Vale a pena comprar a Fast Track mais básica?

    Autor Mensagem
    Drukee
    Veterano
    # dez/12


    Pessoal, eu tava com uma duvida entrar comprar uma fast track e uma mobilepre, as duas da M-audio. Eu tinha decidido em comprar uma fast track porque me disseram que não tinha muita diferença gravar violão em XLR ou p10, aí eu fui ver no site da best buy e todo mundo lá ta reclamando falando que o produto não funciona. O que vocês acham? No site da best buy ela não está nem com o nome fast track

    http://www.bestbuy.com/site/Avid+-+M-Audio+Recording+Studio/1053818.p? id=1218215102676&skuId=1053818&st=m-audio&cp=1&lp=2#tabbed-customerrev iews

    Aqui o link. Me deem uma ajuda ae, não quero gastar dinheiro à toa ):

    Drukee
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O link da Mobilepre é esse: http://www.bestbuy.com/site/Avid+-+M-Audio+MobilePre+USB+Audio+Interfa ce/1053836.p?id=1218215100284&skuId=1053836

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Drukee
    me disseram que não tinha muita diferença gravar violão em XLR ou p10

    Pelo que eu sei violão só se grava em P10 (ligação HiZ). Se ligar em XLR na interface vai ter um ganho muito grande e pode distorcer.

    Drukee
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    É que o meu violão tem saida XLR, e dizem que tem menos ruido e tal.
    Mas eu tava na duvida porque na bestbuy todo mundo diz que a fast track 2 é ruim

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Drukee
    - Ah sim !! Neste caso OK !!!
    - O que a Fast track 2 tem de diferente das outras é que ela só grava em mono (1 pista), nas outras há a possibilidade de se fazer gravações em duas pistas.

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Drukee

    Tem uma fast track 2, comprei no exterior através do site eBay. Acho que comprar aqui no Brasil não compensa por que o preço fica meio salgado.

    Thiago Fernaandes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu te aconselharia a Scarlett 2i2 da Focusrite , custo x beneficio excelente. Com certeza não estará jogando dinheiro fora !

    Drukee
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Po, essa Scarlett 2i2 tem o mesmo preço da MobilePre
    Agora to na duvida haha
    Eu acho que não vou pegar a Fast Track por não poder gravar 2 pistas ao mesmo tempo, porque se um dia eu precisasse, ficaria sem poder gravar.
    Agora não sei se pego a 2i2 ou a Mobilepre, alguém além do Thiago Fernaandes tem preferência entre as duas? Parece que essa 2i2 não diz quando o som tá dando clip, mas ela parece muito boa

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Drukee
    Eu tenho a Scarlett 2i2, e ela mostra quando o som está "clipando" da seguinte forma:
    Tem uns LEDs nos contornos dos botões de ganho de cada canal.

    - Quando o canal está recebendo um som bem abaixo do nível normal este LED fica APAGADO.
    - Quando o canal está recebendo um som no nível normal este LED fica acesso na cor VERDE.
    - Quando o som está "clipando" este LED acende na cor VERMELHA.

    ___________________________
    Obs.: Este acima é o CLIP do pré amplificador. Tem que ficar atento a ele, e também ao CLIP do software gravador, e este segundo se regula no mix de gravação do Windows.

    Thiago Fernaandes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Drunkee

    faço das palavras de El_Cabong minhas palavras , é exatamente isto.

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    El_Cabong
    Thiago Fernaandes
    Drukee
    Essa Scarlett 2i2 tem 2 entradas xlr, acho que compensa mais a fast track porque ela tem uma xlr e uma P10.

    El_Cabong
    - O que a Fast track 2 tem de diferente das outras é que ela só grava em mono (1 pista), nas outras há a possibilidade de se fazer gravações em duas pistas.
    Acho que você se confundiu um pouco cara. A fast track só pode gravar em um canal por entrada, ou seja, gravação mono, o que é o padrão não so da interface mas como também dos microfones, já que a entrada xlr só permite um sinal. A diferença é que a fast track você pode gravar duas pistas ao mesmo tempo( que não tem nada a ver com canal mono ou estéreo), uma via conector P10 e outra via xlr. Já na Scarlett você pode gravar duas pistas, ambas via xlr.

    T-Rodman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    estamos em 2012 galera, final de ano. A M-Audio já foi vendida pra terceira empresa (agora grupo da Akai, Alesis e afins). Tem coisa melhor e mais tão ou até mais barata no mercado, funcional e com pedigree como as Focusrite.
    desistam por favor de M-Audio, rs. Já usei elas, mas já foi o tempo que elas poderiam ser consideradas algo.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    mvrasseli
    Não amigo !!

    A Focusrite Scarlet 2i2 não tem duas entradas XLR !!
    Ela tem duas entradas Combo Neutrik !!

    Estas entradas Combo Neutrik aceitam qualquer tipo de conexão (tanto P10 como XLR). Como são dois canais, pode-se então gravar nela plugando de diversas formas:
    - 1 XLR
    - 1 P10
    - 1 XLR + 1 P10
    - 2 P10
    - 2 XLR
    ...

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    mvrasseli
    veja este vídeo com a focusrite scarlett 2i2 sendo plugada com um P10 e um XLR.



    Drukee
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Nossa, que linda essa interface.
    Po, muito obrigado, galera, tava na dúvida entre 2 e vocês me acharam uma que parece ser melhor que as 2 que eu tava em dúvida haha
    Pelo o que eu já vi dele aqui, adorei e vai ser essa mesmo.

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    El_Cabong
    Desculpa cara, não vi direito então. Sendo assim concordo com vocês, parece que ela tem phantom power também.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mvrasseli
    Pois é cara !! A primeira vez que eu vi estas Combo Neutrik pensei também que fosse só para XLR.
    Tem Phantom Power.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar a Fast Track mais básica?