Fazendo uma gravação da PIOR maneira possível!

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # dez/12


    Isso ai!

    Tava sem nada pra fazer em casa e resolvi gravar alguma coisa com o que eu tinha a disposição!

    No caso, contei com um notebook e um violão (com cordas de mais de um ano de uso)... só!

    Sentei na frente do note e abri o microfone embutido dele (isso mesmo! Microfone interno do notebook). Só ajustei a sensibilidade de captação pra nao estourar e mandei bala!

    Depois, lógico, apliquei equalização, compressão, dobras de canais, etc...
    Por fim, meti um limiter na master pra dar mais volume, mas isso acabou matando a dinamica (perceptivel quando sai da parte calminha pra mais agitada).

    Enfim, queria que vcs avaliassem a qualidade, o timbre e a mix! Mas por favor, levando em conta que eu usei microfones internos do note e um violao em péssimo estado!

    Quando a musica em si, esqueçam! Pretendo trabalhar ela pra ficar legal, e ignorem esse finalzinho... ficou semi lamentavel! hehehe


    http://soundcloud.com/danilo-faria-2/the-c-song

    ppaulo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    para uma gravaçao com mic de note tá legal, editou em que programa ?

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Slash_1989
    Not bad! Eu gostei bastante, ficou bem bonito o timbre do violão, parabéns!
    O chiado incomodou um pouquinho, mas levando em consideração que foi o mic do note, putz, tá muito legal!

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Slash_1989
    a prova de que sempre é possivel tirar o "leite de pedra", quando se sabe o que e como fazer....

    parece até gravado em estúdio...

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ppaulo
    valew, cara! fiz a mix no sonar X2!

    sobrevivente
    valew xD sim, o chiado ta escroto mesmo, mas isso nao teve jeito! gravei num domingo a tarde, com a janela aberta, nem me preocupei com o ambiente. usei um X-noise depois, mas nao fez milagre!

    strinbergshredder
    po cara, brigadão mesmo! resolvi encarar essa de "tirar leite de pedra" e tentar tirar o melhor resultado do que nós temos!! mas confesso que mal vejo a hora de ter meu sm57 *_*

    up up

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Slash_1989

    Escutei e gostei.
    Você conseguiu transformar uma gravação pobre em algo audível.
    E é difícil apresentar qualquer crítica.
    Para aumentar o volume talvez : em vez de usar o limiter, aplicar um compressor multibanda para maximizar a imagem do som. (veja bem talvez), e assim a dinâmica não seria tão prejudicada.

    E estas suas experiências vão ser úteis no futuro quando tiver um microfone melhor.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Adler3x3
    valew, velho! O limiter foi só pq tava com pressa pra exportar... hehehe. Mas que bom que gostou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazendo uma gravação da PIOR maneira possível!