Autor |
Mensagem |
myigor Veterano |
# dez/12
Galera...
Para fazer gravações de voz... com um mic condensador mxl v69 + fast track pro, eu ja gravei sei que fica bom, porém gostaria de saber se vocês me recomendam algum outro aparelho para melhorar a qualidade de gravação do mic condensador junto da fast track pro.
OBS: após a gravação eu exporto o audio para tratar o som do SOUND FORGE.
|
kiki Moderador |
# dez/12
· votar
se voce ta falando de comprar mais equipamentos, sim, só isso tá mais que bom. daria pra por umas coisas aí no meio, mas nao precisa.
é mais importante com esse equip aprender a usar bem (posicionar, acertar niveis de ganho pra gravação, etc), como trabalhar o som gravado (equalização, reverb e outros efeitos) e mixar.
|
myigor Veterano |
# dez/12
· votar
kiki
Muito bom!..
é pq andei lendo sobre prés de mic e até achei um da prórpria MXL, que iria servir além do pré como um comprensor, vide foto abaixo:
http://www.projectsound.com.au/images/detailed/0/ic01-hr.jpg
porém, analisando bem, a minha interface fast track pro, já é um "pré" ou seja.. então melhor juntar dinheiro e comprar um shure top né? rsrsrs
Abraços
|
Homem Cueca Veterano
|
# dez/12
· votar
myigor Muito bom!..
é pq andei lendo sobre prés de mic e até achei um da prórpria MXL, que iria servir além do pré como um comprensor, vide foto abaixo:
http://www.projectsound.com.au/images/detailed/0/ic01-hr.jpg
porém, analisando bem, a minha interface fast track pro, já é um "pré" ou seja.. então melhor juntar dinheiro e comprar um shure top né? rsrsrs
Abraços
Não, a sua interface é uma interface. Ela tem pré-amplificadores integrados. Você não precisa, necessariamente, comprar um pré-amp.
Melhor aprender o que se pode fazer com 1 canal de microfone antes de sair investindo em outras coisas.
|
brunowebguitar Veterano |
# dez/12
· votar
myigor O melhor não é comprar um Shure top ou um pré amp ferradão, o melhor é aprender a tirar o melhor do equipamento que você tem, aprender a gravar e tirar um bom resultado com os seus equipos atuais. Não adianta ter um preamp e um Shure tops, se você não souber usar seu equipo, seu som vai ficar ruim do mesmo modo...
|
El_Cabong Veterano |
# dez/12
· votar
Existem microfones melhores ?? Claro que sim. Existem interfaces melhores ?? Claro que sim.
Mas com esta dupla que tu tens é possível fazer gravações de ótima qualidade, que 99% das pessoas que as ouvirem não notarão a diferença (se a tua dupla é um MXL com uma Fast track ou um Neumann com uma RME). As vezes o problema está em outro processo. Talvez na equalização, talvez no tratamento acústico da cabine, talvez até na própria voz.
Obs.: Estes dias eu gravei umas faixas de vocal no meu home-studio, mas notei que depois de gravar umas 5 músicas, a minha voz já não estava tão bem assim. Resultado. Algumas músicas que eu gravei no final do dia, eu vou ter que regravar.
|
.omni Veterano
|
# dez/12
· votar
Absolutamente o mais importante é conseguir gravar com um nível bom e o mais perto do pronto possível. Experimenta aí a microfonação até ficar feliz. Sempre dá pra melhorar, mesmo com um canal só. Não esquenta com o equipamento, o dia que você precisar de outra coisa você vai saber o que comprar.
|
kiki Moderador |
# dez/12
· votar
o dia que você precisar de outra coisa você vai saber o que comprar. esse deveria ser o segredo pra tudo.
se voce nao sabe o que precisa, provavelmente nao precisa.
eu sempre acho que dá pra tirar leite de pedra.
|
LucasOliveira Veterano |
# dez/12
· votar
Se você pegar um par de monitores de referencia para te auxiliar seria muito bom ! Me corrija se eu estiver errado
|
Thiago Fernaandes Veterano |
# dez/12
· votar
Com o mxl v69 + fast track pro já dá pra fazer bastante coisa. O que acredito que esteja faltando ai seria ou um par de monitores de referência ou um fone pra você conseguir ouvir com certa nitidez o que for gravado e mixar.
|
myigor Veterano |
# dez/12
· votar
Galera concordo com vocês..
Semana que vem está chegando meu par de monitores krk rokit rp6 :D não é top dos tops.. mas para o que eu preciso é perfeito...
Aproveitando... lembrei de uma coisa....
o mxl v69.. é um mic valvulado (pelo que li)... eu toco guitarra e sei claramente que todo "objeto" que possui valvula, com o tempo a valvula precisa ser trocada.. eis minha pergunta... será necessário eu literalmente ter um MXL V69 ou vocês me recomendam um mic que não seja valvulado mas que tem um som próximo desse modelo ou até melhor para evitar de ter qeu trocar as valvulas com o tempo..?
Abraços
|