas ao som que vc postou no 4shared...
Talvez seja regulagem do proprio programa... Algo a ser resolvido no computador.
Vc reparou que esse som é tipico somente em distorções? Com sons limpos esse "vai e vem" não aparecia aki...
Já que alguém se manifesta para te ajudar com sua dúvida.
|
Philipi Veterano |
# abr/13
· votar
xavy
Sim o som é mais presente nas distorções, não acho que seja meu pc pois quando ligo minha guitarra direto na placa de som não da esse problema.
|
Bolívar Veterano |
# abr/13
· votar
Comprei um guitar link generico pelo DX, paguei barato, 35 reais.
É igual a placa onboard, so que com um pouquinho de ganho no input, o audio se "sobressai" um pouco a chiadeira, mas a chiadeira ta toda lá.
Minha placa mãe é boa... talvez em um micro muito fuleiro a diferença seja maior. De qualquer maneira eu joguei 35 reais fora entao não recomendo a ninguem, duvido que a original da behringer, apesar de ter a mesma origem, seja tao ruim.
|
Philipi Veterano |
# abr/13
· votar
duvido que a original da behringer, apesar de ter a mesma origem, seja tao ruim.
Concordo. A genérica que eu tive era uma porcaria!
|
El_Cabong Veterano |
# abr/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
Sei lá, mas eu acho que a qualidade de um guitar link destes é quase igual a de uma placa onboard de uma boa placa mãe (tipo a Realtek HD). Quando eu não tinha grana, plugava direto a guitarra na entrada line-in da placa onboard Realtek HD, e gravava razoalvelmente bem (pelo menos não tinha chiado). Gravava com o notebook no modo bateria, sem nenhum contato com a rede de energia elétrica, assim não tinha nenhum zumbido. Depois quando surgiu uma grana, comprei logo uma interface de 24bits com entrada Hi-Z para guitarras.
Eu sou da opinião. Não tem grana? Usa a onboard mesmo. Surgiu uma grana? Vai então pra algo superior de fato. Uma interface de 24bits com entrada Hi-Z (tipo a Yamaha Steinberg Ci1 - que é a mais baratinha).
|
Jube Veterano |
# jun/14
· votar
Comprei uma Guitar Link Arcano, tava uns 65 conto que é o mesmo preço do motel, ai pensei: por que não? Minha IDT HD Audio consegue tirar um timbre 100% limpo sem atraso mas com muitooo pouco ganho na entrada, pra dar corpo no som, é foda pra caralho. A guitar link me pareceu uma placa onboard com entrada pré amplificada, cheia de chiado ainda, mas um noise até quebra um galho e você continua com um ganho gostoso e não tão prejudicado como o da onboard convencional. Por 60 pilinha, economiza uma semana de motel e leva pra casa.
|
JJJ Veterano
|
# jun/14
· votar
Eu comprei uma genérica pra meu estúdio "B" móvel e não sei que raio de chiado é esse. Tá funcionando de boa. Só vou evoluir pra uma interface USB maior por conta dos parcos e espartanos recursos da guitar link. Mas chiado?Tem não...
|
Jube Veterano |
# jun/14
· votar
JJJ Sem chiado? oxe eu até consegui tirar com um pouco de noise gate, sempre uso um timbre a lá acdc e da pra notar um chadinho
|
JJJ Veterano
|
# jun/14
· votar
Jube
Bom... eu só usei clean até agora (pode ser isso).
|
Jube Veterano |
# jun/14
· votar
JJJ Eu trabalhei bastante ele e consegui usar com um timbre bacana distorcido, mas o ruido é bem maior que na minha plaquinha hd, mas por outro lado, a guitar link entrega um timbre com mais definição.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jun/14
· votar
Jube
seu guitar link ta dando chiado?
o meu é genérico e não chia não.....e quando eu boto distorção, é sempre no guitar rig, então os noise gate resolvem isso.
|
Jube Veterano |
# jun/14
· votar
Pé de chinelo seu guitar link ta dando chiado?
o meu é genérico e não chia não.....e quando eu boto distorção, é sempre no guitar rig, então os noise gate resolvem isso
Sim, eu usava da placa onboard com bemmm pouco noise, com o guitar link é preciso botar mais noise, ai fica legal.
|
AqueleRamon Membro Novato |
# abr/18
· votar
RESOLVA ESSE ERRO COM ESSE VÍDEO https://www.youtube.com/watch?v=kdkeKmsLVCM
|
dags87 Membro Novato |
# fev/20
· votar
Olá tudo bem? Consegui instalar o Guitar Rig e o guitar link (genérico) no meu notebook, funcionando ok, exceto que as cordas E e B (finas) não estão sendo bem captadas pela interface eu acredito... E apesar de usar gate, que reduz os ruidos, amps com destaque para agudos, treble, etc o som fica abafado, sem brilho, para um base mais Clean... Já mudei a chave da minha guitarra que é stratocaster... Uso cabos novos Santo Angelo... Usando a guitarra plugada direto no amplificador a guitarra soa normal, inclusive estas cordas agudas que citei...
Alguém tem alguma ideia do que fazer? A unica coisa que pensei foram os captadores, mas está muito estranho... Teria que troca-los?
Obrigado!
|