Fast Track Pro - Windows só roda na DAW

    Autor Mensagem
    Pâmela L
    Veterano
    # dez/12


    Tenho uma Fast Track Pro conectada numa entrada USB 2.0 e quando quero abrir uma DAW a mesma sempre acusa que o dispositivo já está sendo utilizado. Geralmente está sendo utilizado por programas tipo Skype, TeamSpeak e por aí vai, aí tenho que ir no gerenciador de dispositivos do Windows, mudar o dispositivo padrão do sistema pra placa de áudio (Realtek) onboard, ir na DAW, seleciona a M-Audio Fast Track Pro e se quiser ainda posso ir no gerenciador do sistema novamente e por a FT Pro que aí as 2 podem ser utilizadas ao mesmo tempo.

    Isso tudo é muito chato de ficar fazendo, queria saber se há alguma solução pra esse tipo de coisa, pra que eu não precise ficar mudando o dispositivo padrão do sistema/fechando os programas que estão usando a Fast Track e tal... Há?

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pâmela L
    o que vc poderia fazer é deixar como padrão a onboard mesmo, sendo utilizada por outras aplicações, e na DAW vc deixar definida a FT, deixando ela sempre conectada, e assim, vc sempre vai ter a onboard como padrão para o sistema, e a FT como padrão na DAW...

    ppaulo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    eu tenho esse problema também, porém nao tem o que fazer no meu caso, pois eu uso notebook, dai quando estou em casa uso a fastrack, e quando nao estou em casa tenho que usar a onboard mesmo, para ediçoes no daw, etc..

    Pâmela L
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Pâmela L
    · votar


    strinbergshredder. O problema é que da Fast Track sai o som para minhas caixas("monitores") da Edifier, ou seja, não poderia ouvir música, seria o mesmo troca troca de dispositivos padrões, fora o fato de que o meu Shure 440 deve ficar bem baixo rodando com a Realtek só (suspeito), troca troca de input pro conector do fone e por aí vai.

    makumbator
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Pâmela L

    Alguns programas podem ter a opção para "soltarem" o driver de aúdio quando não estiverem em primeiro plano.

    Eu uso um FTP com Cubase 6.5 nos moldes do que ppaulo citou. Alguns programas de áudio ficam com FTP e outros comuns com a onboard (no caso são os que não preciso do som nos monitores).

    Mas nunca deixo nada inútil ligado. No seu caso, qual a utilidade de ter teamspeak e skype ligados enquanto usa a DAW? Não é melhor definir que esses programas não carreguem na inicialização, e assim só apareçam quando vc quiser? Além disso, configure-os para realmente fecharem após o uso, e não para irem minimizados para a área de notificação. Assim eles somem e não ficam pegando o driver.

    Pâmela L
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Pâmela L
    · votar


    makumbator, na realidade esses programas não carregam na inicialização, é que os utilizo com muita frequência.

    Geralmente estou vendo algo importante no Youtube, uma aula talvez e quero reproduzir o que está sendo passado dentro da DAW, aí não posso, tenho que FECHAR o navegador por inteiro perdendo todas as abas abertas pra aí sim abrir a DAW e depois se quiser aí sim abrir o vídeo junto pq aí ele roda junto da DAW, se for o navegador primeiro e DAW depois não :(

    Sabe se utilizar uma fonte pra alimentar a Fast Track resolve esse "problema"?

    makumbator
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Pâmela L

    Não, a fonte só serve para usar a FTP fora do computador (como um conversor analógico digital).

    Coloca a DAW para soltar o driver quando não estiver em primeiro plano, quase todas tem essa opção na configuração. Faça o mesmo em todos os programas que isso for possível.

    Outra idéia é carregar o vídeo na DAW (a maioria aceita vídeos). Mas a questão é que elas não são feitas para esse tipo de uso (ficar alternando, minimizando, etc...).

    Pâmela L
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Pâmela L
    · votar


    makumbator a fonte não serve também pra tu ter uma alimentação 100% pra Fast Track Pro? Pq deixando ela ser alimentada pela USB você acaba perdendo um pouco de desempenho até mesmo na transferência de dados que é reduzida pois uma USB 2.0 por exemplo não aguenta tão bem os 2, ainda mais se mais coisa estiver conectada no mesmo HUB de USBs?

    makumbator
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Pâmela L

    Não serve. Mesmo com a fonte ligada ela pega a energia da USB (pelo menos é o que diz o fabricante). A fonte só serve mesmo para usar a interface como conversor digital fora do âmbito do computador.

    esdras_63
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pâmela L
    Infelizmente a FTP só deixa usar um software por vez. A solução para seu problema é deixar a onboard no Windows e ftp na daw. Aí o problema de ouvir música, você pode configurar seu player de música para executar na FTP ao invés de usar o que tiver padrão no windows (isso se sua daw não tiver aberta). Não sei como faz isso no iTunes ou Media Player, mas sei que tem jeito.

    Pâmela L
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Valeu!
    makumbator
    esdras_63

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fast Track Pro - Windows só roda na DAW