Gravador antigo 4 canais antigo de rolo ou fita.

    Autor Mensagem
    Yuri Harrison
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal fora toda a parafernalia de estudio queria talvez comprar um gravador analogico antigo pra gravar os pensamentos, as coisinhas bobas que toco pra ir trabalhando em cima. sem ser algo que ja vai para gravacao, eu vi outro dia um equipamento desses num video do paul mcctney: esse daqui: http://www.youtube.com/watch?v=wnXAmcx301M&feature=related

    Parece pequeno e facil de usar com otima qualidade, talvez um desses nos dias de hj nao seja la tao caro, seria uma otima opcao ter um desse pra brincar.

    alguem sabe que gravador eh aquele?

    por favor indiquem bons e pequenos gravadores analogicos de 4 pistas.

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Parece pequeno e facil de usar com otima qualidade, talvez um desses nos dias de hj nao seja la tao caro, seria uma otima opcao ter um desse pra brincar.
    Esquece ainda são muito bons e caros, fora o preço da fita que hoje em dia está caríssimo.
    Abraço,
    Alex

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Yuri Harrison

    nmho barato, você só vai conseguir gravador digital, pq não usar o pc e algum
    prog multipista ??

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Yuri Harrison

    O soulface já falou sobre isso num outro post...segundo ele, os equipamentos analógicos hoje em dia são caríssimos e raros de se encontrar, assim como alertou o amigo AlexB!

    Abaços!

    Yuri Harrison
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Galera vi no Ml um desses ate nao tao caros uns 700 conto, pra mim isso nao eh caro, mas e ai ninguem sabe que equipamento eh aquele...eu acho que vale a pena analogico, nao gosto de digital, muito menos gravar no computador, se fosse pra gravar digital compraria uma mesa carissima de gravacao. que vale bem mais a pena. eh questao de gosto..

    se alguem ai souber que equipamento eh aquele em especifico da o toque ai.

    quanto a digital, talvez, mas nesse topico to interessado nos analogicos.

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Yuri Harrison

    Cara isso ai é pedir pra gastar dinheiro e ter dor de cabeça, e a toa!

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Galera vi no Ml um desses ate nao tao caros uns 700 conto
    Não paga nem a limpeza de um multipista de verdade. procurando muito nunca vi um 4p bom usado por menos que R$4500,00. Estou falando de equipamento de verdade não brinquedo.
    Abraço,
    Alex

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    se vc tem $$ sobrando, vai fundo.

    Yuri Harrison
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eh ta caro. nao tenho esses 4500 pra gastar, mas estou curioso saber, alguem ai sabe que maquina eh aquela que mostrei ou alguem sabe um multi-pista bom analogico que seja compacto, ai eu posso olhar e ir olhando saber quanto eh e ir salvando economias, ve como eh. Galera titulo de curiosidade agora, ja que ta acima do que posso pagar entao, vamos la, quem souber por favor diz ai, um gravador multi-pista 4 canais legalzinho e que nao seja tao grande(espaco). eh bom que quem procura analogico poderia ate ver no poste tbm. agradecido.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    quem souber por favor diz ai, um gravador multi-pista 4 canais legalzinho e que nao seja tao grande(espaco)

    SONAR. Menos de um giga! heuheuheuheueh

    Abraços...

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    BaNdAiD

    Só um detalhe, ele premite um pouquinho mais do que 4 pistas hahahah.

    E custa uma internet banda larga.

    Casper
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Casper
    · votar


    Eu diria que é um Amphex 1", de 4 ou 8 pistas.
    Se custasse somente R$ 4500,00 eu compraria imediatamente.
    Mas não deve ser tão barato assim.

    AlexB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tenho um tascan 16 pistas que está parado. Mas nunca iria vender pois tenho muito material master em fita. É algo que não se justifica mais usar. Quando entrou o DAT os multipista ficaram ultrapassados, imagina hoje na era do "HD recording". A grande diferença no som é o que podemos chamar de "tape compressiom". Mas existem algorítmos digitais que até simulam muito bem o efeito da compressão causada pela saturação da fita. Outro ponto que deve ser levado em conta é que o gravador de rolo precisa de manutenção constante para ter um bom som, e dá bastante trabalho, a logística para usar um é bem complicada. Vale como curiosidade, hoje em dia o seu custo de operação o tornaria pouco competitivo. Vale só para estúdios ulta hi end que podem oferecer um serviço de gravação analógicoe cobrar os custos por isto. E no final das contas tudo que fizer analógico vai ser convertido para o digital...
    Abraço,
    Alex

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    AlexB
    E no final das contas tudo que fizer analógico vai ser convertido para o digital...
    Aí é que está o detalhe... hoje em dia não compensa ter equipamentos de gravação analógicos...

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    meu amigo possui um deck analogico de fita, ele esta querendo vender porem ele esta na italia, o deck esta no brasil...
    se tiver algum interessado deixa recado aqui

    wiskeria
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Yuri Harrison
    procure por portastudios tascam ou fostex de 4 canais em fita k7, tem uma qualidade legal se vc souber usar bem, são baratas "entre 300 e 500 reais" e a fita é k7, facilmente encontrada. Grava 4 canais independentes ou simultaneos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravador antigo 4 canais antigo de rolo ou fita.