Cabo Microfone MXL 990/991

    Autor Mensagem
    ricardinhop
    Membro Novato
    # fev/17


    Ola pessoal,
    Não sei se o topico está no local correto, mas procurei aqui e não achei nada falando sobre isto.

    Comprei um ART TUBE MP + MXL 990/991 porém agora faltam dois cabos para se conectarem e finalmente eu conseguir gravar algo.

    A grande pergunta é, existe um cabo bacana para comprar para ficarem melhores as gravações ( tanto voz quanto instrumental ) ? E qual o cabo bom para sair do ART TUBE MP para o PC para gravação ?


    Se possível ( e for autorizado ), envie algum link do mercadolivre ou similares.

    Agradeço a todos!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    ricardinhop
    cabo é um item que varia absurdamente de preço.
    via de regra, quanto mais caro você pagar, menor a perda de sinal e mais resistente é o cabo.... digita cabo + (p10 ou xlr dependendo do que vc quer) e coloca em ordem de preço do mais caro pra baixo, e vai procurando até onde chegar a sua faixa de preço ideal.

    pedropohren
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    ricardinhop
    Bom, eu tenho um MXL 990, então, vamos lá...
    O cabo precisa OBRIGATORIAMENTE ter um plugue XLR MACHO, por causa do plugue fêmea do microfone. E o Art Tube, até onde eu pude ver, tem entrada XLR macho pro plugue fêmea do cabo (nos cabos XLR geralmente um dos plugues é fêmea e o outro macho - que é a combinação necessária nesse caso), então basta comprar um cabo XLR padrão que deve dar. Um Stagg resolve bem, nunca tive problemas com as minhas gravações usando esse cabo. (Aliás, amo esse microfone de um jeito... :P )

    Quanto ao cabo de saída, pelo que eu entendi o ideal era tu ter uma placa de captura pra onde jogar esse sinal. Porque esse pre-amp não joga o sinal direto pro PC, as saídas dele uma é XLR e a outra P10. Então recomendo que tu compres um cabo P10 Tecniforte (bom custo-benefício) ou marca semelhante e uma interface de gravação de som bem simplezinha, um ou dois canais, depende do que tu achar que esteja mais barato e compense. A menos que tu já tenha uma interface... Se for esse o caso, como o Art Tube tem ambos os tipos de saída, XLR e P10, basta comprar um cabo a mais de qualquer um dos tipos e tu consegues mandar pra qualquer que seja a entrada de linha/microfone da interface. ;)

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Vais precisar de um cabo de uns 3m no máximo, a menos que tenha ideia de gravar por toda a casa e não seja algo móvel seu computador.

    Para referência de valores:

    Um cabo: 20 reais
    Um cabo razoável: 10 reais cabo Santo Angelo Ninja 3 vias + 2 x 5 reais dos conectores Santo Angelo
    Um cabo bom: 30 reais o cabo Tecniforte True Voice + 16 reais conectores Neutrik
    Um cabo muito bom: 30 reais o cabo Smart Cable by Amphenol + 2 x 26 reais de cada conector Amphenol*
    Um cabo excelente: Lava Cables, Cordial, Monster Cables, Mogami... Tem os baratos, até de valores absurdos. Aparentemente não tem AQUELA diferença, mas na hora do teste A/B, tem uma diferença BEM nítida...

    * Não vai ser fácil achar um conector melhor, é o padrão em boa parte dos produtos do ramo.

    ricardinhop
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    rhoadsvsvai
    Fala garoto, tudo bem ? =D
    Muito obrigado pela resposta, vou pesquisar sim.

    pedropohren
    Fala Pedro, tudo bem com voce ?
    muito obrigado pela resposta, ja deu uma boa clareada nas ideias dos cabos.
    Agora uma duvida, qual placa de captura de audio voce usa ? Qual voce indica para esse tipo de microfone para nao perder qualidade ?

    Ismah
    Fala Ismah, tudo bem ?
    Creio que 3m seja o suficiente mesmo, não farei nada muito maior que isto com certeza, acho que essa metragem que me indicou ja e um bom comeco.

    Caramba, muito obrigado pelos precos, foram show de bola e me abriu totalmente a cabeça para o que meu dinheiro pode comprar com um parametro de razoavel ate excelente, incluindo nomes o que fica melhor ainda para a resposta do topico, show de bola demais, muito obrigado pela ajuda. Agora vai faltar uma placa de captura de audio, vou pesquisar um pouquinho! =D

    pedropohren
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: pedropohren
    · votar


    ricardinhop

    Eu uso uma TASCAM modelo US 144 MKII. Mas é um modelo descontinuado, e bem chatinha de instalar, por isso eu consegui ela por preço de banana. (Mas não consigo usar ela com o GarageBand do meu Mac, por exemplo.). Eu recomendo fortemente uma Tascam de modelo um pouco mais recente se tu puderes arcar com o valor de uma (aqui no BR, pelo menos, são via de regra bem carinhas). Caso contrário, uma M-Audio ou Behringer de 2 canais deve servir. A menos que tu queira um pouquinho mais de qualidade. Aí uma Focusrite é uma boa pedida. ;)

    pedropohren
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    E uma coisa que não entendi ainda: A Art Tube tem Phantom Power? Porque se não tiver (o que eu duvido muito), precisa ter na placa, ou o MXL não vai essencialmente funcionar. A saída dele vai ficar muito baixa, devido à necessidade de Phantom Power no circuito condensador do microfone.

    ricardinhop
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    pedropohren
    Fala Pedro, então, fiz umas pesquisas aqui e achei uma da Behinder chamada UM2, será que ela é indicada para nosso telefone ? Ou será que seria melhor uma Behinder Xenyx 302USB ? Tenha em mente que é voz e violão, apenas ( ambos plugados )

    Então ficaria
    Microfone > Art Tube MP > Behinder UM2 > software de gravação ( que eu vou pesquisar ainda, rs ), certo ?

    Ismah
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    pedropohren

    O phantom power é o fornecimento de energia para um pré-amp dentro do mic... Na prática, se não tiver phantom, nem sequer funcionará...

    pedropohren
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    ricardinhop

    Behinder? Não seria Behringer? :P

    Até onde eu sei não funciona com telefone não... A idéia da UM2 é gravar em PC mesmo...

    Mas sim, essa ordem funciona. O Art Tube tem Phantom Power, então vai funcionar. Basta tu plugar ele em um PC e gravar usando qualquer software de gravação que tu tiver. (Eu uso o Audacity, pq no momento não tenho muita condição de bancar um melhorzin e não consegui fazer a placa rodar com o meu MacBook.)

    Ismah

    Sim, eu tô ligado, era isso que eu tava tentando dizer: que sem isso, se sequer funcionasse, o sinal iria ficar fraco demais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo Microfone MXL 990/991