Autor |
Mensagem |
Slash_1989 Veterano |
# dez/12
Isso ai!
Tava sem nada pra fazer em casa e resolvi gravar alguma coisa com o que eu tinha a disposição!
No caso, contei com um notebook e um violão (com cordas de mais de um ano de uso)... só!
Sentei na frente do note e abri o microfone embutido dele (isso mesmo! Microfone interno do notebook). Só ajustei a sensibilidade de captação pra nao estourar e mandei bala!
Depois, lógico, apliquei equalização, compressão, dobras de canais, etc... Por fim, meti um limiter na master pra dar mais volume, mas isso acabou matando a dinamica (perceptivel quando sai da parte calminha pra mais agitada).
Enfim, queria que vcs avaliassem a qualidade, o timbre e a mix! Mas por favor, levando em conta que eu usei microfones internos do note e um violao em péssimo estado!
Quando a musica em si, esqueçam! Pretendo trabalhar ela pra ficar legal, e ignorem esse finalzinho... ficou semi lamentavel! hehehe
http://soundcloud.com/danilo-faria-2/the-c-song
|
ppaulo Veterano |
# dez/12
· votar
para uma gravaçao com mic de note tá legal, editou em que programa ?
|
sobrevivente Veterano |
# dez/12
· votar
Slash_1989 Not bad! Eu gostei bastante, ficou bem bonito o timbre do violão, parabéns! O chiado incomodou um pouquinho, mas levando em consideração que foi o mic do note, putz, tá muito legal!
|
strinbergshredder Veterano
|
# dez/12
· votar
Slash_1989 a prova de que sempre é possivel tirar o "leite de pedra", quando se sabe o que e como fazer....
parece até gravado em estúdio...
|
Slash_1989 Veterano |
# dez/12
· votar
ppaulo valew, cara! fiz a mix no sonar X2!
sobrevivente valew xD sim, o chiado ta escroto mesmo, mas isso nao teve jeito! gravei num domingo a tarde, com a janela aberta, nem me preocupei com o ambiente. usei um X-noise depois, mas nao fez milagre!
strinbergshredder po cara, brigadão mesmo! resolvi encarar essa de "tirar leite de pedra" e tentar tirar o melhor resultado do que nós temos!! mas confesso que mal vejo a hora de ter meu sm57 *_*
up up
|
Adler3x3 Veterano |
# dez/12
· votar
Slash_1989
Escutei e gostei. Você conseguiu transformar uma gravação pobre em algo audível. E é difícil apresentar qualquer crítica. Para aumentar o volume talvez : em vez de usar o limiter, aplicar um compressor multibanda para maximizar a imagem do som. (veja bem talvez), e assim a dinâmica não seria tão prejudicada.
E estas suas experiências vão ser úteis no futuro quando tiver um microfone melhor.
|
Slash_1989 Veterano |
# dez/12
· votar
Adler3x3 valew, velho! O limiter foi só pq tava com pressa pra exportar... hehehe. Mas que bom que gostou!
|