melhorar músicas já gravadas e "prontas"

    Autor Mensagem
    null_av
    Veterano
    # set/09


    Olá pessoal!

    Me desculpem se a pergunta é newbie demais e tal...É o seguinte, minha banda gravou várias músicas a um tempo atrás..pagamos muito barato e por isso, o cara acabou deixando a desejar na mixagem. Para mim, elas estão um pouco mortas, sem brilho... Só que como a grana tá curta, usamos elas mesmo pois precisamos de divulgar e tudo mais.... e estamos seguindo....
    O fod* é que para entrar no circuito dos festivais independentes mais conhecidos, a gravação precisa ser "mejor"....
    Eu, na minha pouca experiência, acho que é bem difícil melhorar porque eu não tenho as pistas separadas....
    Se vocês puderem dar uma ouvida e me indicar alguma coisa que eu possa fazer, eu agradeço muito!

    www.myspace.com/nulliusavarus


    Vlw, pessoal!!!

    []'s!!!!!!

    Minow
    Veterano
    # set/09
    · votar


    null_av
    A pessoa que gravou vocês não pode disponibilizar os arquivos originais, pra a música ser remixada e remasterizada?

    Se não tiver jeito, vocês podem dar uma masterizada por cima do que já foi feito.
    É complicado melhorar muita coisa.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    quando vc grava algo em estúdio, o cd matriz deve conter os arquivos de projetos puros sem a mixagem, porque o estudio onde vc gravou não é detentor dos direitos autorais da música, somente as produtoras, até onde eu sei, que ficam com esses arquivos trancados a 7 chaves....
    se vc só tem o mix pronto, vacilou em não pedir pro cara que mixou as pistas do projeto, o que vai tornar mais difícil a tarefa de fazer algum reparo nas músicas.
    pelo que vc falou a mixagem é que tá mal feita, então a melhor solução no seu caso seria obter a todo custo esses arquivos. caso contrário pouco poderá ser feito.

    abs

    null_av
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, gente, eu vou tentar dar uma ligada no lugar e ver o que eu consigo... o foda é que faz um bom tempo que a gravação ocorreu...
    Mas caso eu não consiga, que é algo que é provavel que ocorra, existe a possibilidade de melhorar pelo menos um pouco? seria muito difícil executar tal melhoria?
    []'s!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    null_av
    Cara, pelo que eu pude ouvir... no geral o problema principal tá na mixagem mesmo. Mas também consegui ouvir problemas na captação dos instrumentos que eu, sinceramente, não achei da melhor qualidade. Também notei, por exemplo, que alguma corda da guitarra deveria estar desafinada... enfim... mas essas coisas perto da mixagem ruim que o cara fez não são nada.

    Eu te aconselharia a fazer isso mesmo que já falaram. Tenta pegar as pistas separadas e mixar com outra pessoa, mas alguém que vc sabe que tem a manha pra fazer isso.

    Se você não conseguir as pistas separadas, o melhor que dá pra fazer é masterizar. Mas acho difícil ficar 'muito' melhor do que já tá. E se você quiser uma masterização foda, vai ter que desembolsar cerca de 150-200 reais por música...

    Então você é quem sabe. Você está aonde? Se quiser posso te indicar alguns bons estúdios de masterização, você conversa com os caras e depois decide o que faz.

    null_av
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Silvio...

    Eu sou de Assis, interior de SP...aqui é osso estudios....demais até!


    Eu liguei no estudio que gravei as musicas e o kra acabou fechando e vendendo os equips...morguei grandão de não ter gravados as tracks....=//

    Será que existe alguma coisa que eu possa fazer em casa pra melhorar pelo menos um pouco? Sei que não vai dar pra fazermilagre, mas se melhorasse alguma coisa, já estava bão!

    Eu gastei pra gravar 13 músicas 160 mangos...ahahhaa...se eu mandar pra um estúdio pra masterizar, pelo valor de 150 mangos cada, as vezes ficamelhor gravar tudo de novo....=/


    Vlw pessoal por me responder aí!

    Grandes abraços!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    160 paus por 13 musicas gravadas, por isso que o estudio fechoou, é provavel dele nao ter conseguido nem pagar o ar condicionado mensal com este dinheiro hehe, para se ter qualidade infelizmente deve procurar por qualidade e isto sai um pouquinho mais caro

    Recomendo ao invés de tentar salvar algo que começou errado, separa aí umas duas ´músicas de trabalho e grava pra valer em estudios melhores para pelo menos a divulgaçao ser muito melhor, e a carreira de vcs que esta no pareo

    Boa sorte

    null_av
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Edson Caetano

    Na verdade ele fez esse valor depois da gente encher mto o saco dele.... na epoca a banda era mto zerada de grana.... por isso que ficou sem vida a gravação...
    Semana que vem vou tentar fazer umas gravações em casa mesmo, to vendo aqui de tentar equealizar os instrumentos coisa e tal... to lendo o bastante já..ahahaha
    quem sabe não fica legalzinho até...pelo menos pra ficar como registro....
    Vlw!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/09
    · votar


    Edson Caetano
    160 paus por 13 musicas
    hahaha... po... por esse valor não dá pra esperar nada da melhor qualidade cara.

    Eu acho que mais importante que quantidade é qualidade. Se as duas primeiras músicas do seu CD Demo estiverem ruins, ngm aguenta ouvir até a 13ª música cara. E mesmo se o CD estiver todo bom, 13 músicas é demais pra um demo.

    Se eu fosse você se dedicaria a umas 3 músicas mesmo, tá mais que bom pra apresentar o seu trabalho. E quando não tem grana pra investir, o melhor é fazer o que vc disse... um 'faça você mesmo'.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a melhorar músicas já gravadas e "prontas"