Autor |
Mensagem |
paulpro2 Veterano |
# dez/12
Pessoal estou com um problema , acabei de receber a mesa e toda vez que tento gravar alguma coisa fica um chiado no fundo como se fosse um rádio fora de sintonia . Alguém sabe de onde pode vir esse problema ? Já testei em todos os canais , o chiado é sempre o mesmo . Já liguei a mesa em uma caixa de som e o chiado fica no fundo mesmo que não tenha nenhum instrumento ligado na mesa . Alguém tem alguma dica de como resolver isso ? Será que a mesa veio com problema ?
Grato desde já .
|
catamilho Veterano |
# dez/12 · Editado por: catamilho
· votar
Paulpro2,
por incrivel que pareça pode ser cabos compridos demais e sem malha desbalanceados entre a mesa e a potencia, acredito que possa ser isso, ainda mais se tem transmissor de radio ou tv ai perto.
Abraços a todos.
|
El_Cabong Veterano |
# dez/12
· votar
Creio que seja isso que o catamilho falou.
Conecte uns bons fones de ouvido direto na saída de fones de tua Mesa Xenyx 1204, e ouça prestando atenção, se este ruído saí nos fones.
|
brunowebguitar Veterano |
# dez/12
· votar
paulpro2 catamilho El_Cabong Não seria aterramento??? Ou melhor, a falta dele??.
|
paulpro2 Veterano |
# dez/12
· votar
Meus cabos são bem compridos , e a mesa fica bem perto de uma tv , vou procurar tirar e ver no que da . Quanto ao aterramento eu tenho , mas troquei o cabo de força que veio na mesa pois os conectores eram muito grossos e não cabiam na tomada , será que isso pode ter alguma relação ? Fora isso , será que pode ser defeito da mesa ?
Grato desde já
|
catamilho Veterano |
# dez/12
· votar
Os cabos pode ser, quanto a tv ou radio eu falei emissora ou transmissor, não é aparelho não.
Abraços a todos.
|
# dez/12
· votar
paulpro2 O cabo que você colocou tem aterramento??? A tomada que você estáusando também tem aterramento?? Se a resposta for sim para ambos, ai pode ser o problema dos cabos muito longos serem desbalanceados.
|
kiki Moderador |
# dez/12
· votar
paulpro2 faça alguns testes com todos os botoes de volume.
deixe tudo ligado como costuma fazer (pode ser no pc ou na caixa). ligue a mesa sem nada, como voce fez mesmo, e va ouvindo o som.
primeiro, feche totalmente o ultimo fader, do master. se o chiado persistir, é porque é do cabo de saída pra frente, até o pc ou a caixa. (no usb acho que nao deve ter muito chiado, se fosse cabo de audio pode dar bastante). se sumir, é da mesa.
depois, aumente o fader do master e deixe todos os canais com os faders fechados. se for esse o seu chiado, entao é da mesa.
sem ouvir é dificil saber, mas ate onde sei essa mesa tem sim algum chiado, nao é das mais profissionais, mas que eu saiba é algo aturavel (eu tenho uma xenyx 502, pequena, e dá pra usar). se nao teve chiado, entao voce ja sabe que é do canal ou antes.
abra o fader de um canal, e deixe fechado o gain lá no topo do canal. se nao houve chiado ainda, vá abrindo o gain até ver se aparece. tem que ter aparecido ate aqui, pois já abriu tudo da mesa.
uma coisa que dá um chiado muito alto é abrir o gain até o fim. jamais faça isso. quando precisar muito de preamp, abra no máximo até uns 80~90%, depois disso dá uma chiadeira bem grande. mas é importante ter o gain alto, pra ter uma boa relação sinal/ruído.
experimente ir abrindo varios canais, no fader e no gain. pode ser que cada canal esteja dando um pouco de chiado, e o conjunto de todos canais acaba dando muito chiado.
faça o teste e comente aqui depois. espero que ajude.
|
El_Cabong Veterano |
# dez/12
· votar
paulpro2 ... mas troquei o cabo de força que veio na mesa pois os conectores eram muito grossos e não cabiam na tomada ...
Bah Cara !!!! Acho que fazendo isso tu perdeste a garantia !!
|
paulpro2 Veterano |
# dez/12 · Editado por: paulpro2
· votar
Pessoal , upei o chiado no 4shared , é esse aqui . Ele fica tão alto quanto o som .
http://www.4shared.com/music/pqs3beus/Chiado.html?
Só dar play que vocês escutam .
Lembrando que fiz essa gravação sem nada ligado na mesa de som nenhum cabo nem instrumento , só a mesa o cabo de força e o usb .
|
catamilho Veterano |
# dez/12
· votar
paulpro2.
Apenas para entender, o chiado aparece sem ter cabo para o amplificador, para microfone nem para instrumento?
Somente o usb ligado e o chiado vai pro pc via USB?
Se a resposta for correto so a mesa ligada sem nada, a coisa pegou, ou a mesa esta sem terra ou tem grande chance de ter coisa errada com a mesa.
Pode ser ate um simples aterramento interno da mesa.
Eu fiquei sem saber o que falar.
Abraços a todos.
|
paulpro2 Veterano |
# dez/12
· votar
É isso sim , só o usb e a mesa ligados . Até se eu abaixar todos os volumes da mesa e gravar fica esse mesmo chiado .
|
# dez/12
· votar
paulpro2 É o mesmo tipo de chiado que eu tenho na minha placa onboard quando vou gravar minha guitarra pela entrada de linha. Eu creio que seja normal dessa mesa, testa usar ela sem ser pelo usb, ligando apenas instrumento e fone de ouvido nela.
|
matheus_oliveira02 Membro Novato |
# fev/14 · Editado por: matheus_oliveira02
· votar
Estou tendo o mesmo problema, mas só funciona com o microfone conectado e ligado! O que pode ser? PS: NO EU CASO É UM ZUMBIDO...
|