Gravação e edição por canais individuais

    Autor Mensagem
    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # jan/13


    fala galera beleza? então estou querendo montar um "estudio" pequeno porem profissional, a curto prazo tenho pouco dinheiro para gastar, estive olhando a mesa de som da yamaha Mg166c e a interface focustrite Liquid Saffire 56, creio que 10 canais são suficientes para mim, com o tempo vou acrescentar equalizadores, compressores e etc. Mais a dúvida é a seguinte, com essa mesa e interface é possivel eu gravar 10 canais separados de vez (uma bateria por exemplo, gravando 1 peça com 1 microfone, captando ela inteira com 10) e depois mixar usando a mesa canal por canal? sou meio leigo no assunto, tenho 16 anos e pretendo seguir no ramo, estou trabalhando e quero começar o meu negocio desde ja, treino gravações com uma mesinha da phonic e uma interface da lexicon XD
    Fico grato a quem me ajudar!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Raphaelouko_guitar
    Gravar 10 canais com essa interface não dá, ela só tem 8 entradas pra mic, mas 8 mics na batera é coisa pra caramba!!
    Tome cuidado com o que você vai comprar agora, pesquise bastante antes de investir seu dinheiro em um equipamento que depois você não usará.

    jpguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    [b][/b]Raphaelouko_guitar

    se você usar 8 entradas é o suficiente para gravar uma bateria e até ensaio...

    em relação a edição.... se você grava somente a bateria da pra mixar peça por peça, ou seja creio que seja o suficiente para fazer de inicio...

    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    obrigado aos dois!

    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu queria uma boa interface e uma boa mesa de inicio, quero comprar equipamentos agora para que eu possa usa-los tanto hoje quanto futuramente, como eu disse pretendo ter um estúdio profissional, esses dois equipamentos vão me atender até la?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Raphaelouko_guitar
    Vai com calma rapaz. Comprar uma interface de 4 mil agora é jogar dinheiro no lixo.
    Já deu pra perceber que você não sabe muita coisa sobre esse assunto ainda, então é melhor pesquisar bastante antes de sair comprando. O primeiro passo é aprender a fazer as coisas. Não adianta ter uma interface ferradona, uma mesa de 60 canais, compressores Neve e o caramba a quatro se você nem sabe gravar ou mixar ainda.
    Se você quer mesmo seguir isso ( mesmo eu achando que com a sua idade, planejar o futuro dessa forma é besteira), o ideal seria você arrumar algum cara que entenda do negócio, um cara que já trabalhe em estúdio a algum tempo. Torne-se aprendiz dele, passe algum tempo no estúdio com ele, vendo como ele faz as coisas, pegando dicas...
    Se possível, arrume um trampo em um estúdio, que além de te dar dinheiro, vai te dar experiência. Junto com isso, você vai investindo em seus próprios equipamentos, pois ai sim você já vai saber o que comprar.

    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    brunowebguitar
    Obrigado pela dica! vou seguir oque me disse, mais essa mesa e interface servem para um estudio profissa?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Raphaelouko_guitar
    Pra um estúdio profissional, a mesa não serve não, mas a interface pode ser que sirva. O grande detalhe é que os estúdios profissionais usam Pro Tools (É o software padrão do mercado, não me pergunte o porquê), e muitas vezes utilizam o hardware específico da AVID para o Pro Tools.
    Não se preocupe em investir nisso agora. Se você já tem esses 4 mil da interface, guarde, você vai saber quando e no que deve investir ele mais tarde.

    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    brunowebguitar
    é eu to ligado no pro tools :s valew mais uma vez cara!
    vc acha que tem algum equipamento (mais em conta) que eu possa comprar por agora que eu va usar futuramente ou é melhor deixar essas coisas pra depois mesmo?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Raphaelouko_guitar
    Você toca guitarra, certo?? Já tem uma interface pra gravar ela agora??
    Seria interessante você começar a brincar de gravar, ir entendendo como funciona o processo de gravação.
    Comprar um equipamento hoje pretendendo utilizá-lo em um estúdio profissional no futuro é meio complicado, a tecnologia evolui muito rápido, e até você ter o seu estúdio legal, os seus equipos já estarão defasados. É melhor deixar isso pra mais tarde!!
    Fico feliz em ter te ajudado, eu já passei por essa fase de querer comprar tudo desenfreadamente, mas agora estou me concentrando em aprender a fazer, pra depois comprar!! hehehehe
    Abraço!!

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    É verdade o que falaram.

    Quer começar a mexer em coisas de estúdio agora? Compra uma interface simples, quer uma boa? No máximo pega uma Apogee Duet2 (só para Mac) ou RME Babyface (Mac ou PC), ambas são pequenas, 2 canais, mas já tem qualidade suficiente para um estúdio, não passam vergonha. Mas acho que você nem vai perceber essa qualidade. Se quiser investir nesse seu futuro estúdio, pegue uma interface (essas ou uma mais simples) e invista num Mac, iLok e Pro Tools 10- licensiados, originais! Vai mexendo, aprendendo, gravando, fazendo cursos que aos poucos você vai saber muito bem suas necessidades sem ter que perguntar aqui. E nisso você fechou sua conta para gastar nisso.

    Obs.: os Pro Tools 9 e 10 não precisam mais do hardware específico, rodam como qualquer DAW. E basicamente é o software que você vai encontrar em estúdios maiores.

    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    suahsuahsuahsuahsuaashu psé ç.ç entao cara! eu tenho uma banda, toco guitarra, baixo e canto um pouco tbm! eu ja tenho uns equipamentos bem humildes, uma mesinha da phonic XD e uma interface lexicon alpha, tenho um samson q7 e um gpa gm570, eu gravo algumas demos e talz, da pra brincar um pouco! kkkkk valew! abraços

    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MMI
    obrigado pela dica! acho que é a melhor coisa mesmo! ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação e edição por canais individuais