Construção de Estúdio para ensaio.

    Autor Mensagem
    renan1410
    Veterano
    # nov/12


    Galera sou novo no fórum apesar de acompanhar ele já a algum tempo...

    Estou com um projeto para construir um estúdio de ensaio e futuramente gravação na minha casa, porém sou meio leigo na parte de de isolamento/tratamento e gostaria que vocês tirassem algumas dúvidas para eu ter certeza de que o meu projeto está indo pelo caminho certo.

    Primeiramente o meu primeiro passo é: vazar o mínimo de som possível para fora, se possível nada, e pesquisando pelos foruns da vida eu cheguei na seguinte conclusão, me auxiliem por favor se está correto.

    Primeiramente o projeto: Moro em um bairro residencial e pretendo construir o estúdio na parte de cima do meu quarto, e passando pra frente da minha casa cobrindo toda a garagem: irei dispor de mais ou menos 8 metros quadrados para a sala de ensaio, técnica e 1 banheiro. provavelmente a sala de ensaio ficará com 5 a 6 metros quadrados acho um bom espaço para tocar, não é muito enorme, porém não é muito apertado também.

    Isolamento: eis a minha grande dúvida, pretendo fazer no estilo box-in-a-box, para vazar o mínimo possível de som, e pensei em fazer o seguinte: construir a parede de fora com os blocos forrados de areia. Espaço de 7cm e irei fazer o seguinte: folha de compensado, lã de rocha, folha de compensado, todos presos uma na outra formando outra caixa, detalhe: irei fazer isso no teto e no chão também, é claro que: no chão não irei deixar o espaço de 7 cm, mais pretendo fazer um concreto reforçado no piso, colocar as placas de compensado/lã de rocha e fazer outro concreto por cima. e por último mais 7cm de espaço e outra caixa de tijolinho maciço. Vocês acham que o espaçamento está correto? Será que consigo com isso minimizar a quase 0 o vazamento de som?