Gravação e edição por canais individuais

    Autor Mensagem
    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # jan/13


    fala galera beleza? então estou querendo montar um "estudio" pequeno porem profissional, a curto prazo tenho pouco dinheiro para gastar, estive olhando a mesa de som da yamaha Mg166c e a interface focustrite Liquid Saffire 56, creio que 10 canais são suficientes para mim, com o tempo vou acrescentar equalizadores, compressores e etc. Mais a dúvida é a seguinte, com essa mesa e interface é possivel eu gravar 10 canais separados de vez (uma bateria por exemplo, gravando 1 peça com 1 microfone, captando ela inteira com 10) e depois mixar usando a mesa canal por canal? sou meio leigo no assunto, tenho 16 anos e pretendo seguir no ramo, estou trabalhando e quero começar o meu negocio desde ja, treino gravações com uma mesinha da phonic e uma interface da lexicon XD
    Fico grato a quem me ajudar!

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Raphaelouko_guitar
    Gravar 10 canais com essa interface não dá, ela só tem 8 entradas pra mic, mas 8 mics na batera é coisa pra caramba!!
    Tome cuidado com o que você vai comprar agora, pesquise bastante antes de investir seu dinheiro em um equipamento que depois você não usará.

    jpguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    [b][/b]Raphaelouko_guitar

    se você usar 8 entradas é o suficiente para gravar uma bateria e até ensaio...

    em relação a edição.... se você grava somente a bateria da pra mixar peça por peça, ou seja creio que seja o suficiente para fazer de inicio...

    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    obrigado aos dois!

    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu queria uma boa interface e uma boa mesa de inicio, quero comprar equipamentos agora para que eu possa usa-los tanto hoje quanto futuramente, como eu disse pretendo ter um estúdio profissional, esses dois equipamentos vão me atender até la?