Esclarecendo gravação simultanea com C400 e C600 (fast track)

    Autor Mensagem
    rock_simpsom
    Veterano
    # fev/13


    Quando nos deparamos com anuncios dessas interfaces o que mais se vê é:

    -4x4 canais

    - gravação simultanea (mas ninguem explica nada se na c400 grava 4 simultaneos ou na c600 6 canais)

    esse nome de c600 o c400 é puro marketing então???

    alguem que tenha a esses produtos que possa ajudar a galera que se ve numa encruzilhada na hora de comprar esses equipos..

    uns dizem que sim outros que nao, ai o vendedor diz que é 4x4, pra mim 4x4 só se for uma pampa a diesel...

    muita informação desencontrada ai, ta loko...

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rock_simpsom
    O manual é claro, a C400 só vira 4x6 por que além das duas entradas e quatro saidas analógicas ele soma a conexão SPDIF que oferece mais duas entradas e duas saídas... Malandros não?

    O que engana também suas as duas entradas p10 frontais e as duas xlr traseiras, só funciona ou frente ou trás

    Ainda bem que nao contaram com o midi senão iria virar 5x7 hehe

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    rock_simpsom
    muita informação desencontrada ai, ta loko...

    Não acho, pelo menos não da parte do fabricante. Basta consultar no site que a informação é clara. Vale o mesmo para o manual.

    Não acredite em vendedores (muitos não sabem o que dizem). Vá SEMPRE direto na fonte, que é o fabricante. O que ele disser tem muito mais chance de ser verdade do que a palavra de um vendedor...

    rock_simpsom
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    é tem muita gente esperta por ai..

    com certeza o manual deveria estar do lado do botão "comprar"...

    de 100 pessoas que vão comprar só umas 20 ou 30 leram o manual antes de comprar, infelizmente é assim...

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    rock_simpsom

    Mas não tem essa info apenas no manual não. Na página do produto dá para ver esses dados.

    Acho que é bom ler o manual antes de comprar, pois a gente descobre coisas que não aparecem na publicidade. É um costume que deveria ser mais forte nas pessoas.

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rock_simpsom

    Essas interfaces e equipamentos de gravação é bom ler bastante antes de comprar, não só o manual como também reviews pela internet. A FTP ainda é simples, mas tem coisa que é complicado entender, então artigos de revistas especializadas ajudam bastante. O jeito é ler bastante, tecnologia muda bastante, colocam detalhes e funções. Mas na verdade está tudo ao alcance do google... rs

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu só bato o martelo depois de destrinçar o manual e comparar com todos os concorrentes de mesmo nível, não tem como me enganar

    No passado já perdi muita grana sendo impulsivo e não percebendo as entrelinhas

    rock_simpsom
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Falou tudo amigo... impulsivo! A maioria! é so ver as perguntas aqui no forum.

    - comprei isso e agora??

    - comprei aquilo mas estou com problemas (na verdade nao existe problema é ele que nao sabe usar o equipamento.)

    PEISHE
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: PEISHE
    · votar


    C400 só funciona 2 entradas de microfone atrás ou 2 na frente da interface de cada vez. 4 simultaneamente não funciona. Tem que ficar esperto.
    Ouvi dizer que a Avid vendeu a marca fast track, mas não tenho certeza disso.

    makumbator
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    PEISHE

    São 4 simultâneos contando com o estéreo da ligação digital. Então sim, é possível gravar 4 ao mesmo tempo, desde que usando as conexões indicadas.

    É a mesma coisa que a Fast Track Pro, que também trabalha da mesma maneira: 2 pistas analógicas e 2 digitais ao mesmo tempo no máximo.


    Ouvi dizer que a Avid vendeu a marca fast track, mas não tenho certeza disso.


    Ela vendeu a M-audio, mas a parte da fast Track continua com ela. Basta consultar o site do fabricante para perceber isso. Resumindo, Fast track não é mais M-audio (que agora voltou a ser outra empresa, separada da Avid).

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Morgaroth
    · votar


    Eu tenho essa fast track e, infelizmente, ela só grava 2 entradas p10 por vez, porém ela tem mais essas 2 entradas digitais s/pdif. Portanto, eu queria gravar uma bateria com 4 microfones, há alguma maneira de adaptar microfones p10 para essas entradas digitais.

    edit

    Por exemplo, se eu comprar esse conversor e esse cabo poderei usar a entrada s/pdif da fast track c400 para gravar uma guitarra?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610658484-conversor-de-audio-an alogico-para-digital-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603756233-cabo-coaxial-digital- diamond-cable-jx-1056-15-m--_JM

    Morgaroth
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    up

    Morgaroth
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    up

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Morgaroth

    Mas acho que você precisaria mandar dois microfones pra uma mesa... Pra sair dela rca >> conversor... >> spdif..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esclarecendo gravação simultanea com C400 e C600 (fast track)