gravação de pistas individuais no nuendo e fruit loop

    Autor Mensagem
    titoviolao
    Veterano
    # nov/09


    Pessoal,como gravar pistas individuais no nuendo e fruit loop? Qdo. gravo, as pistas colam, e não ficam com sons individuais em suas pistas. Podem me ajudar???
    Obs: Eu habilito o driver, e também crio entradas e saidas mono e stereo, mas não adianta. HELP ME!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Como assim, gravando tudo junto...

    Se for assim, apenas é possivel, se a sua placa de som tiver mais de uma entrada, na verdade quantas entradas achar que é preciso, existem os mais diversos modelos com entradas para o bolso $$$ que aguentar

    Porem para separar as pistas em placas de poucas entradas, como a minha (duas entradas e duas saidas), a soluçao é gravar pista por pista, instrumento por instrumento, ou mandar tudo junto via mixer, porem neste caso todas as fontes de audio vao sair fusionadas em uma unica trilha

    Será que seria esta a sua duvida

    Até

    titoviolao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    É isso aí, estão saindo fusionadas. Com minha mesa de som plugada no phone e line in (fundo) do pc, não tem como gravar sem fusionar, digo, ouvindo a pista anterior, certo??? Então teria que comprar uma placa de audio??? Qual vç recomendaria??? Aproveitando: sabe onde posso baixar driver asio4all 2008? Um cara na net disse q a versão 2009 não é boa. Obrigado por tudo.

    Otanael.
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Também tenho a mesma dúvida.
    Se eu comprar uma placa offboard tem como gravar a voz e o violão simultaneamente porém em faixas separadas?

    titoviolao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amigos, quando eu conseguir resolver este problema, VOU POSTAR AQUI O RESULTADO PARA TODOS COMPARTILHAREM, OK??? Se alguém tiver a resposta antes, por favor nos ajudem!!! Grato.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pensei certo na duvida de voces

    A entrada Line In das placas on board grava apenas em uma unica faixa, uma entrada, uma faixa, todo o sinal de audio que estiver conectado ao Mixer (caso de voces), ou o que estiver conectado diretamente a entrada

    Para separar as faixas, sim, é necessário adquirir uma interface de audi (placa de som) com mais entradas, ou gravar primeiro uma coisa depois outra

    Existem modelos diversos, desde duas entradas até dezenas de entradas

    Os modelos iniciais na minha opiniao seriam as de dois canais, Fast track pro, Audiobox, etc,,, gravam tranquilamente em um canal a voz, em outro canal o violao, e isso vai modificando de acordo com quantos canais de entrada tem e necessita

    Vamos esclarecendo

    mauamusic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tito violão
    é o seguinte , nao adianta baixar asio nao. compra uma placa , a m-audio 2496 é barata e otima em qualidade. ai vc vai resolver seu problema, a placa do pc , é uma porcaria, nao adianta. compra no M.L. vai pagar barato. ok ai vc pode gravar as pistas separadas, ou uma delta 1010 pra algo mais proficional. ok até.

    ricolb
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    titoviolao
    Ou você compra, como já disseram, uma 2496 e grava até 2 pistas simultâneas ou usa a sua on-board gravando uma pista após a outra, vc vai poder ouvir o que foi gravado anteriormente sim, enquanto grava a nova pista de audio. Para gravar mais de duas pistas ao mesmo tempo, vc vai precisar de uma placa com vários canais de entrada, como a Delta 1010, além disso será necessário uma mesa de som que possa enviar o sinal de cada canal separado até os canais de entrada da placa de audio(Direct outs). Não sei se vale a pena ligar direto nos canais da placa de audio.
    Há também a opção de comprar algum modelo de mesa, como por exemplo: ESSA AQUI que grava simultâneamente vários canais pela interface USB e dispensa placa de audio. Abçs!

    titoviolao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Valeu galera!!!

    titoviolao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    TORRANDO A PACIÊNCIA DE VOCÊS:
    . Não consigo habilitar o driver realtek e/ou Asio4all para pelo menos gravar 1 pista de voz no Nuendo, tá sem som. Alguém pode ajudar???

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vai em Painel de Controle. propriedade de som, e veja qual driver esta ativo, basta ativar o correto, ou va em pesquisar Asio4all executar, selecione na esquerda o driver que vai utilizar

    É bem comum problemas de compatibilidade, mas sao faceis de reverter, é só fuçar um pouco no windonws

    Até

    Otanael.
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Otanael.
    · votar


    Blz.
    Se eu comprar a m-audio 2496 eu consigo gravar em faixas diferentes a voz e o violão simultaeamente.
    Eu encontrei por um reço bacana esse equipamento:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116270253-mesa-de-som-xenyx-120 4fx-behringerefeito-de-vozusbsuporte-_JM

    titoviolao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TORRANDO A PACIÊNCIA DE VOCÊS - PART II

    . Pessoal, qual a melhor e + barata placa de som compatível com o NUENDO E FRUIT LOOPS, q vçs recomendariam? Pois um amigo me disse que se não for compatível, não vou conseguir gravar.

    . Se eu comprar uma placa de dois canais, gravo as duas pistas, salvo uma e deixo a outra como guia e volto a gravar a seguinte e assim por diante... E depois importo todas para a mixagem final. Pode ser assim???

    . Posso comprar uma placa de som dessas vendidas em Lan house, valor $ 50,00. Pode servir, para pelo menos gravar dois canais individuais???

    . DESCULPEM O ABUSO MAIS UMA VEZ, MAS JÁ VI QUE AQUI TODOS TEM BOA VONTADE PARA AJUDAR. GRATO

    titoviolao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E aí galera???

    titoviolao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pessoal, simplificando:

    . Dá pra usar uma dessas placas de som, vendidas em Lan House, dois canais??? E assim pelo menos gravar DUAS pistas, usando uma como GUIA??? Sem que as duas se misturem???? Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação de pistas individuais no nuendo e fruit loop