Ruido na gravaçao do nada ( M AUDIO )

    Autor Mensagem
    rudi7thugsrecords
    Veterano
    # fev/13


    boa tarde ,
    derrepente apareceu me este ruido na gravaçao.. parece que esta a passar vento pelo o meu microfone.. e esta me a deixar desanimado .vendo que tenho projectos inacabados e parece que ardi se isto continuar assim....

    tenho uma M audio recording avid

    windows 7 ....

    so usa a placa de som m audio a onboard esta desistalada..
    nao sei mesmo o que possa ser... será que danificou a placa?

    é que quanto mais volume dou no gain.. mais ela faz ruido de vemto e tb grava o mesmo..
    por favor ajudem me

    cumprimentos

    rudi7thugsrecords
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ja troquei de cabo usb ,continua.. ja mudei de portas usb. continua o problema... ja desliguei o cabo do microfone..e voltei a ligar, tb nada!.. o material n tem mais de 4 meses na minha maos.. e a 5 ou 6 dias isto estava bom. ficou do dia para noite..

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    é que quanto mais volume dou no gain.. mais ela faz ruido de vemto e tb grava o mesmo..
    por favor ajudem me

    mas é um aumento de gain muito alto? voce conseguia usar nesses niveis que voce esta usando agora?

    nunca é bom usar o gain no maximo, é bom sempre ter uma folga. quando voce poe no maximo aparece o ruido de fundo, que acho que é esse "vento" que voce ta falando.

    isso pode ser chiado nao da placa, mas dos outros equipamentos que voce ta plugando.
    pode ser dos mics ou dos cabos. verifique parte por parte.
    primeiro de tudo, ligue a placa sem plugar nada e mexa no gain, e veja se aparece o ruido.
    se nao aparecer, ligue só o cabo, sem o mic, e faça o mesmo.
    por fim, ligue o mic.
    se tiver outros, teste com outros cabos e mics..

    rudi7thugsrecords
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    obrigado pela atençao , nao , eu custumo deixar sempre a folga... o que acontece é que esse vento esta um pouco forte de mais... antes tinha faixas e onde nao estou a gravar captava ligeiramente um fioo ..o que nao era quase barulho nenhum... agora tenho um vento assim meio forte.. meto a gravar sem falar nada para o micro , capta imenso ruido deste tal vento..

    ja testei umas coisas quando tiro o cabo do micro com phantom power. sim o som fica limpo ..tipo um vento de silencio.. chamado o som do silencio.. um pfffttttt ligeiro que da gosto ouvir.. mas mal ligo o cabo quando reconhece o microfone ele da a ventania mais puxada... esta terrivel enteder . se é do microfone ou o cabo do microfone. ambos sao novos

    rudi7thugsrecords
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: rudi7thugsrecords
    · votar


    se nao me entender, me diga qu tento escrever mais limpo,,.nao me deixe é de responder por favor . tou mesmo em panico aqui com isto...... vou gravar o que o microfone esta a captar e ponho aqui para poderem ver..


    http://www.2shared.com/audio/gvLY9A-U/teste_de_mike_com_problem.html

    esqueci de dizer ,tenho uma acustica a cobrir o microfone de qualidade.. logo nao passa este vento.. =)

    rudi7thugsrecords
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    despluguei tudo , so mesmo quando ligo o micro isto esta se passando isso.. so com o cabo tb tava perfeita a linha.. mal ligo o microfone faz este barulhao todo... isto n estava assim .sera que o micro pifou.. ele ainda capta a voz como podem ver.. mas com aquele ruido a mais tb .. so com outro mike irei saber certo?

    geronimo.correa
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rudi7thugsrecords
    Qual o modelo da tua placa correto? E o microfone? Já vi problema parecido, era problema no Driver da placa... Tem que ver o teu Windows 7 se está atualizado e instalar a versão correta do driver (se é SP1 ou não).

    MacB0y
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Arriscaria a dizer que é problema de aterramento, ou cabo, ou computador...

    Aumentar o ganho também torna mais suscetível a pegar ruidos externos, pode ser isso também... Pelo menos na minha M-Audio Fast Track, não posso passar de 12hrs, pois além de clipar, o nível de ruído aumenta consideravelmente!

    rudi7thugsrecords
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    boas obrigado pela atençao.. a minha placa é M audiu avid recording studio ( fast track) GERONIMO podes me dizer os passos para o fazer e ver se é esse o problema, nao me custa nada tentar........ microfone é um fame vintage F27

    Mac boy sim normalmente aumenta ruido ,mas como vez, ali o ruido é exageradoo.. desses trez problemas aterramento nao percebi... o cabo nao é , o computador talvez seja , mas penso que nao .. pk quando desligo o mike e ligo o phantom power fica tudo trankuilo como eu queria.. mas mal ligo o microfone.. capta as coisas dakela maneira ..

    rudi7thugsrecords
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ps o update da placa de som . tb acho que nao é , pk antes ela funcionava correctamente..nao intalei nada , n sei mesmo o motivo de porque derrepente tudo mudou . =(

    .omni
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rudi7thugsrecords
    Xiiii....
    Isso não é bom não. Tem que tentar isolar o problema:

    1- que cabo você está usando pra ligar o microfone na placa? Já experimentou usar outro?
    2- o problema acontece em todos os prés da placa?
    3- já experimentou botar outro microfone pra ver se dá o mesmo problema?

    rudi7thugsrecords
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: rudi7thugsrecords
    · votar


    Boas n sei o nome do cabo! sei que é de macho femea. esta vendo a entrada que entrano microfone..? é uma ponta mancho qu entra no mike e uma femea na placa de som.. acho que do cabo definitivamente penso que n seja...

    o problema so acontece com a entrada do mike (PHANTOM POWER)


    sim so falta testar outro microfone nesta placa, ou levar o microfone a outra homestudio de algum parceiro...

    rudi7thugsrecords
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    olhem pelo que parece isto ficou bom do nada.. mas de qualquer forma ja estou preocupado...pk se isto vai andar a ficar assim de um dia para outro.. lol o que seria... ? do pc?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido na gravaçao do nada ( M AUDIO )