Monitores de áudio apresentando ruído estático

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # abr/14


    Olá galera, tem alguns tópicos falando sobre ruído aqui, inclusive um que eu criei, mas ruídos de rede elétrica, esse caso é totalmente diferente por isso criei esse tópico, muita gente deve ter interesse porque sofre ou já sofreu com isso.

    Os meus monitores, Samson A6, estão captando um ruído originado do computador, é como se fosse um ruído rosa com alguns barulhos estáticos, e quando abro o Pro Tools ele piora, fica um apito bem baixinho +- em 4 ou 5khz.
    Troquei filtro de linha, tudo está ligado na mesma tomada, aterrada.
    Quando mexo o mouse percebo algumas variações no ruído, vcs já devem ter visto algo parecido certo?
    Quais seriam as possível soluções?
    No momento estou pensando em trocar minha placa Firewire para uma no padrão TI, que é o ideal pra áudio. Outra, estou pensando em comprar cabos balanceados pra ligar os monitores, será que adiantaria?
    Me cogitaram que poderia ser problema da placa mãe, que não é de qualidade e "vaza" ruídos das conexões internas da máquina.
    Pq quanto abro o PT o ruído se intensifica? Coisas estranhas!

    Help

    Alfa polar
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Ninguém ninguém ninguém?

    makumbator
    Moderador
    # abr/14
    · votar


    Alfa polar
    estou pensando em comprar cabos balanceados pra ligar os monitores, será que adiantaria?

    Acho que vai ajudar a amenizar.

    Quais seriam as possível soluções?

    Mudar a tomada, colocando o computador e os monitores em tomadas diferentes. Outra ideia é checar se o ruído vem do monitor e não do restante do computador.

    Alfa polar
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    makumbator

    Qual seria a explicação pra funcionar colocar os monitores numa outra tomada? Tendo em vista que a minha já está aterrada

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Alfa polar

    A única coisa que me ocorre para justificar essas alterações em função do soft usado ou movimentação do mouse (desconsiderando algum problema de hardware), é interferência por radiação eletromagnética.

    Faça uma "cabaninha" em volta do gabinete com papel alumínio. Se diminuir/sumir é isso. Se não produzir nenhuma alteração você, pelo menos, descarta essa possibilidade.

    Obs: Algum vizinho adquiriu equipo de rádio amador? Alguma antena nova nas redondezas? etc...

    Alfa polar
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Lelo Mig

    Do rádio amador não sei kkkkk, fiz um teste aqui que indicou algo, me digam se estou viajando.

    Tirei os cabos p10 que saem da placa e vão pros monitores, só deixei a placa ligada via Firewire ao PC, ficou com um chiado baixinho, aceitável, como qualquer monitor de médio custo. Ou seja, possivelmente o barulho não vem pelo cabo firewire nem pela rede elétrica (a placa não usa fonte). Vou comprar cabos p10 bons, santo angelo e plugs amphenol

    Alfa polar
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Resolvido galera, 2 cabos com malha santo ângelo e plug amphenol balanceados, resolveram o problema totalmente, matou a pau, nenhum ruidinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitores de áudio apresentando ruído estático