Ajuda : ruido alto vindo do nada !

    Autor Mensagem
    LuizBass
    Veterano
    # abr/08


    Fala pessoal,

    Nao costumo postar muito aqui, mas recentemente descobri um possivel meio de gravar minhas linhas de baixo no PC, e estou enfrentando alguns problemas.

    Primeiramente, qualidade eh um negocio que eu nao vou conseguir aqui ahahah
    Simplesmente tirei o cabeçote do meu amplificador (warm music dbm 12), puis do lado do notebook, liguei a saida de linha do ampli na de microfone do note (com a ajuda de um adaptador) e estou usando um fone philips bonzinho ateh
    na primeira vez que tentei gravar correu tudo bem, estou usando o audacity.
    Agora vão os problemas : não estava ouvindo o baixo enquanto gravava, ouvia apenas depois de dar o play no audacity. E agora esta saindo um ruido altissimo que, pelo Vista, percebi ser da saida do microfone.

    nao sei mais o que fazer, ja desliguei tudo e liguei de novo, ja restaurei os padroes nas configurações de som e nada adiantou =/

    alguem pode me ajudar ?

    I.Nosferatu
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    LuizBass

    Mesmo sem as conexões o ruido continua? Se sim, voce deve ter danificado a entrada de mic, senão, tente aterrar essa gambiarra toda, baixo, ampli, etc... também espero que não tenha deixado nenhum fio (desencapado) exposto à interferencias, no seu lugar eu compraria uma DI (direct box) mesmo que passiva pra plugar entre o baixo e a entrada de mic no note, ou mesmo do ampli para esta entrada...

    No caso do Audacity, procure na pista onde voce vai gravar algum botão que libere a monitoração, faz tempo que não mexo com ele, apesar de tê-lo no Ubuntu Studio que intalei, mas não me vem a memoria onde é precisamente...

    LuizBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    I.Nosferatu

    cara, mesmo com o cabeçote do ampli desligado o ruído continua...
    ele soh começa quando eu abro o ampeg svx, ou quando clico em Record no audacity..
    eh um ruído agudo, muito alto, diferente daqueles de estática, sabe ?

    atualizei o driver de som aqui mas nao funcionou

    LuizBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    esqueci de avisar : sem as conexões o ruído nao acontece, acabei de testar

    I.Nosferatu
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    LuizBass

    Fica ruim achar o problema de longe, mas procure ver se com um microfone o ruido continua, senão comece revendo suas conexões, como falei essa forma ai que voce ta tentando não é a mais indicada, tente com uma direct box, se tiver outro aparelho que aceite sinal de linha do seu ampli, ligue ali pra ver se o problema é no ampli, verifique aterramento, esse cabo ai que voce ta usando, aliás, imagino que esse cabo seja um p10<--->p2, ligado diretamente na saida de linha do ampli e na entrada de microfone do pc, se não tem como inserir uma direct box, tente algum pad atenuador.

    Por exemplo arrume um capacitor eletrolitico de 10uf /25v, um resistor de 10 kohms (pode ser de 15 ou 22k pra uma maior atenuação também) e outro de 1 kohms, voce pode ligá-los ao cabo assim:

    No plugue P10

    P10 + --o--|C1|--o--[ R1]--o----|
    P10 - ------------------------------|=========Cabo=======

    e no plugue P2

    P2 + --o--[ R2 ]--o-- P2 -

    Ou seja coloque o capacitor de 10uf (polo positivo no pino positivo do plug p10) em serie com o resistor de 10 kohms e ligue o cabo em seguida, no plugue P2 ligue o cabo e entre os terminais dele coloque um resistor de 1kohms...

    Voce encontra isso em qualquer loja de componentes e não gasta mais de 1 real e ainda fica com a entrada de mic do note protejida, só precisa controlar o ganho na entrada de microfone normalmente... abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda : ruido alto vindo do nada !