Avaliação de home estudio.

    Autor Mensagem
    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08


    Tenho uma banda de pop rock e montei um pequeno estúdio em casa. como tenho espaço e vários amigos querem ensaiar lá estou pensando em ganhar uma grana (rsrsrs). o que acham? no momento tenho o equipamento abaixo. O que acham? Ensaiariam lá?

    equipamento atual:

    1 amplificador de guitarra CRATE GT 212
    1 amplificador de guitarra METEORO SIMULATOR CHORUS
    1 cubo de baixo STANER bs 150
    1 bateria MAPEX série Venus completa 7 peças ( sem pratos )
    1 mesa Behringer UB802
    3 microfones Lesom sm58
    2 caixas ativas LEACs VTX 150
    1 potencia 500 watts
    2 caixas montadas de 500 watts cada

    estou pensando em comprar:

    alesis multimix 8 firewire para comecar a gravar. o que acham??

    Lucas Abdalla
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara,
    na minha opiniao ja ta otimo..
    num eh nada espetacular

    mas já ta muito bom.

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero
    vários amigos querem ensaiar lá estou pensando em ganhar uma grana
    o equipamento não é top, mas é suficiente... depende no nivel de exigencia do pessoal que for pra lá.

    mas, na minha visão, o maior problema pra se tirar uma grana não é o equip, mas o espaço. ce tem um espaço adequado pra ensaios?
    não tem problemas de isolamento, e de vizinhança?
    o problema é que se voce quer tirar uma grana, tem que ter varios ensaios, e isso sem um isolamento é pedir pra ser expulso da vizinhança.

    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ja forrei o local e está com uma acustica razoavel. não incomoda a vizinhança...

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero
    desculpe, não quero parecer chato nem nada, mas a forração não tem a ver com incomodar a vizinhança...
    tratamento acustico de ambiente é diferente de isolamento acustico.

    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    para kiki...

    sei que naum tem nda a ver com "incomadar a vizinhança"...

    foi apenas um coments....


    em relacao a acustica fiz dentro dos meus padroes caseiros.. mas com espuma propria apra acustica e na parte inferior colocamso madeira e piso encarpetado.

    mas dio em relcao ao equipaemnto... era apenass para ensaiar.. e acabeou virando um estudio que graças a deus ta dando um retorno ..to feliz.. ja basta.

    Ricnach
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Conteudozero

    Cara, sinceramente eu não ensaiaria por causa dos seus Amplis... a experiência que eu tenho de Meteoro (já tive um) desqualificaria seu estudio.

    Os microfones também não me animariam...

    Se for o caso de você querer atrair mais publico com certeza se vc tivesse um ampli, Peavey, Vox, talves um Behringer mesmo já conceguiria uma outra visibilidade!!!

    Que ótimo que já está dando certo... mas eu não me sentiria atraido para ensaiar, e para gravar... sem chances.

    almy froes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ah...pra ensaiar eu iria sim....gravar que nao iria...a nao ser q o custo beneficio fosse muito muito bom!
    Mas po...se vc ta ganhando uam grana,ta mais do que de boa!Depois vc substitui esse meteoro por um peavey/Laney ou algo assim....só por curiosidade,que cidade vc ta e qual é o custo de hora de ensaio?

    Conteudozero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    estou em sampa/capital/sto. amaro.

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Pessoal comprei uma Uca 202 e deve chegar amanhã (sedex) ,logo depois to afim de um arcano g58 com um gpa 570 que é copia dos sm-57 ,to pretendendo pegar um akg k414p (já tenho um porta pro não fica legal).ainda esse ano.

    Já tenho uma uca 202 ,psr e-403 e um psr e213 ,cabo midi usb ,cabo stagg de malha 6m p10-p10 cabo santo angelo 10m balanceado xlr -p10 ,edifier r1600 ,edifier x100 porém não fica legal aqui,porta pro koss ,cabo usb usb,note book hp dv6640.

    Pretendo comprar um arcano g-58 ,gpa 570 ,cabo stagg 6m de malha xlr -p10 ,akg k414p ,axion 25 teclas ,fast track pro ,behringer c2 ,bateria staff drum 7 pad's mais modulo d4 (to aprendendo bateria) ,violão acustico yamaha ,Guitarra Strinberg Les Paul isso até 2011,behringer c2.

    Hoje medir a sala que nos ensaiamos com a banda e é 10m por 15m queria dar um bom tratamento a sala,mais que seje barato,alguém tem sugestão?

    Aqui os pc's que tenho disponivel:
    hp dv6640
    athlon x2 tk-55 1,8ghz original 2,4ghz no overclock ,4gb corsair 2x2gb 800mhz ,hd 320gb 7200rpm seagate ,sistema de ventilação melhorado,video nvidia 7150m 128mb dedicados 320mb reserva.

    Pentium d 3,8ghz ,placa mãe intel ,2gb 800mhz 2x1gb ocz ,x samsung 250gb sata 7200rpm ,gravador de dvd lg 22x ,cooler master elite 333 ,zalman extreme x10 ,fonte corsair 450w ,ati hd 5870 (comprei adiantando).

    To querendo adquirir um de cada mês,to economizando dinheiro a 2 anos:
    Dezembro: behringer Uca 202 ,cabo stagg 6m xlr-p10 e microfone arcano g-58.

    Janeiro:akg k414p e delta 1010
    fevereiro:fast track pro e axion25
    março:shure beta 87 e suporte stay p 2 teclados
    abril:mesa behringer de 18 canais
    junho:computador melhor core i5 ,placa mãe asus ...
    agosto:novo notebook hp dv4 1275 (usado do meu pai,aff)
    outubro:behringer b2 e c2
    novembro:motif clasic ou juno-g

    quero saber se to indo no caminho certo,trabalho com banda então nem to tão preocupado com instrumento ,só com meu teclado.

    To precisando urgente que me diga 2 programa boom pra gravar e usar plugin ,vst de piano,orgão led's e pad's principalmente o melhor gratis ,o unico que penso em comprar é o sonar 8 e o the grand piano 3 ,e a acustica ,tenho umas almofadas e traveseiros ,vidro, madeira, papelão , sofá moveis que é tradicional do lugar ,o que faço com isso?

    Nos também se apresentamos ao vivo, mais a maioria desse material eu vou usar , queria pelo menos dar uma solução na acustica aqui é porque vai chegar as coisas e não tenho boa acustica pra gravar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de home estudio.