Autor |
Mensagem |
cassioyamada Membro |
# mar/13
Olá companheiros músicos desse mundo, como estão?
Pessoal, estou com um grande problema ou melhor, dúvida. Estou querendo comprar um microfone condensador, estou entre duas marcas, a primeira seria a CAD, modelo GXL2200 e a segunda, marca MXL modelo 990, ambos tem a mesma faixa de preço. Existem algumas diferenças em relação à impedância, não sei como isso influencia na qualidade. o CAD tem uma impedância de 75 ohms, e o MXL 200 ohms.
Bom pessoal, quem puder me ajudar fico muito grato.
|
El_Cabong Veterano |
# mar/13
· votar
Acho que estes microfones condensadores de R$500 R$600 são praticamente iguais.
Agora se tu tens um pouco mais de grana pega este: www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10665_6100_Rode-NT1A
É um pouco mais caro (R$ 999) mas tem uma qualidade bem superior !!!
|
cassioyamada Membro |
# mar/13
· votar
Até pesquisei sobre esse RODE, mas ficou mio fora do meu orçamento, por isso burquei o CAD e o MXL. Lí algumas coisas esses dias sobre os dois, sempre há prós e contras. Por isso fiquei com tantas duvidas.
Se você souber me explicar as diferenças técnicas de cada um. segue abaixo.
CAD GXL2200
Applications Studio Vocals, Voice-over, Choir, Acoustic Instrument, Strings, Piano, Cymbals/Overheads. GXL2200 Specifications
Operating Principle: Externally-biased condenser Polar Pattern: Cardioid Frequency Response: 30Hz to 20KHz Sensitivity: -36dBV (16mV) @ 1 Pa Impedance: 75 ohms Max SPL: 130dB, 1% THD Self Noise: 20dBA Power Requirements: P48, 3mA Imagens http://www.cadaudio.com/GXL2200.php
MXL 990
Tube Type: Pressure gradient condenser microphone Diaphragm: 6 micron gold-sputtered Frequency Response: 30 Hz - 20 kHz Polar Pattern: Cardioid Sensitivity: 15mV/Pa Impedance: 200 ohms Equivalent Noise Level: 20 dB (A-weighted IEC 268-4) S/N Ratio: 80 dB (Ref. 1Pa A-weighted) Max SPL for .5% THD: 130 dB Power Requirements: Phantom Power 48V (+- 4V) Current Consumption : <3.0mA Size: 60mm x 130mm / 2.36 in. x 5.11 in. Weight: 1.2 lbs / 544.3g Metal Finish : Champagne http://www.mxlmics.com/microphones/900-series/990/
Imagens
|
El_Cabong Veterano |
# mar/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
Tem também o AKG Perception 220, que custa em torno de R$600, que tem uma faixa um pouquinho maior nos graves pois começa em 20Hz, mas também tem um SNR um pouco menor (78dB). Tem também o Audio Technica AT2020 que está nessa faixa de preço também. ... Sei lá, mas eu acho eles bem semelhantes em qualidade, etc ... ----------------------------------------- Já estes Rodes estão num degrau acima com certeza !!!
Obs.: Pergunta pro .omni, que ele é o mais entendido de microfones por aqui !!
|