[Avaliação] Home Studio

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Artur Pendragon


    Blz galera.
    Pessoal eu não manjo quase nada de home studio mas estou querendo montar um, andei pesquisando muito ultimamente e gostaria da ajuda de vocês.
    Fiz um projeto no autocad e gostaria que vocês me dissessem se as dimensões estão boas, eu não tenho muito espaço em casa então teria que ser 6x4.
    Estou pensando em fazer para as paredes tijolo maciço seguido de lã de vidro/rocha(não sei ainda qual devo utilizar) e fechando com tijolo maciço, fazendo assim uma parede tripla. dentro do estúdio pensei em colocar uma parede de tijolo maciço com um vidro de dimensões 1,5x1,00 (é uma boa fazer essa parede?).
    Para as portas estarei utilizando portas duplas...
    O interior pretendo usar um carpete forrando todo o chão que será de cimento mesmo e as paredes irei colocar espuma, deixando a parede viva(com umas pedras) atrás da bateria para melhorar a acústica.
    Esse estúdio no início será apenas para ensaio, mas logo em breve pretendo estar colocando ele para fazer gravações...
    http://img194.imageshack.us/img194/4875/estudiot.jpg

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Artur Pendragon
    Quanto as paredes... Pense em desacoplamento, melhor do que uma parede muito densa, sanduíche triplo, é deixar um vácuo no meio, duas paredes separadas por 10cm

    Para baratear, a primeira de alvenaria e blocos cheios de areia, a segunda de gesso acartonado revestida de lã de Rocha pelo lado de dentro

    As espumas espera para a hora do tratamento, elas não seguram nada, e forrar todas as paredes pode ser um excesso

    Depois do desacoplamento diminuir transmissões, portas acústicas e ar split para eliminar qualquer fresta

    .....

    Pelas dimensões pequenas, eu faria a técnica e a sala tudo junto, daria para posicionar melhor os monitores de gravação e uma melhor acústica no geral, salas quadradas ou quase são péssimas

    Boa sorte no projeto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Avaliação] Home Studio