placa de som off board - microfone

    Autor Mensagem
    Hain
    Veterano
    # fev/13


    e ae galera,
    comprei um shure, mas quando ligo ele no meu notebook direto na plata on board pra gracar minha guitar, fica aquele som horrível com chiado. to pensando em comprar essa placa off board : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459848927-placa-som-usb-externa -51-canais-reais-spdif-digital-audio-_JM
    será que vai resolver o meu problema se eu ligar o mic nessa placa, e a placa no note dai?

    vlw

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Hain

    O preço é legal... Também fiquei curioso.

    Será que rola no meu notebook?
    (Lenovo - AMD C-50 1Ghz - 4Gb RAM)

    Quando gravo qualquer coisa nele fica cheio de "glub-glub digital"... Parece que estou no fundo de uma piscina. Desisti da ideia porque as placas boas custam o preço do notebook, então...

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hain
    LeandroP
    Pra mim esta placa deve ser horrível, pior do que uma realtek onboard

    Se é para comprar algo de baixo custo, isso aqui eu comprovei que funciona
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458678385-uca222-interface-uca- 222-usb-audio-e-instrumentos-behringer-_JM

    Se estiver precisando só de um canal mesmo vai de guitar link

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Pois é Edson Caetano... Pelo preço é o que eu também imagino.

    Essa que você recomendou, pra gravar apenas a guitarra com uma backtrack no notebook, sem grandes pretensões, pode dar certo?

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Meu notebook dá pane no áudio quando ouço alguma música no Youtube e alterno a janela do navegador... Só pra você ter uma ideia da porquera que eu tenho.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    LeandroP
    Sem grandes pretensões e só para gravar um canal, vai sem medo na guitar link
    http://www.behringer.com/EN/Products/UCG102.aspx

    Pluga um par de caixinhas nela, fica muito bacana

    Cuidado que no ML vendem muitos modelos piratas dela, a original custa uns 100 reais

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Edson Caetano

    Ah... Beleza! Valeu a dica!

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hain
    Você precisa de uma interface de audio, com entrada para microfone e pre amp para o mesmo.
    Essa placa não vai te servir pra nada, vai continuar horrível o som.

    Hain
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Se estiver precisando só de um canal mesmo vai de guitar link
    ok, mas da pra engatar o mic no guitar link?

    .omni
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hain
    Se você quer gravar um microfone sua melhor opção é comprar uma interface com um pré amplificador.
    Todas as outras opções (Behringer, placas onboard, Creative, etc) são desperdício de dinheiro.

    Hain
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    .omni
    Se você quer gravar um microfone sua melhor opção é comprar uma interface com um pré amplificador.
    ok, no caso eu com pro um desses : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462312121-mic200-pre-amplificad or-valvulado-behringer-mic-200-_JM
    engato o microfone nesse pre amp, e engato o pre amp no meu note que eu vou ter um som limpo sem chiado e distorção? mesmo com a placa de som lixo do note? (realtek)

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hain
    Não, você precisa disso aqui.

    Hain
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    brunowebguitar

    pow, mas tenho que gastar tudo isso pra gravar as minhas músicas? um guitar link não quebra um galho?

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hain
    Se você quer gravar com qualidade, sem chiados ou ruidos, tem. Um guitar link, como o próprio nome sugere, serve para ligar a guitarra direto no computador. Ele não tem uma entrada adequada para microfone, nem um preamp adequado para o mesmo.

    Hain
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ok, e se eu comprar só um pre amp amplificado?

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hain
    Cara, você não está entendendo os conceitos.
    Vamos por partes: você precisa de uma interface de audio. Uma interface de audio compreende os seguintes itens: pré amplificador, conversor analógico/digital (converte os sinais elétricos vindos do microfone em dados digitais 0/1). Ou seja, ela vai pegar os sinais elétricos que o seu microfone vai enviar, vai torná-lo adequado para gravação, vai transformar esses sinais elétricos em dados digitais, e vai enviá-los para o seu computador, via porta usb ou firewire, e ai seu software DAW vai registrar esses dados.
    Se você comprar apenas um preamp e utilizar a placa onboard do pc, você não vai conseguir transformar esses sinais elétricos em digitais adequadamente, vai ter perdas, ruidos, etc.
    Por isso a necessidade de uma interface de audio adequada!! Te garanto, é um investimento baixíssimo pelo benefício que vai te trazer!!!

    Obs. Posso ter falado alguma besteira ai no meio, mas foi o melhor que eu consegui com meus conhecimentos. Pesquise na internet sobre interfaces de audio, tem muita coisa que vai te ajudar!!

    Hain
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Entendi, uma interface de audio com pre amplificado. Mas já vi muita gente dizer que engata o microfone em uma mesa de audio, como essa xenyx802, e engata a mesa no notebook, será que consigo qualidade nisso também?

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hain
    Consegue uma qualidade bem inferior a uma interface, sem contar que vai gastar o mesmo valor, se não mais...

    Hain
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    brunowebguitar

    você me disse para comprar aquela interface de audio, mas, sobre a entrada do microfone, não é p10, e a saída do cabo do meu shure por exemplo é p10. dai entram mais conectores?

    Hain
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    brunowebguitar

    Consegue uma qualidade bem inferior a uma interface, sem contar que vai gastar o mesmo valor, se não mais...

    depende, a interface que me mostrou custa 500 e pouco, essa xenyx802 da behringer é 215.

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hain
    Você precisaria de uma mesa com saída USB, e essa Xenys de 200 e poucos reais não tem.
    A mais barata com USB é a 1204usb, que custa 580 reais...

    Hain
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    e uma dessas?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459889072-mesa-de-som-4-canais- com-usbcom-mixer-profissional-stereo-_JM

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hain
    Cara, não vai adiantar, eu te falei o que é melhor, o que você vai conseguir o melhor timbre, sem problemas de ruídos, chiados, etc.
    Se você quer comprar uma mesa de som qualquer e ligar seu mic nela, jogar sua grana no lixo pra depois ter que comprar outra coisa, boa sorte, depois só não venha reclamar aqui...

    Hain
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, você me ajudou e muito! Eu já ia fazer besteira :o
    Vou comprar essa interface http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464477175-scarlett-2i2-interfac e-de-audio-usb-focusrite-2-in-2-out-_JM engatar meu microfone nela, e engatar ela no meu notebook, gravar com reaper! Não tem como dar errado certo? Só to com medo de gastar dinheiro a toa, como você mesmo disso ;)

    .omni
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Hain
    Não tem como dar errado.
    Se você usa Windows, pesquise sobre a versão do seu SO e os drivers da placa que vai comprar antes de comprá-la.

    E olhe suas mensagens. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a placa de som off board - microfone