Duvidas - To afim de comprar 4 gravadores de rolo = 8 Canais

    Autor Mensagem
    rock_simpsom
    Veterano
    # ago/12


    Surgiu uma oportunidade de comprar alguns gravadores de rolo, seriam os akia, sei que não são profissionais mas eu já teria 8 canais no rolo..

    Quando compra-los fazer uma revisão em todos, bom deixar em dia..
    Depois pego essas track e jogo num converssor bom pra mim poder mixar em casa..

    O bom seria um gravador com mais canais, porem ano conssigo esse eu acho mais dificil consseguir.

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu acho que tu vais gastar muito mais $$$ (preço dos equipamentos, preço das fitas de rolo, manutenção nos equipamentos, limpeza e desmagnetização das cabeças, troca periódica de peças desgastadas, ...)
    E terás uma qualidade de gravação inferior.

    Tudo isso comparado a uma interface destas de 8 canais.

    gege_correa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rock_simpsom
    Acho que o El_Cabong disse tudo já... no MÁXIMO pegaria um pra fazer um esquema assim:


    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rock_simpsom
    Acho que você vai comprar alguns elefantes brancos.


    Compra uma interface de 8 canais e usa simuladores de fita, tem ótimos plugins que fazem isso até que bem.

    Abração.

    rock_simpsom
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: rock_simpsom
    · votar


    Comprei um gravador pra mim, e não sei se vou comprar usb ou firewire tão cedo....

    Tem chiado tem defeito tem isso tem aquilo a fita é isso ou aquilo e tal, foda-se.. huahsua..

    Eu recomendo! Viva o analógico..

    Casper
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro rock_simpsom:

    Eu uso um Akai GX-4000 D, e uso fitas Memorex.
    Viva o analógico! (x2)

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    rock_simpsom
    a vantagem do analógico eh que ele é seu! soma ao seu trabalho... plugins todo mundo tem, ai vc nao ganha em diferencial...

    Mas tambem acho que comprar 4 eh meio zicado... faz o esquema do lisciel pra passar no rolo antes de masterizar!

    .omni
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Slash_1989
    plugins todo mundo tem, ai vc nao ganha em diferencial...

    Mas nem todo mundo sabe usar.
    Muito mais importante saber usar do que ter um "equipamento analógico".

    E analógico por analógico, tem um monte de mesinha barata e outboard ruim que não tem nada pra somar, melhor mixar in the box que aí pelo menos o som não vai ficando pra trás em cabos ruins, conversão, etc

    Casper
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro .omni:

    Concordo, algo ruim é simplesmente algo ruim e ponto.
    Mas no caso, trata-se também do prazer nostálgico de ver
    os rolos girando, de fazer a coisa de forma primitiva e única.

    É pior que gravar digitalmente?
    Certamente.
    Sincronizar gravadores de rolo nessa categoria é insanidade?
    Certamente.

    Mas acho que o mundo precisa desse tipo de insanidade.

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu me divertiria bastante com uma tranqueira dessas, mas não pago mais do que 10 reais num negócio que tecnicamente é inferior a qualquer interface usb que você pode comprar. Qual é o THD de um monstro desses quando operando em plenas condições?

    E se o custo é maior do que isso hoje, não tenha dúvidas de que a culpa é de quem paga mais por isso, por que é obsoleto em todas as formas objetivas de se pensar.

    Tem plugin free que simula tape-saturation, a parte do brinquedão vai ficar de lado claro, mas tem brinquedos mais legais por aí. :P

    Agora se você ainda assim comprar, faz uns vídeos pra gente ver, porque é bem legal hahahaha :)

    rock_simpsom
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: rock_simpsom
    · votar


    Não sei como alçguem tem coragem de falar em superioridade em relação a equipamentos valvulados ou rolos... Inferiror?? hauhsuhausa

    A discussão não é por ai, se eu for para pra analizar bem o que é o audio digital nunca mais vou escutar musica tb..

    To arrumando todo ele e quando tiver pronto com certeza vou postar aqui.

    .omni
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: .omni
    · votar


    rock_simpsom
    Não sei como alçguem tem coragem de falar em superioridade em relação a equipamentos valvulados ou rolos... Inferiror?? hauhsuhausa


    Não é porque é uma fita ou porque é valvulado que é melhor. Inclusive, eu prefiro muitos equipamentos transistorizados a valvulados (e não estou falando de prezinho Behringer "valvulado" não).
    E a fita é muito legal mesmo, porém o dinheiro é muito melhor investido em uma interface boa ou um conversor bom do que em um gravador de rolo, por melhor que ele seja.
    Eu tenho um Nagra, que é um PUTA gravador e funciona 100%. Pergunta se eu uso.
    O dia que eu fizer realmente questão de passar uma master numa fita eu vou pagar pra masterizar num estúdio que conheço, com uma pessoa que eu conheço o trabalho e que tem um Fairman e uma Studer. Aí sim vale a pena. Senão é só perder sinal e fazer um monte de coisas que tem muito plugin por aí que faz melhor.

    Mas enfim, divirta-se. Se isso não é seu trabalho, é o mais importante.

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    shoyoninja
    rock_simpsom
    Não sei como alçguem tem coragem de falar em superioridade em relação a equipamentos valvulados ou rolos... Inferiror?? hauhsuhausa
    Cara, como o .omni falou, não é porque é valvulado ou analógico que é superior, mas também não podemos dizer que é inferior a algo digital. Não tem como fazer uma comparação que nos leve a concluir que um é melhor que o outro. São dois mundos completamente diferentes, cada um tem sua aplicação!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas - To afim de comprar 4 gravadores de rolo = 8 Canais